Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Nanaya Vash

Type-Moon Portugal

12 mensagens neste tópico

Bom, não sabia muito bem onde postar isto e este pareceu-me o sítio mais adequado.

Proponho a criação de uma pequena comunidade portuguesa para discussão, partilha e quiçá eventuais meets de fãs de tudo o que é Type-Moon, desde as visual novels até aos doujin (nada de hentai please :P) que andam por aí.

Nasu.jpg

Auto-retrato do escritor Kinoko Nasu.

Nota: O nome dele quer dizer, por ordem, Cogumelo Beringela

Por isso, neste primeiro tópico partilho tudo o que conheço da Type-Moon. À frente ponho uma nota se não estiver disponível em inglês (ou se não foi lançado/publicado).

Visual Novels

- Tsukihime

- Plus-Disc

- Kagetsu Tohya (versão 0.5.2, traduzida a pontapé, jogável na íntegra mas não foi revista)

- Tsukibako (conjunto das três anteriores)

- Fate/Stay Night

- Fate/Hollow Ataraxia (ainda não totalmente traduzido, 79% em inglês, versão 2.1 beta)

- Fate/Stay Night [Réalta Nua] (versão PS2 para todas as idades com vozes e CG adicionais, disponível para PC com um patch e oficialmente através de Download Digital em 3 partes)

- Mahou Tsukai no Yoru ~Witch on the Holy Night~ (demo disponível em inglês, lançado! Tradução para inglês no horizonte)

Novels

- Kara no Kyoukai a.k.a. Empty Boundaries ~The Garden of Sinners~

- Mahou Tsukai no Yoru ~Magician's Night~ (não publicado/nunca será)

- Fate (não concluído/nunca será publicado)

- Fate/Zero (escrito pelo Urobochi Gen e ilustrado pelo Takashi Takeuchi)

- Fate/Apocrypha (começou como um MMORPG e passou a ser uma novel, publicada na Type Moon Ace. Escrita e ilustrada por Yuichiro Higashide)

Short Stories

- Notes a.k.a. Angel Notes (desta história saiu o nome da empresa)

- Koori no Hana a.k.a. Flor de Gelo (não publicada)

- Coral of the Moon

Manga (os links colocados remetem para sites onde podem ler os mangas, para informação sobre os mesmos, ver os originais):

- Tsukihime (Considerada uma boa adaptação da VN, quem quiser conhecer a história em condições e não tem paciência para o jogo, pode ler isto e entrar perfeitamente no Nasuverse)

- Melty Blood (Adaptação da história principal do jogo)

- Melty Blood: Act 2 (Adaptação das outras rotas do jogo, foi necessária a criação de outro manga dado o caractér demasiado cómico que se parodia a si mesmo)

- Fate/Stay Night (Adaptação directa da VN, tenta criar um misto entre as rotas do Fate e Unlimited Blade Works)

- Fate/Zero

- Fate/kaleid liner PRISMA☆ILLYA (manga que apresenta como protagonista a Iliya num universo alternativo. Traduzido e bastante popular, pelo que passou a ser canónico do Nasuverse)

- Canaan

- Take Moon (manga que deu origem à OVA: Carnival Phantasm)

Anime:

- Shingetsutan Tsukihime (considerado non-canon e pelos fãs em geral como não existente)

- Fate/Stay Night

- Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works

- Fate/Zero (segunda temporada a decorrer!)

- Fate/Prototype (OVA incluída no Blu-Ray da 3ª Season do Carnival Phantasm que sumariza a versão original da novel escrita pelo Nasu que este nunca concluiu)

- Carnival Phantasm

- Fate/kaleid liner PRISMA☆ILLYA (anunciado, sem data de lançamento)

- Kara no Kyoukai ~Garden of Sinners~ (Série de 7 filmes, cada um baseado num dos livros que dá origem ao franchise. Considerada a melhor adaptação até hoje para anime dos trabalhos da Type-Moon)

Jogos:

- Melty Blood (série de jogos beat 'em up baseados no universo Tsukihime, considerada como a melhor no que diz respeito ao mercado doujin. O Nasu escreveu os scenarios até ao Actress Again, onde só escreveu os diálogos. Todos disponíveis para PC, embora os dois primeiros sejam mais complicados de arranjar. Todos traduzidos, com excepção do Actress Again)

- Melty Blood ReAct

- Melty Blood Act Cadenza

- Melty Blood Actress Again (o projecto de tradução foi anunciado pela mirror moon)

- Fate/Tiger Colosseum (jogo beat 'em up para PSP, com sequela. As personagens são retratadas em formato chibi e metem à mistura algumas do Tsukihime. Tradução não disponível para nenhum dos 2)

- Fate/Unlimited Codes (jogo beat 'em up arcada, PS2 e PSP com personagens do Fate/Stay Night, Hollow Ataraxia e Zero. Lançado nos EUA e Europa oficialmente sob o formato de download digital)

- Fate/Extra (reinterpretação do Fate/Stay Night, sob o formato de RPG. Escrito pelo Kinoko Nasu. Lançado oficialmente nos EUA e sem lançamento Europeu previsto)

- Fate/Extra CCC (sequela do acima descrito, descrito pelo Nasu como a "Terceira Rota" que não foi incluída. Lançamento previsto para a Primavera de 2012)

Doujin:

- Battle Moon Wars (RPG ao estilo de Final Fantasy Tatics, crossover dos universos Tsukihime, Fate e Kara no Kyoukai, non-canon e traduzido para inglês)

Outros trabalhos, fora do Nasuverse:

- DDD (Decoration Disorder Disconnection) -> Novel escrita pelo Kinoko Nasu, com dois volumes, publicada irregularmente na revista Faust;

- Canaan -> Adaptação do scenario que o Nasu escreveu e o Takeuchi ilustrou para a VN lançada para a Wii 428: Fusasareta Shibuya de;

- Girl's Work -> Detalhes ainda desconhecidos, começou como uma VN e foi anunciado em Dezembro como um anime;

Penso que não me esqueci de nada, mas se me lembrar vou actualizando. Se acharem que são necessárias mais informações sobre determinado assunto, não hesitem em pedir.

Acho que é permitido também partilhar links, dado nenhum destes produtos estar licenciado em Portugal (excepto talvez o Fate/Unlimited Codes na PSN e, possivelmente o Fate/Extra) nem estarão num futuro próximo.

Que Crimson Moon esteja convosco!

Editado por Nanaya Vash

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falta ai o Melty Blood Actress Again Current Code 1.07. Anyway estou interessado xD

Editado por OkamiPT

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou é um tópico que demonstre e divulgue alguma comunidade, ou se é para falar de Type-Moon transfere-se o tópico para outra categoria, e é se já não existir ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de jogar Fate/Stay Night em inglês mas sem as cenas Hentai... Alguém sabe se existe?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Falta ai o Melty Blood Actress Again Current Code 1.07. Anyway estou interessado xD

Não pus as variantes de cada jogo senão a lista ficava ainda mais comprida e confusa, a meu ver :P

Mas obrigado, bem vindo! :)

Ou é um tópico que demonstre e divulgue alguma comunidade, ou se é para falar de Type-Moon transfere-se o tópico para outra categoria, e é se já não existir ^^ .

Pois, a minha ideia era a criação de uma comunidade. Nas minhas pesquisas não encontrei em lado nenhum nenhuma comunidade lusa de Type-Moon e por isso tive essa ideia de criar uma aqui. Mas, se de facto não pertencer aqui, pode-se mover o tópico. :)

Gostava de jogar Fate/Stay Night em inglês mas sem as cenas Hentai... Alguém sabe se existe?

Existe sim senhor, está na listagem :) Chama-se Réalta Nua.

É possível com um patch aplicado ao jogo original que além de conferir CG's novos e Last Episode (a continuação do True End do Fate) permite retirar as cenas hentai (embora penso que o patch original tem essa opção).

Tens mais informações aqui: http://rnpatch.blogspot.com/2009/12/realta-nua-patch-version-42.html

Em contrapartida a Type-Moon está a lançar periodicamente (em formato digital, o que significa que nós por cá podemos adquiri-lo) as três rotas do Réalta Nua para PC (já que era um exclusivo PS2).

Editado por Nanaya Vash

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se for para abordar assuntos sobre Type-Moon seria melhor está noutra secção ou fazer uma separação com a Comunidade em combinar certos eventos.

Fate/Prototype, embora seja um episódio especial de Carnival Phantasm faz parte do trabalho do Nasu antes de iniciar Fate/Stay Night (Ou como possível enredo para a novel).

Estou curioso quanto Fate/Apocrypha, acho o cast de servants/masters divinal para ser algo de boa leitura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se for para abordar assuntos sobre Type-Moon seria melhor está noutra secção ou fazer uma separação com a Comunidade em combinar certos eventos.

Fate/Prototype, embora seja um episódio especial de Carnival Phantasm faz parte do trabalho do Nasu antes de iniciar Fate/Stay Night (Ou como possível enredo para a novel).

Estou curioso quanto Fate/Apocrypha, acho o cast de servants/masters divinal para ser algo de boa leitura.

Por mim pode-se alterar, como disse acima, não tenho bem a certeza se é o sítio correcto. Depois de criada uma micro comunidade (se acontecer, fingers crossed) cria-se então aqui novamente um tópico. Podem mover ou crio eu noutro sítio?

Já acrescentei o Fate/Prototype à lista no anime. Não tinha acrescentado porque como é um bónus do CP. Sinceramente fiquei com água na boca e gostava de ler a novel original (lol, como se alguma vez ele lançasse)

Gostei muito do que li. A história está negra e perturbante, parece uma coisa saída da tola do Urobochi :P

Está aqui para os interessados (versão em inglês com as ilustrações): http://canonrap.wordpress.com/2011/12/30/apocrypha-act1/

Já agora, quanto ao casting de characters, suponho que te refiras a isto: http://gamesquare.up.seesaa.net/image/2e58df2f25462c74308085fd96a102f4.jpg

Embora me pareça espectacular, acho que estes são os character designs do MMO e talvez possam ser aproveitados para a novel, mas isso depende do tipo que está a escrever (as informações sobre o que se passará a seguir estão no segredo dos deuses). Ele é o designer do Jack the Ripper, a Servant da principal nesta história. :)

Editado por Nanaya Vash

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Haha, sim referia-me ao cast foi originalmente criado para o MMO. Só disse que era fantástico quando tinhas Joan of Arc e Shakespeare ao conjunto das personagens, sabe-se lá o irá ocorrer de mudanças por agora.

Obrigado por partilhares esses 2 links, já é informação adicional e de boa leitura casual.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sem problema. Qualquer info ou link que seja necessário, tenho todo o gosto em passar. Type-Moon tem de ser partilhada :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que é Type-Moon? Estou sempre a ler sobre isto, mas nunca me aprofundei xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que é Type-Moon? Estou sempre a ler sobre isto, mas nunca me aprofundei xD

É uma empresa que emprega um dos melhores escritores japoneses da actualidade (na minha opinião) com um universo próprio e cujos trabalhos nos últimos 10 anos revolucionaram (em conjunto com empresas como a Key) o género das Visual Novels (uma espécie de livros interactivos com suporte audiovisual).

Têm uma legião de fãs pelo mundo fora que gosta tanto do trabalho deles que traduzem e lançam os trabalhos para que possam entrar naquele universo.

Não sei se respondi à tua questão, mas se gostares de aprofundar mais sobre a Type-Moon recomendo-te este site: www.tsukikan.com

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que é Type-Moon? Estou sempre a ler sobre isto, mas nunca me aprofundei xD

É uma empresa que emprega um dos melhores escritores japoneses da actualidade (na minha opinião) com um universo próprio e cujos trabalhos nos últimos 10 anos revolucionaram (em conjunto com empresas como a Key) o género das Visual Novels (uma espécie de livros interactivos com suporte audiovisual).

Têm uma legião de fãs pelo mundo fora que gosta tanto do trabalho deles que traduzem e lançam os trabalhos para que possam entrar naquele universo.

Não sei se respondi à tua questão, mas se gostares de aprofundar mais sobre a Type-Moon recomendo-te este site: www.tsukikan.com

Basicamente é uma empresa de jogos, certo? Sim, eu sei o que são visual novels, embora não tenha (ainda) jogado nenhuma.

Obrigado pelo site ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0

  • Conteúdo Recomendado:

    • XvinhiX
      Por XvinhiX
      Boa tarde! 

      Este post foi inicialmente a pedir ajuda no kickstarter (o qual ninguém ajudou porque não acreditaram no projeto), no entanto passou 1 ano, e já expandimos de 40m2 para 180m2, dispomos de mais de 70 jogos de tabuleiro, PS4, PS3, PS2, Mega Drive, Xbox360, Nintendo Switch, assim como acessórios para as diversas consolas, como comandos buzz, equipamentos do guitar hero, kinect, tapete para dance, entre outros.

      Além disso, temos projetor de alta definição para sessões de cinema, anime, séries, sessões de Dungeons and Dragons, ou até mesmo ligar um computador e jogar.
      Para venda, podem encomendar todo o tipo de figuras colecionáveis, desde produtos mais low cost, como pops, ou até mesmo figuras grandes de resina, basta dizerem qual a figura e marca que querem e em principio conseguimos arranjar ao melhor preço. Em termos de alimentos, temos snacks como pringles, napolitanas, até mesmo snacks japoneses (pocky, mochi), para algo que alimente mais, noodles, hamburguers, entre outros.
       



       
      Localização:
       
       
       
       
       
       
    • PetalidiStelle
      Por PetalidiStelle
      [Tópico de Anime]
       
      À semelhança do "Animes em Portugal", um novo tópico para o mango.
       
      Peço a todos que ajudem a detetar erros e omissões na lista. Também será interessante que os membros do AnimePT anunciem aqui as novas séries que irão ser lançadas.
       
      [Confirmado] - Nome em Portugal, Nome Inglês, Nome Original - Editora, Volumes Publicados

      Títulos Confirmados
       
      [X]– Akira, Akira, Akira – Meribérica/Liber, 19 de 19
      [X]– All You Need is Kill, All You Need is Kill, All You Need is Kill – Devir, 2 de 2
      [X]– Assassination Classroom, Assassination Classroom, Ansatsu Kyoushitsu – Devir, 7+ de 21
      [X]– Astro Boy, Astro Boy, Astro Boy: Tetsuwan Atom – Edições Asa, 3 de 3
      [X]– Blue Exorcist, Blue Exorcist, Ao no Exorcist – Devir, 11+ de ??
      [X]– Dark Angel, Dark Angel, Seija Densho Dark Angel – Devir, 2 de 5
      [X]– Death Note, Death Note, Death Note – Devir, 12 de 12
      [X]– Dragon Ball, Dragon Ball, Dragon Ball – Planeta deAgostini, Edições Asa, 42 de 42 [1]
      [X]– Kenshin: O Samurai Errante, Rurouni Kenshin, Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan – Devir, 5+ de 28
      [X]– Lupin III, Lupin III, Lupin III – Mangaline Edições Portugal, 2 de 5 [2]
      [X]– Mai-HiME, Mai-HiME, Mai-HiME – Mangaline Edições Portugal, 1 de 5
      [X]– Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah – Meribérica/Liber, 3 de 3
      [X]– Naruto, Naruto, Naruto – Devir, 22+ de 72
      [X]– NonNonBa, NonNonBa, Nonnonbaa to Ore – Devir, ? de 2
      [X]– O Diário do Meu Pai, My Father's Journal, Chichi no Koyomi – Levoir, 1 de 1
      [X]– O Homem que Caminha, The Walking Man, Aruku Hito – Panini, Devir, 1 de 1
      [X]– One Punch-Man, One Punch-Man, One Punch-Man – Devir, 1+ de ??
      [X]–  Os Guardiões do Louvre, Guardians of Louvre, Sennen no Tsubasa, Hyakunen no Yume: les Gardiens du Louvre –  Levoir, 1 de 1
      [X]– Platinum End, Platinum End, Platinum End – Devir, 1+ de ??
      [X]– Ranma 1/2, Ranma 1/2, Ranma 1/2 – Texto Editora, ?? de 38
      [X]– Terra de Sonhos, Raising a Dog, Inu wo Kau – Levoir, 1 de 1
      [X]– Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul – Devir, 5+ de 14
      [X]– Vampire Princess Miyu, Vampire Princess Miyu, Vampire Miyu – Mangaline Edições Portugal, 1 de 10
      [X]– Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh! – Edições Asa, 7 de 38
       
      Notas:
      [1] A Edições Asa lançou até ao volume 19
      [2] Os 14 volumes originais seriam lançados em 5 volumes maiores
       
      >> LINK PARA FOLHA DE CÁLCULO <<
    • Xana-chan
      Por Xana-chan
      Vendo as seguintes figuras com portes incluídos:

      Hakurei Reimu pela Gift - 55€
      Mari Premium Figure pela Sega - 25€
      Asuka Seifuku Version pela Sega - 22€
      Set Asuka & Rei Rody pela Sega - 30€
      Hakurei Reimu pela FuRyu (selada) - 25€
      Asuka Ichiban Kuji pela Banpresto - 27€
      Asuka Plug Suit Version pela Sega - 22€
      Rei Premium Figure Vol. 2 pela Sega - 25€
      Set Asuka & Rei Ex Sports pela Sega - 32€
      Asuka Premium Figure Vol. 2 pela Sega - 25€
      Asuka Premium Figure Vol. 8 pela Sega - 22€
      Set Asuka & Rei Sweet Witches pela Sega - 40€
      Set Asuka & Rei Matsuri no Yoru pela Sega - 40€
      Shinobu Kyun-Chara pela Banpresto (selada) - 11€
      Asuka Petit Eva Maid Version pela Banpresto - 17€
      Asuka Petit Eva Seifuku Version pela Banpresto - 17€
      Nendoroid Saber Lily pela Good Smile Company - 40€
      Hatsune Miku Nendoroid Co-de Raspberryism pela Good Smile Company - 35€

      Mensagem privada para fotos ^^


    • Gonkaro
      Por Gonkaro
      Boas,
      Vendo jogo Pokémon Ultra Sun para Nintendo 3DS Novo e Selado por 30€.
      Faço entrega em mão na zona de Lisboa (Areeiro e Ameixoeira) e também na zona de Mafra (Venda do Pinheiro/Malveira).
      Para envio por correio os portes ficam ao cargo do comprador e o envio só é efectuado depois de pagamento por transferência bancária ou por mbway

    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      LISTA DE LOJAS ONLINE DE MANGA/ ANIME   Esta lista foi elaborada com base nos posts e comentários dos usuários do AnimePT. Sugestões de alterações ou actualizações podem ser feitas em qualquer momento aqui.    PORTUGAL  
      UE  
      ÁSIA  
      USA  
      Como utilizar o MBNet no BookDepository? por Random Dude    
      Lista de lojas com muita informação extra, explicações e sugestões [em inglês] sugerido por Sharinflan