Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Yumiko

Serviços nos Eventos

7 mensagens neste tópico

Olá a todos :)

Este tópico se calhar é um pouco ridículo mas aqui vai:

Eu já fiz cosplay à uns anos atrás, mas por razões económicas à bastante tempo que não compareço nos eventos.

Ainda não decidi bem como, mas gostava de voltar a relacionar-me com esta área que tanto me cativou enquanto adolescente :3

Hoje tenho interesses como Fotografia e Maquilhagem e lógico que Cosplay vem associado.

Mas queria saber a vossa opinião quanto a isto:

- Queria começar a prestar serviços nos eventos (assim que conseguir todo o material necessário para tal) de fotografia e/ou maquilhagem.

E vocês perguntam: "Oh sua retardada, se ainda não tens tudo o que é preciso, qual o fundamento deste tópico? -.-"

True. A questão é que eu queria saber se realmente seria um projecto com aderência suficiente.

(Provavelmente cobraria um valor minimo para ajudar no material.)

Não sei se já existem grupos que prestam este tipo de serviços, mas para isso é que estou a criar este tópico.

Quero uma opinião sincera, e por favor, não façam rage :<

Kiss Kiss**

Editado por Yumiko

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Explica-te melhor por favor : o dá um exemplo mais prático.

Pessoalmente não vejo grande mal em cobrares por algo que até pode ser mega fixe como resultado final, mas honestly é mais, talvez "modesto", se o fizeres apenas por fun. A não ser que experimentes primeiro por fun, ver os resultados e a opinião da audiência, e só depois passares a cobrar. Mas lá está, dá-nos exemplos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que engraçado, já tive a mesma que tu...

Mas ao contrário de ti, nunca me lancei nesta aventura.. porque isto se calhar implicaria ires a TODOS os eventos do país. E simplesmente não tenho possibilidades para me deslocar entre Lisboa e Porto quase todos os meses.

Agora sinceramente acho que é uma boa ideia.

Beijinhos My ~

Editado por my-lu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

do género de fazeres maquilhagem e sessões fotográficas?

Parece fun mas tb acho que te seria mais proveitoso se fosse grattuito. Acho que já houve sessões pagas e ninguém aderiu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

do género de fazeres maquilhagem e sessões fotográficas?

Parece fun mas tb acho que te seria mais proveitoso se fosse grattuito. Acho que já houve sessões pagas e ninguém aderiu.

Sim, a cos-flash. Houve quem aderisse, mas como uma novidade. Depois devido ao custo (que não era simbólico, mas não digo não justo também, just over the wallet for many maybe) foi sido esquecido, e a equipa penso que dissolveu o grupo.

Por exemplo eu vou adorar (é só ter a maquina, já falta pouco!) filmar os eventos, documenta-los, como o Ackson Lee. E como ele, também fazer showcases privados, ou não. E em ambos os casos, sempre gratuitamente, porque se faz pelo fun. Agora, se é para ajudar o encarregado por todo o trabalho que tem para com os "clientes", acho justo um custo nem que simbólico ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

do género de fazeres maquilhagem e sessões fotográficas?

Parece fun mas tb acho que te seria mais proveitoso se fosse grattuito. Acho que já houve sessões pagas e ninguém aderiu.

Sim, a cos-flash. Houve quem aderisse, mas como uma novidade. Depois devido ao custo (que não era simbólico, mas não digo não justo também, just over the wallet for many maybe) foi sido esquecido, e a equipa penso que dissolveu o grupo.

Por exemplo eu vou adorar (é só ter a maquina, já falta pouco!) filmar os eventos, documenta-los, como o Ackson Lee. E como ele, também fazer showcases privados, ou não. E em ambos os casos, sempre gratuitamente, porque se faz pelo fun. Agora, se é para ajudar o encarregado por todo o trabalho que tem para com os "clientes", acho justo um custo nem que simbólico ^^ .

Pois, tipo, assim que conseguisse o material fotográfico, não me importava de fazer sessões gratuitas pois é uma paixão que eu tenho e desde que esteja a fotografar, não me importo nada de não ser renomerada. (Se bem que um elogio ou outro cai sempre bem XD hahaha)

Poderia cobrar sim se o cosplayer pedisse a foto impressa em tela ou um mini album com as melhores fotos, etc.

Mas se fizesse serviço de maquilhagem, aí já teria de cobrar. Quer dizer, acho que começaria por fun e para ganhar skills (ver quais as maquilhagens mais adequadas para cada tipo de personagem etc)

Mas penso que mais cedo ou mais tarde acabaria por cobrar algum valor (por mais minimo que fosse) porque a maquilhagem é algo que se vai gastando e vai tendo que ser reposta, right?

Que engraçado, já tive a mesma que tu...

Mas ao contrário de ti, nunca me lancei nesta aventura.. porque isto se calhar implicaria ires a TODOS os eventos do país. E simplesmente não tenho possibilidades para me deslocar entre Lisboa e Porto quase todos os meses.

Agora sinceramente acho que é uma boa ideia.

Beijinhos My ~

Oh really que engraçado :P Vamos fazer uma team hahaha

Bem my-lu, implicaria ir a todos os eventos se eu fizesse parte de uma organização, lá está, como a Cosflash ou até mesmo a Cosplay Ezine. Mas como não faço acho que não seria assim tão exigido ir a todos os eventos do país, apenas teria que avisar previamente se iria comparecer naquele evento ou não

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)

Mas se fizesse serviço de maquilhagem, aí já teria de cobrar. Quer dizer, acho que começaria por fun e para ganhar skills (ver quais as maquilhagens mais adequadas para cada tipo de personagem etc)

Mas penso que mais cedo ou mais tarde acabaria por cobrar algum valor (por mais minimo que fosse) porque a maquilhagem é algo que se vai gastando e vai tendo que ser reposta, right?

(...)

Oh really que engraçado :P Vamos fazer uma team hahaha

Bem my-lu, implicaria ir a todos os eventos se eu fizesse parte de uma organização, lá está, como a Cosflash ou até mesmo a Cosplay Ezine. Mas como não faço acho que não seria assim tão exigido ir a todos os eventos do país, apenas teria que avisar previamente se iria comparecer naquele evento ou não

Yep e concordo contigo, assim sim.

A cosplayer e-zine e cos-flash são praticamente as mesmas teams btw, conveniência xD e sim apenas vê a quais vais e é assim que será, é a tua disponibilidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0