Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

Anime Portugal num novo servidor

36 mensagens neste tópico

Se visitaram o site no último mês devem ter reparado que algumas páginas por vezes não abriam. Após investigar o problema cheguei à resolução que o problema vinha do servidor e não do site.

Ao entrar em contacto com o suporte do antigo alojamento do Anime Portugal, estes provavelmente não sabiam resolver o problema e nem se mostravam muito preocupados em descubrir, mesmo mostrando provas que apontavam o problema para eles.

Como resultado deste e de outros problemas passados, decidimos mudar de alojador e assim que a transferência foi concluida por milagre os problemas resolveram-se sozinhos neste novo servidor, ou seja, eu tinha razão quando disse que o problema era antigo alojamento.

Bom peço desculpas pelo incómodo de o site estar em baixo nestes últimos 10 dias, mas se não fosse agora teria de ser mais tarde ou mais cedo.

--

Enquanto o site esteve em baixo achei engraçado de ler na shoutbox algumas barbaridades que apesar de estar especificado em toda a página  que estavamos apenas a mudar de servidor, já diziam que por exemplo que o site ia mudar de design, etc. Bom pelos vistos engaram-se ... o site tem o mesmo design.

Em relação à velocidade do site, poderia melhorar com o novo servidor mas não noto grandes melhorias, e sim estamos cientes que o site está lento e já estamos a algum tempo a trabalhar noutra versão do site onde contamos com uma melhoria na velocidade de 40% a 60%

Fiquem bem ;)

Se detectarem problemas/erros no site por favor avisem!



#########################################################

UPDATE - 17 Maio 2007

http://www.animeportugal.net/forum/index.php?topic=2006.msg87644#msg87644

#########################################################

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu noto o site muito mais rápido, mesmo tando tando com o upload/download no máximo o site abre muito mais rápido e nem me poem o Avant Browser lento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes demais é bom voltar a ver o AnimePortugal online e também reparei que está mais rápido.

Mas o site não ia sofrer umas alterações no design? Pelo menos fiquei com ideia disso... gostava de ver o site com cara lavada ^_^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas o site não ia sofrer umas alterações no design? Pelo menos fiquei com ideia disso... gostava de ver o site com cara lavada ^_^;

Estamos a tratar disso ... haverá mais detalhes sobre isso para o final do ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também reparei no aumento significativo da velocidade. Agora já não posso ler enquanto espero que uma página abra (felizmente).

Bom trabalho! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AHH BOM!!!!! Agora sim!!! Agora que o site tem uma velocidade decente, já posso voltar a postar *usa desculpa estupída para justificar a sua ausência XD*

Anyway... I'M BACK \o/

Have fun... :D <- - - - - - miss that? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

***Mike casts revive on this topic***

Bom, vamos ter de mudar de servidor e espero que desta vez seja pela última vez.

Há uns dias atrás li um artigo de um presidente de uma companhia de webhosting que dizia que achava graça à grande maioria dos alojadores de sites que ofereciam muito por um baixo preço, porque por exemplo ofereciam 500Gb de bandwith e depois quando o teu site usasse +30Gb, (provavelmente porque tinhas um site com muitas visitas) pediam-te para sair dos servidores deles porque devido ao site ter muitas visitas, usava muitos recursos do servidor... então porque oferecem tanto se depois as pessoas não o podem usar??

Foi um artigo interessante que talvez devido à ironia do destino agora se está a aplicar ao Anime Portugal.

Alguns utilizadores provavelmente devem de se lembrar na altura do Photoshoot, os problemas que tivemos com as mensagens "This website exceeded the CPU quota" e por muito espanto meu não tivemos (pelo menos que eu detectasse) essas mensagens na altura do FUPO.

Recebi ontem uma mensagem do nosso alojador muito "amável" a gabar muito o meu site, a dizer

que temos muitas visitas e que por outras palavras deveríamos sair deste plano de alojamento para algo melhor... mas no final da mensagem dizia se não saíres até dia 20 de Maio suspendemos o teu site.

Ok neste momento estou numa troca de email com o nosso alojador a tentar aumentar o limite de tempo que temos para mover o site, e sinceramente apesar de estar numa maneira geral satisfeito com os serviços deles (velocidade, etc), odeio o modo como eles tratam os problemas de recursos.

Portanto vamos sair deste servidor... já estou a estudar outras soluções e parece-me que irei resolver os nossos problemas.

Aguardem noticias para muito breve, mas preparem-se para o downtime do Anime Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, own X:

Good luck ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

This bastards... Liars. Bem, deve se fazer o que se tem de fazer, espero que a mudança ocorra bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas, espero que tudo corra da melhor maneira. :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal no dia 20 DE MAIO às 0h01m irei fechar o site para dar inicio às mudanças.

Aproveitem as horas que restam  :)

Edit: Aviso que irá estar uma shoutbox disponível e que poderei banir que abusar do sistema.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte para a mudança para a nova casa ^_^;;;;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh não... shoutbox!

Mike, tens previsões para a duração do tempo em que o fórum vai estar em baixo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mike, tens previsões para a duração do tempo em que o fórum vai estar em baixo?

Não quero dar datas definitivas... mas se tudo correr bem +/- 1 semana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pfff hahahahahah ~ O DRAMA da shoutbox.

Pronto, que corra tudo dentro dos previstos :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal no dia 20 DE MAIO às 0h01m irei fechar o site para dar inicio às mudanças.

01? Pq não ás 00, para quê esse minuto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

01? Pq não ás 00, para quê esse minuto?

Foi mesmo para ser do contra XD

Epá poderá não ser às 0h certas mas às 0h30... depende do que eu esteja a fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais