ivo50ivo

viagem japão 2013

32 mensagens neste tópico

Elá!

Informação concreta, e para mais economicamente viável! 500€ Roma-Tókio-Roma é um achado! O hotel também é parvamente barato, convém só que não seja demasiado longe dos transportes e da "acção", mas pelo que vi na net a própria Asakusa até que é interessante. Nice.

Para o resto da malta, quanto mais antecedência mais barato fica como é sabido. Portanto se tão sérios quanto a isto, apressem-se! Antes que os preços normalizem, Tókio costuma sair bem mais caro, pelo menos o ano passado pensei ir lá e ia ficar a mais do triplo (era em Agosto, mas mesmo assim). E levem guito do bom para as refeições e para o sake evidentemente.

Editado por RiS

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se alguem tiver 700€ para avançar eu vou entrar também com um amigo meu de Itália.

Porto-Roma-Roma-Tóquio (7 noites em Tóquio). Ah! E em principio será só em Abril que entretanto subiu tudo :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Setembro? Espero estar na Universidade nessa altura não da.

Epa voces fazem me querer ainda mais ir xD

Um dos meus principais objectivos é conhecer o Japão e tentar conhecer a minha mangaka favorita como nao sei, mas se eu for ao japao e não conseguir conhece-la iria ser uma desilusão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohhhh eu queria ir X8

Mas so que infelizmente nao vai dar O.O talvez kando tiver 20 anos O.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2013 vou ao states:(

Bem que queria ir ao Japão, mas não tenho lá família lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bump.

Alguém está a pensar ir lá para Outubro de 2013?

Editado por Muta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu tenho um conhecido a viver no Japão e posso dizer que não contem gastar só 20€ por

Boas :) O meu nome é Catarina.

Vou a Tóquio em Março e já tenho a viagem toda planeada. Vou eu e mais 2 rapazes amigos meus. Se quiseres juntar.te tás a vontade. O evento tá público no facebook se quiseres dar uma olhada :)

http://www.facebook....29853917030330/

Basicamente o plano é:

Portugal-Roma-Tóquio

7 noites em Tóquio (Asakusa)

Preço da viagem ronda os 700€ total

Alojamento: Anne Hostel em Asakusa: 174€/pessoa (+/- 24€ por noite) com pequeno-almoço

Tambem já vi alguns sitios para visitar lá (nomeadamente Shinjuku, Akihabara, Yoyogi Park, entre outros) e o preço de metro é muito bom :) (2.30 por viagem e assim. tambem há passes)

Do AP de Narita para Shinjuku sao 30€ de autocarro (e + 30€ para a volta) depois so temos de apanhar o metro para chegar a Asakusa (2.30/2.60 se nao me engano).

O custo total da viagem com tudo contado (incluindo uma estimativa de 20€/dia em comida - preços baseados na realidade) 1000€.

Antes de mais boa sorte para a viagem, mas gostaria de vos dar alguns conselhos que me foram dados por um conhecido que viveu lá, e que tem os sogros ainda a viver lá (casou com uma japonesa):

1º Aprendam as expressões básicas de japonês, pois apesar de lá começarem a aprender inglês bastante cedo, nem todos falam inglês, e os que falam têm o sotaque muito acentuado, bem dificil de entender;

2º Não contem gastar apenas 20€ em comida por dia, só se quiserem viver a ramen, pizza/macdonalds e comida de loja de conveniência. De certeza que vão querer experimentar a gastronomia de lá, e com isso vão acabar por gastar mais do que isso por dia (principalmente se comerem carne).

3º No Japão os nossos telemóveis não funcionam porque o tipo de rede deles é diferente do nosso, e para não terem problemas aconselho a alugarem telemóveis durante o tempo que lá estiverem, dá sempre jeito. Podem fazer isso no aeroporto e em lojas ligadas ao turismo.

4º As portas dos táxis abrem sozinhas, portanto não as tentem forçar;

5º Se fumarem, na rua existem locais próprios para efecturar isso. Vocês podem ser multados por irem a andar na rua a fumar;

6º De certeza que vão querer festejar enquanto estiverem por lá, mas não se esqueçam que lá a idade mínima para beber álcool é de 20 anos, e se forem apanhados bêbados na rua pela polícia, isso vale uma ida à esquadra, multa, e se repetirem podem ser expulsos do país.

7º Os transportes públicos, principalmente nas horas de ponta, andam sempre com bastantes pessoas, portanto para além de terem que ter cuidado com os outros passageiros, têm que ter cuidado com carteiristas. Não se esqueçam que nos casos do metro eles avisam de que lado as portas vão abrir, por isso antes de saírem coloquem-se junto à porta certa, se não forem sair nessa estação, afastem-se das portas para permitir que as pessoas saiam e não sejam empurrados para fora.

8º Dar gorjeta é considerado ofensivo no Japão, e conferir os trocos também;

Bem, estes são os avisos que ele me deu, pois também estou a contar ir com ele ao Japão neste verão (Osaka aí vou eu!!), e aproveito para vos deixar aqui. Podem já conhecer a maioria deles, mas vale a pena relembrar, ou mesmo avisar que não os sabia.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada! Desconhecia vários dos factos que referiste.

Existem alguns documentários no Travel Channel que também dão dicas de locais a visitar, principalmente restaurantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

esse meu conhecido explicou-me muita coisa sobre o Japão, sempre que cá vem fico bastantes horas a conversar com ele sobre o país. Mas para aprender muito sobre a sociedade, costumes, e principalmente sobre Tóquio, vejam o canal do TokyoJosh (http://www.youtube.com/user/tokyojosh) no youtube. Ele fala de bastantes coisas, desde restaurantes, tradições, costumes, etc, até a certas particularidades do funcionamento de empresas (principalmente da empresa onde ele trabalha). Por exemplo, no Japão existem locais espalhados pelas empresas com snacks e bebida, em que as pessoas retiram o que quiserem e só pagam se quiserem e quanto quisere! Desta forma as empresas têm a certeza que os seus trabalhadores não vão ter problemas falta de açúcar, ou por não terem conseguido tomar o pequeno-almoço, etc.

Editado por Duke29

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Todas as empresas deviam ter esses  "mini-bares" e em Portugal já há várias que os têm. 

Isto porque, uma pessoa com fome já não rende tanto quanto poderia render no seu pleno, e demora menos tempo indo ao bar do que ir a um café mais próximo comprar qualquer coisa para comer.

 

Ao mesmo tempo estão a cuidar dos funcionários e a diminuir o tempo de "não-produtividade"! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Senti uma pitadinha de inveja agora que li esse tópico hehe. Boa viagem para quem vai para o Japão! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso ate estava interessado, mas so vi o post hoje... por isso já n vou a tempo :(

 

Se fizerem outra digam!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais