Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Lairees

Chihayafuru

8 mensagens neste tópico

Chihayafuru_vol_1.jpg

Género - Desporto e Romance.

Demográfico - Josei

Estreia - 2007

Volumes - 15

Sipnose:

Chihaya Ayase é uma rapaiga que passou a maior parte da sua vida simplesmente apoiando a sua irmã na sua carreira de modelo. Isso muda quando ela conhece um rapaz chamado Arata Wataya, um jogador talentoso de Karuta (Um jogo conhecido no Japão onde o objecto principal são as cartas). Ele acha que Chihaya tem um potencial para se tornar numa grande jogadora. Chihaya assume um novo sonho de se tornar na melhor jogadora do Japão de Karuta e é separada de seus amigos à medida que cresce. Agora na escola, Chihaya ainda continua a desempenhar Karuta na esperança de que ela um dia venha a reaver os seus amigos.

Opinião Pessoal:

Estou a gostar, ainda não li os capítulos todos mas está a ser interessante, pelo menos por agora.

Decidi criar o tópico caso alguém estivesse interessado. :)

Logo que acabe o manga, dou uma vista de olhos no anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já me recomendaram o anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu assisti o anime e gostei muito ^-^

Vou dar uma olhado no mangá fiquei curiosa sobre a continuação º.º

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A manga é boa porque aprendes bastante sobre o jogo do karuta de resto em nivel de relacionamentos e desenvolvimento de personagens acho que é muito previsivel.....mas mesmo assim vale a pena ler a manga.... :D :D :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o anime todo e gostei... só acho que, para quem não conhece o jogo, acaba por ser confuso em determinadas alturas... quando há regras especificas que vão aparecendo, fica-se sem se perceber muito bem o porquê de determinada jogada ser assim (pelos vistos isso não é um problema na manga)... mas pronto... também não foi isso que me impediu de ver a série e perceber o que se estava a passar.

A parte dos sentimentos dos personagens gostava que se tivesse desenvolvido um pouco mais... não sei como foi na manga... e, sobretudo mais para o fim da série, deram mais destaque aos jogos e fiquei com a impressão que faltou desenvolver mais as histórias das personagens principais e mesmo das outras... tive pena que o Arata, apesar de importante, não tivesse aparecido mais.

(Sorry, só agora é que reparei que estava a escrever no tópico da manga... já o pus na secção da série, mas não sei como o remover daqui, acho que não dá :wacko: )

Editado por Mikakei

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Vi o anime todo e gostei... só acho que, para quem não conhece o jogo, acaba por ser confuso em determinadas alturas... quando há regras especificas que vão aparecendo, fica-se sem se perceber muito bem o porquê de determinada jogada ser assim (pelos vistos isso não é um problema na manga)... mas pronto... também não foi isso que me impediu de ver a série e perceber o que se estava a passar.

Eu conheci o karuta de lá e nunca fiquei confuso com as regras, eles explicaram muito bem no anime. Também não são muito complicadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho... Quer dizer no fim acabei por entender claro mas mesmo assim até mais ou menos o meio acho que aquilo estava um pouco confuso na explicação do jogo. Mas claro que eles não iriam começar a dar aulas de como jogar karuta logo nos primeiros 2 episódios xD

Bem acho que no fim conseguiram deixar claro as regras, mas eu admito que tive que ir a wiki pesquisar mais sobre o jogo para conseguir entender melhor o anime nos primeiros episódios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a Jessie... há certas jogadas que fiquei sem entender bem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0

  • Conteúdo Recomendado:

    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      [Manga] Melhor Manga
       
      Kyokou Suiri
      &
      D. Gray-Man
      &
      Chihayafuru
       

       
      Sinopses
       
      Kyokou Suiri Um romântico mistério sobrenatural sobre Iwanaga Kotoko de 17 anos, que é muito bonita, mas presunçosa, e empunha um bastão. Ela está envolvida no mundo sobrenatural e tenta conquistar Sakuragawa Kurou para que ele possa tornar-se na solução dos seus problemas.
       
      D. Gray-Man
      Allen Walker é um jovem exorcista que tem um olho amaldiçoado que vê o sofrimento dos Akuma criados pelo Conde Millenium. Ele viaja para o Quartel dos Exorcistas em Inglaterra, tal como o seu mestre mandou, e conhece outros Exorcistas. A batalha entre o Conde Millenium e a Família Noé intensifica-se quando alguns dos melhores Exorcistas começam a ser mortos por Akuma. O Japão passa a ser o palco principal da batalha final do Século XIX para não deixar que a raça humana inteira seja transformada em Akuma.  
      Chihayafuru
      Ayase Chihaya é uma rapariga que diferente das outras da sua idade porque não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu  desejo era ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso e não parece incomodada com a ideia de apenas desejar que o sonho dela se concretize sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Wataya Arata diz a Chihaya que ela precisa de ter o seu próprio sonho para estar bem com sigo mesma.
      O sonho de Arata é tornar-se um mestre de karuta - o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo Mashima Taichi, colega de turma dos dois. Porém eles acabam se separando. Depois de algum tempo eles reencontram-se, mas com muitas mudanças em sua vida Arata para de jogar karuta. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos três amigos ?
        @lermangas
      @shadowanimes
      @falandoemanime