Bluexorcist

Terror Asiático

31 mensagens neste tópico

Adoro os filmes de Terror Japoneses acho que não existe melhor forma de ter medo do que uma boa lenda de Akuma e Mononoke (não a princesa) Japoneses transformada num filme!

A verdade é que existe algo na mitologia Japonesa que me assusta...bom gostava de aconselhar este site para verem filmes de terror asiáticos, é o melhor a sério tem uma biblioteca enorme e por ordem  ;D

http://asian-horror-movies.com/

Já agora o meu filme favorito é Kuchisake Onna a mulher da boca rasgada (lembram-se da lenda dos boca de palhaço ou do Joker do Dark Knight) é um história horrenda e macabra que pode mexer com os mais sensiveis.

japanese-legends-01.jpg

E não gosto do Ringu...nem o The Ring...acho que só assustam na primeira parte.

E vocês quais são os vossos filmes de terror asiáticos preferidos? E porque?

Nota de moderação: Mudei o título deste tópico para permitir a discução sobre filmes de Terror de outros países como Coreia, Tailândia, etc.

Editado por kamikki

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estou muito familiarizado com filmes de terror japonês. Mas conheço a tradição.

Só vi o House do Nobuhiko Obayashi.

É um bocado antigo. E o trailer pode sugerir que não é demente. Mas engana ;)

Vi também o Audition do Takashi Miike.

Obrigado pelo link. Deve ter algum filme de interesse para ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prefiro dramas. Já gostei mais de terror.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Conheço esse site, bastante de facto, costumo ir lá todos os dias ver se há novidades, mas prefiro não ver os filmes por lá que não gosto de streams. De qualquer maneira é bom para ver novidades e etc.

~Gosto bastante de terror asiático, aliás, há alturas em que a única coisa que vejo são filmes de terror asiático, é um vicio, diria.

Entre muitos, este é o meu favorito, o mokumentary perfeito a meu ver

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meu Deus eu lembro-me deste filme! É uma maldição qualquer, é feita à moda do REC parecia tão real, eu quase que nem dormi no dia em que o vi!

O final é tão estranho e é mesmo inesperado...whoa!

Boa escolha a sério o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive tanta pena de cães, just saying

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gostei do filme da mulher da boca rasgada, não assustou nada... se ainda mostrassem quando ela fazia os cortes mas nem isso :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assustar...não sei como explicar mas tem assim um tema depressivo e tétrico, fala de alguns problemas social e do medo que as crianças Japonesas tinham das suas mães durante os tempos da segunda guerra mundial.

Existem duas versões da lenda, uma é de um Ronin que tinha um mulher linda mas como ele era muito ciumento cortou-lhe a boca, ela vingou-se dele e tem vagueado poelas ruas do Japão desde de então.

A outra mais modernizada está bem explicita no filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum... Ok :)

Mas se alguém souber de um filme que vos assustou muito que me diga... É que vi o Actividade Paranormal 1 porque tinha muita fama e aquilo não vale nada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assustar como assim? É muito dificil um filme "assustar" se tu não te deixares levar por ele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Actividade paranomal assustar?

nem eu que me assusto facilmente me assustei com aquilo --"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Actividade Paranormal é engraçado porque um gajo está sempre a tentar descobrir se alguma coisa está a acontecer ou não, quando estão a filmar alguma parte da casa durante algum tempo...lol. Seja sombras, portas a mexer, objectos a voar..etc. Na minha opinião não é um filme feito para assustar, mas tem o seu estilo próprio :lol:

Vou experimentar a recomendação do Kamikki e ver o filme do Noroi ;) Parece tar altamente! Aliás o Noroi e o Ju-on são os próximos que irei ver.

Já vi o Ringu 1 e 2 e estou a pensar assistir também a serie. Gostei da saga :D

Quanto ao filme da mulher com a boca rasgada... existe mais que um filme japonês sobre ela? Qual o melhor? (Que tem mais gore :D )

Editado por Demonneo
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito da Actividade Paranormal em Tóquio...

Fixou-me ao ecrã, digamos assim..

:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito da Actividade Paranormal em Tóquio...

Fixou-me ao ecrã, digamos assim..

:)

É uma cópia do 1 basicamente. Um bocadinho mais chato, talvez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também reparei nisso, mas como era no japão e tal , preferi muito mais ao primeiro x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei o Noroi... Boa recomendação Kamikki ;) Se tiveres mais sugestões, eu agradecia :)

Vi tambem o Ju-On e gostei.. vou agora ver a sequela!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.imdb.com/name/nm1823283/ Tudo o que está aí deve ser bom, ainda não vi tudo, though.

Mas se gostas de gore gurotesuku é um must.

Quanto aos ju-ons não custa muito ver nenhum, se bem que os dois ultimos old lady in black e girl in white são, respectivamente, hilariante e chato.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado ;)

No site onde vou buscar os filmes tambem tinha esses do old lady in black/white. Mas não tinha reparado que fazia parte da saga Ju-On..lol.

Curti o Ju-On 2.. talvez ainda mais que o primeiro... logo devo gostar desses tambem.

Editado por Demonneo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://sg.movies.yahoo.com/The+Haunted+House+Project/movie/16025/

Vi isto ontem, mais um daqueles filmes 'found footage' É bastante enervante até a meio mais ou menos, tem algumas cenas bem conseguidas na medida em que criam uma forte tensão no ar, mas fora disso não é nada de especial, e cai muito para o fim, na parte em que devia ser mais assustador...

E deviam ter mostrado mais a menina do boné.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais