Bluexorcist

Terror Asiático

31 mensagens neste tópico

Vi isto há um ano em São Jorge e não achei nada de especial, acho que tem grandes falhas.

Quanto ao geral, interesso-me por filmes asiáticos e sempre tive uma certa ligação com terror nipónico.

Já tinha visto o trailer de Kuchisake Onna mas nunca tive a oportunidade de assistir, talvez o faça em breve. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deixo duas recomendações para os cinéfilos de terror asiático.

1 - Para quem gostou do Noroi, eis um que (embora não vos assuste) é discutível pela controvérsia do que o Koji Shiraishi fez estas desgraçadas passar :P Apresento-vos Shirome

e se não se fartam deste realizador, eis o Okaruto a.k.a. Occult a.k.a. The Unindentified, que não está disponível em mais lado nenhum (segundo a minha pesquisa) sem ser no Tube:

http://www.youtube.com/watch?v=YWNfzcbsFc0

2 - Não só como filme de terror (embora seja mais psicológico) mas como um exemplo de um grande filme. The Tale of Two Sisters, coreano. Obrigatório ;)

Ok tecnicamente foram três :P

Editado por Nanaya Vash
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^Boas sugestões Vash, de facto quem gostou de Noroi gosta desses quase de certeza, mesmo sendo inferiores.

Já agora ficam aqui mais algumas sugestões de filmes de terror asiáticos que gosto bastante:

Saga Whispering Corridors, do 1 ao 5, não creio que algum seja mau, há sim alguns titulos mais fortes que os outros em comparação, mas vale a pena ver todos, gosto partircularmente do Wishing Stairs, o 3º

Death Bell, mais horror coreano em escolas, aconselho sem pensar duas vezes, tem algumas pequenas semelhanças com Saw, mas é bastante melhor.

Sick Nurses, não se deixem enganar pelo inicio do trailer, este filme alia fan service e gore a uma reflexão séria sobre relações de poder, com um tom artsy que acaba por não cair mal no filme.

O que mais tenho é sugestões, é só perguntar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^Boas sugestões Vash, de facto quem gostou de Noroi gosta desses quase de certeza, mesmo sendo inferiores.

Já agora ficam aqui mais algumas sugestões de filmes de terror asiáticos que gosto bastante:

Saga Whispering Corridors, do 1 ao 5, não creio que algum seja mau, há sim alguns titulos mais fortes que os outros em comparação, mas vale a pena ver todos, gosto partircularmente do Wishing Stairs, o 3º

Death Bell, mais horror coreano em escolas, aconselho sem pensar duas vezes, tem algumas pequenas semelhanças com Saw, mas é bastante melhor.

Sick Nurses, não se deixem enganar pelo inicio do trailer, este filme alia fan service e gore a uma reflexão séria sobre relações de poder, com um tom artsy que acaba por não cair mal no filme.

O que mais tenho é sugestões, é só perguntar

Obrigado kamikki!

Por acaso ia ver essa saga mas li algumas opiniões online que não diziam nada bem dela, e sinceramente sou um bocado picuinhas para ver alguma coisa quando há muita gente a dizer mal. Mas já que recomendas sou capaz de dar uma olhadela ao segundo, já que dizem que é o melhor.

Os outros não conheço, mas o terror (e ficção em geral) coreana tem vindo a evoluir de uma forma inacreditável nos últimos anos.

E deixo outra recomendação, embora acho que alguns já conheçam: Shutter, um filme tailandês. Tem dos melhores twists finais que já vi :)

Editado por Nanaya Vash

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Shutter tem a cena da casa de banho, a cena da casa de banho é o horror no seu estado mais puro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas sugestões... Só filmes que tenho para ver :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho de ver filmes, é praticamente o meu trabalho :P

Tenho pena é de não conseguir ter tempo para ver mais...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi isto há um ano em São Jorge e não achei nada de especial, acho que tem grandes falhas.

Quanto ao geral, interesso-me por filmes asiáticos e sempre tive uma certa ligação com terror nipónico.

Já tinha visto o trailer de Kuchisake Onna mas nunca tive a oportunidade de assistir, talvez o faça em breve. :)

Ahah, é um filme de série B! Tavas à espera do quê? ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não sou muito de ver filmes de terror asiaticos porque a maioria das vezes não me lembro de nehum um que vi a algum tempo foi Uzumaki o live action do manga, o filme não chega aos calcanhares do manga mas sempre é um tipo de horror diferente

http://www.youtube.com/watch?v=qjs1rsrTSjI

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me de ver o Ju-On naqueles canais Video on Demand (tv pirata) há uns 5 ou 6 anos e a partir daí nunca mais larguei este género. Vi um coreano há pouco tempo chamado "I Saw the Devil" que adorei. Deixo aqui algumas amálgamas (todos os filmes provém de manga):

http://www.youtube.com/watch?v=emueAyyYAtE

http://www.youtube.com/watch?v=unSWJqY_0X0

Editado por Revenge

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tive este fim de semana ver alguns filmes sugeridos aqui e adorei o Death Bell! Muito bom mesmo. Para além desse, vi também o Shutter e o Whispering Corridors 1. Foram também boas sugestões ;)

A ver se vejo agora o resto da saga do Whispering Corridors ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais