Death the Kid

Aku no Hana

216 mensagens neste tópico

Eu dou-lhe um 6.5 em 10, vá, estou com vontade de ver a continuação...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começou muito bem. Eu dizia que ia ser das melhores da season. Mas possas, a partir de meio foi seca atrás de seca até chegarem aquele abuso do kasuga estar a andar 10 min num ep. Pena

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 kasuga estar a andar 10 min num ep.

e tu atrás do moço...

gostas de meninos?

sentiste-te um stalker?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh. Que porra de episódio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 kasuga estar a andar 10 min num ep.

e tu atrás do moço...

gostas de meninos?

sentiste-te um stalker?

 

Stalker so de ti! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 kasuga estar a andar 10 min num ep.

e tu atrás do moço...

gostas de meninos?

sentiste-te um stalker?

 

Stalker so de ti! ;)

 

Já me fizeste olhar para debaixo da cama, abrir os armários todos e fechar a janela!

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é.. isto começou a perder a piada e a ganhar lentidão atrás de lentidão. No início até estava a ser para aí o meu segundo preferido da season, estava a gostar do diferente que isto tinha, secalhar gosto de doramas e nsei porque nc tentei ver um. O que tmb n me apetece descobrir, como n me apetece descobrir se as novelas da tvi são giras ou não.

mas já agora, queria saber a continuação. Mas não me apetece pegar no manga. Acho muito difícil, p não dizer impossível, de fazerem uma segunda parte disto, mas prontosh.

Valeu por ser uma coisa diferente do que estou habituado ao ver anime, pena a tentativa forçada na originalidade.

Editado por imPLUS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, e o pessoal no início quis-me convencer de que havia material no anime apesar da animação artsy. Menos mal, assim não tenho que ver em batch agora no fim por ter perdido uma obra-prima. q:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca recomendei isto.

Lol, e o pessoal no início quis-me convencer de que havia material no anime apesar da animação artsy. Menos mal, assim não tenho que ver em batch agora no fim por ter perdido uma obra-prima. q:

A culpa é tua, ponderar sequer seguir recomendações de idiotas!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que presumptuoso é dizer pouco em relação a isto. Já achava mas estes últimos episódios até rebentaram a escala. A minha opinião é semelhante em partes ao que disse o Psy no início desta página, se bem que ao dar uma pontuação final seria abaixo do mediano.

 

O meu interesse em ver foi mesmo por ser algo diferente e por ser bastante imprevisível, dou-lhe o crédito por isso, mas foi demasiado parvo. E ainda pior é levar-se extremamente a sério.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero que adaptem mais...pelo menos até à parte em que

o Kasuga é violado

.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente esperava mais do último episódio, para mim não fez muito sentido. Principalmente aquelas cenas todas do manga que passaram apressadamente no fim. 

 

Mas, de forma geral, gostei imenso disto! É diferente de tudo o que já vi, destaca-se pela positiva. Com sorte, haverá continuação. ^^ 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, ao contrário de (toda a gente) eu gostei bastante. O meu comentário:  http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2013/07/aku-no-hana.html

 

(no link tem uma imagem grande, que compara o manga com o anime - apesar de eu nunca ter lido o manga - que eu vou cortar daqui porque, bem, é enorme)

 


 
Certamente um dos animes mais bizarros da season. Aliás, dos que vi o mais bizarro. Segue a vida de Kasuga, um rapaz que gosta de ler As Flores do Mal (Aku no Hana) de Baudelaire. Num momento da sua vida, furta a roupa de ginástica da sua musa e amada, Saeki. É visto por uma maluca, Nakamura, que faz um contrato com ele e lhe atormenta a vida.
 
Mas isto evolui. Kasuga evolui muito enquanto personagem, apesar do resto do trio ficar para trás. Ele admite que não percebe Baudelaire. Achei, por isto, que este anime foi uma análise estruturada da solidão adolescente, do facto de alguns adolescentes (eu inclusa) se acharem especiais ou melhores que os outros. Esta foi só a primeira parte: eles deram-nos uma noção do que vai ser a segunda parte (e esperemos que ela venha a existir efectivamente) e ao que parece vai ter sangue, suor e lágrimas. Na segunda parte eles vão admitir que estão perturbados e realmente começar a fazer coisas perturbadas, para gáudio e felicidade de toda a gente.
 
Falando em toda a gente, toda a gente detestou a arte e animação. Efectivamente, é diferente. É realista e feia, o que acaba por demonstrar que esta cidade é feia, que estas pessoas são feias e que é tudo, como dizem os personagens, uma grande merda. Assim, creio que funciona muito bem. Mas não está muito bem feita. Logo ao primeiro episódio, vistas as diferenças entre o anime e o manga (vide abaixo), gritaram "rotoscópio!". Bem, eu sou uma pessoa muito ignorante por isso não sabia o que era um rotoscópio. Fui procurar. E aqui está a página da wikipedia. Então, por aquilo que eu percebo, eles fizeram isto com actores e depois desenharam por cima. É isso? Parece difícil, coordenar tanta gente só para fazer uns desenhos animados. O resultado acabou por não ser muito agradável à vista, mas - como disse antes - é funcional dentro do contexto.
 
 
A música trás grandes efeitos e adiciona tensão nos momentos certos, nomeadamente as grandes caminhadas que estes personagens fazem pela cidade terrível. Uma grande variedade de OPs, uma para cada um dos personagens do trio, pelo menos. E uma ED inesquecível, simplesmente porque é tão perturbadora.
 

Gostaria de lhe dar uma nota melhor, mas a animação vale o que vale e achei que foi um pouco de mais termos tantos episódios para introduzir a história, sendo que ela agora só vai aquecer numa segunda parte que poderá ou não existir-

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

soube a muito pouco o final :l

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este anime foi horriveeeeeel!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei disto, apesar de a cadência ser muito lenta por vezes, e de a história acabar assim do nada. Era bom que continuasse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • fiendfyreofdoom
      Por fiendfyreofdoom
      "Kasuga Takao is a boy who loves reading books, particularly Baudelaire's Les Fleurs du Mal. A girl at his school, Saeki Nanako, is his muse and his Venus, and he admires her from a distance. One day, he forgets his copy of Les Fleurs du Mal in the classroom and runs back alone to pick it up. In the classroom, he finds not only his book, but Saeki's gym uniform. On a mad impulse, he steals it.

      Now everyone knows 'some pervert' stole Saeki's uniform, and Kasuga is dying with shame and guilt. Furthermore, the weird, creepy, and friendless girl of the class, Nakamura, saw him take the uniform. Instead of revealing it was him, she recognizes his kindred deviant spirit and uses her knowledge to take control of his life. Will it be possible for Kasuga to get closer to Saeki, despite Nakamura's meddling and his dark secret? What exactly does Nakamura intend to do with him?" MAL

      OP: Isto tinha funcionado muito melhor se não tivesse sido uma desculpa manhosa para mostrar raparigas em cuecas - ou se o autor soubesse realmente o que estava a fazer, porque continuo a achar que isto foi uma caldeirada de ideias que ficaram por acabar. Acredito que, com ideias previamente estudadas e concluídas, o mangá se justificasse pelo constante uso do movimento surrealista... no entanto, as únicas parecenças entre este movimento e o presente mangá é a falta de lógica de todas as personagens perante as situações que se encontram.
      No MyAnimeList dei-lhe um 4 (em 10) por tentar ser um livro sério. Contudo, isto de dar valores é muito relativo e vi muitos darem-lhe 8, portanto aconselho-vos a ler e a chegar às vossas próprias conclusões.