Death the Kid

Boku wa Tomodachi ga Sukunai 2

119 mensagens neste tópico

Podemos esperar sentados por uma 3ª temporada, parece que tudo que saiu até agora já foi adaptado (até ao LN 8), vamos ter de esperar que saiam mais volumes do LN para poderem fazer outra season (ou seja muito tempo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, reacção inicial de quando vi que o último episódio estava disponível: "OMG!!!! OMG!!!! OMG!!! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!!!!!! :m142:

Acho que não há outra forma de descrever o quanto eu gosto de BwTgS.

Dito isto... review time! :D

Esta sequela divide-se em 2 partes: o humor (é das melhores comédias que tenho visto) e o dramalhão que se desenvolve aos supostos sentimentos que o Kodaka tem ou que possa vir a ter por qualquer das candidatas. Dito isto, é daqueles Animes que 50% do que apresentam é impecável e o resto... bem. Uma bosta. Não é que eu não goste de ver romances, pelo contrário, mas apenas quando faz sentido que aconteça. Não é que não haja intimidade entre as personagens ou que não se completem, é algo para além disso: o romance não tem lugar num universo que é sobre "como fazer amigos". Se o título do fosse "Boku wa Koibito ga Sukunai" (I have no lover) ou algo do género aí já não tinha qualquer problema com a exploração dos sentimentos da Sena, Yozora, Rika, etc. Mas a verdade é que o Neighbours' Club existe única e exclusivamente para ensinar as pessoas a fazer amigos. Por isso é que o ponto alto desta sequela foi a Rika gritar em plenos pulmões, numa resposta à pergunta do Kodaka "então o que é que tu queres?!?!", "EU QUERO AMIGOS, PORRA!!!!!". É que por vezes parecia que isto era o típico harem fatela só que com muito menos ecchi e clichés.

Durante os primeiros 6/8 episódios, a comédia foi do melhor que tenho visto. Paródias muito bem feitas, bom voice acting, grandes situações cómicas, grande imaginação e um enorme sentido de humor criativo. É isto que me levou a gostar tanto de BwTgS e deveriam ter seguido a mesma fórmula. Desde a cena da montanha russa, "there's no way my dick can't be this cute", as referências de Lupin III e Dragon Ball Z, as cenas da Kate, as lutas entre a Kobato e a Maria, etc.

Sena, Yozora, Rika, Yukimura, Maria e Kobato. Todas estas personagens foram muito bem utilizadas. Nada a apontar. Agora, não percebo como é que não deram mais tempo de antena à Kate (principalmente), à Aoi e à Hinata. É que estas duas últimas, pronto, ok. Não se pode ter tudo. Whatever. Mas desperdiçar a Kate daquela maneira? Mas está tudo louco? É que uma pessoa fica naquela "uau. Criaram a melhor personagem que isto alguma vez teve e optam por deitá-la fora". Ela tinha de tudo: design, humor, personalidade forte, enfim. Era daquelas personagens que podemos classificar como complexa, ou seja, que não tem 1 ou 2 características e fica-se por aí.

Ainda em relação às personagens, gostei de ver o character development da Sena, de submissa para a ser mais agressiva e a enfrentar as investidas dominantes da Yozora. Achei incrivelmente descabida a declaração que ela (Sena) fez ao Kodaka. Não me refiro ao que foi dito (bem, ela disse casar mas talvez usar a expressão "dating" tivesse sido mais adequada mas isto não tem muita relevância porque eles de facto têm um casamento arranjado) mas à forma como foi feita, a jogar PS3: "ah é verdade, já me esquecia, podemos esquecer o que os nossos pais fizeram em relação ao nosso casamento mas podíamos casar na mesma. Eu gosto de ti. Eh? Nandatte?! (Kodaka) Huh? Ah, eu disse isto em voz alta? (deixa de jogar, levanta-se e olha para ele) Bem, safoda. Iria dizer-to mais tarde ou mais cedo. A verdade, Kodaka, é que eu gosto de... *Kodaka foge* Epá a sério, não podiam tê-lo feito de uma forma mais plausível, mais natural? Sei que a Sena tem tomates para muita coisa mas NINGUÉM seria capaz de dizer tal coisa em frente a toda a gente e ainda por cima agir como se fosse algo de que falassem todos os dias, com toda a gente. Dizermos o que sentimos é algo perfeitamente normal MAS nunca é encarado como tal porque há muita coisa em jogo e pareceu que a Sena se estava a cagar para a resposta do Kodaka, como se tivesse a pregar uma partida.

E como não poderia deixar de ser, passo agora a falar da Rika. A Rika ganhou facilmente o prémio de melhor personagem de BwTgS. É inteligente, corajosa, divertida, perversa, energética, ... Enfim. Quem é que não gostava de a conhecer? Aliás, a maioria das cenas cómicas foram criadas por ela e isso já é dizer muito. Por outras palavras... A Rika é epic as FUCK! (pun intended, I hope you get it) x'D

Finalmente, resta abordar o final. Sabem, aquele episódio que eu não queria que chegasse... pois. Eu tinha razão porque foi uma merda. Claro, foi brutal ouvir a Rika berrar "EU QUERO AMIGOS, PORRA!!!!", metendo um pouco de juízo no Kodaka mas de resto foi uma merda. Comédia: zero. Estupidez: IT'S OVER 9000!!!!!! Cagaram para a Yozora, cagaram na Sena, cagaram em toda a gente, especialmente nos fãs. Como é que numa semana inteira, ninguém viu o Kodaka? Estamos a falar de uma escola e não de um centro comercial ou algo onde é possível escondermo-nos com facildade. Toda a gente tem acesso aos horários de cada um, com as salas e tudo mais. É que ainda por cima ele não se baldou uma única vez às aulas, esteve sempre na escola. -.-'

E mesmo que se tivesse baldado, não é que ele fosse fugir de casa e toda a gente sabe onde ele mora.

Por fim, odeio gente que considera o silêncio como a melhor resposta para uma declaração de amor. Epá, eu prefiro 12381749364392864923856 vezes (que exagero. É bem mais que isto) que me digam "NÃO!" do que "...". Se tens que rejeitar, rejeita e sê claro na rejeição mas não se ponham com merdas de "eu não quero magoar esta pessoa porque somos amigos e tal, por isso vou fugir ao assunto e dar uma resposta vaga e simpática". Se não querem magoar, então só têm de ser sinceros. "Desculpa mas não vai dar". Dizer a alguém que se gosta dessa pessoa é o melhor elogio que se pode dar e receber. Por esta razão, não percebo como é que há pessoas capazes de reagir como se o declarante tivesse uma doença contagiosa, tipo "tu gostas de mim? Ew. Que nojo. Nunca mais fales comigo" ou ignorar por completo essa pessoa. Essa pessoa é que deveria ter nojo e vergonha de gostar de alguém assim.

Existe uma regra que eu considero fundamental e detesto quando não é respeitada: os finais não podem ser feitos com o único propósito de ganhar uma sequela. Infelizmente, BwTgS quebrou esta regra. -.-'

Em suma, meninos e meninas, não sejam Kodakas e sejam sinceros quando alguém se declara a vocês. Pode parecer difícil de gerir mas lembrem-se: acabaram de receber o melhor elogio que alguma vez podiam receber e a pessoa que está à vossa frente teve muita coragem para dizer o que sente e provavelmente está a morrer de nervosismo à espera da vossa resposta, portanto sejam também corajosos e respondam honestamente.

Rants e moralismos à parte, para mim, BwTgS Next merece nota 7/10

(Lamento imenso o meu testamento. Não encontrei forma mais sucinta de expressar a minha opinião e a minha desilusão com BwTgS Next.)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

rika is best final boss.

primeira parte do ep foi granda chouriço introduzindo personagens novas no ultimo ep sort of, herp.

bom final, mesmo a pedir season 3.

vamos ver que rumo é as coisas seguem agora, se seguirem eventualmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Hinata e a Aoi já tinham aparecido antes (a Hinata fez a sua 2ª aparição no episódio 12).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que raio de final foi esse? A única parte que gostei foi da Rika e do Kodaka, o resto é para esquecer...

E para onde raio foi a Yozora? Ela neste episódio foi uma random... A sério treta de final.

Só espero que pelo menos façam um OVA com a continuação deste episódio, porque uma 3ª temporada é completamente dispensável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dispensável se fizerem a mesma borrada com esta 2ª temporada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Disso não tenho duvidas nenhumas, espero que ainda tenham tempo para acabar com esta história de romance que não leva a lado nenhum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A cena é que... da forma que BwTgS está construído, o Kodaka não pode escolher ninguém: ou escolhe a Yozora e a Sena fica sem lugar na série ou não escolhe a Yozora e ela baza da série. A cena de misturarem romance com amizade estragou tudo. Para BwTgS continuar a ter hipóteses, ele tem que rejeitar todas e voltarem o foco outra vez para a temática de fazer amigos.

A 3ª temporada deveria começar com todos irem à procura da Yozora e mostrarem que ela é um elemento muito importante para o clube e que cada um a considera como uma amiga especial. Depois é ver o Kodaka a rejeitar a Sena e todas as outras, a dizer que tudo o que ele quer é a sua amizade e nada mais. A partir daí, é cagar no romance e limpar a borrada toda que foi feita na última temporada. Mais e mais e mais e mais Kate!!!

Editado por Cata or Shane

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei bastante desta segunda temporada, adoro a maneira como desenvolvem os laços entre as personagens ao longo da série.

 

Adorei a parte de comédia e ao contrário da maioria também gostei do drama/romance. Gostei da introdução de novas personagens, refrescou um pouco a fórmula.

 

Também continuo fã da arte do anime.

 

Dei 9/10 já não havia um anime que me divertisse assim a algum tempo. ;)

Editado por Meados
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lulz

falta uma cena:
awesome hairpin / boring hair

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kashiwazaki Sena é a melhor waifu de sempre. Loira + mamas + voz + rabo + olhos azuis + gamer = perfection

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Perder tempo nos últimos 2 episódios com personagens novos..wut? Curti da declaração da sena, não foi num pôr-do-sol, numa colina cheia de flores, a gritar enquanto o outro está de costas e nem foi depois de morta. S3, em busca da melhor personagem do animu!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Loira + mamas + voz + rabo + olhos azuis + gamer = perfection"

Por momentos estava a ler a minha defnição de outra coisa. Mas depois lembrei-me q é só uma personagem 2D de um animu mauzinho, cheio de fanservice.


*respirei de alivio*

 

E seja como for estou no tópico da S2... acho q só aguentei a S1!!! Esquece. Tópico errado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Perder tempo nos últimos 2 episódios com personagens novos..wut? Curti da declaração da sena, não foi num pôr-do-sol, numa colina cheia de flores, a gritar enquanto o outro está de costas e nem foi depois de morta. S3, em busca da melhor personagem do animu!

Season 2 não existe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Okay, mas podiam fazer a s3 só pra irem todos atrás da yozora. Yozora > rika > sena, just for the records. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nenhuma presta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Okay, mas podiam fazer a s3 só pra irem todos atrás da yozora. Yozora > rika > sena, just for the records. 

pls

essa lista só tem lugar para a sena

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fotaç finalmente acabei isto...e agora gostava de não ter acabado...

por mais parvo que este anime pareça, até foi daqueles que mais gostei.

 

...agora podia fazer uma s3 asap

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais