Criostage

Anime e a Tecnologia

6 mensagens neste tópico

Bom, todos nos de uma maneira ou de outra, temos maneiras de transportar/gerir/alimentar o nosso vicio atravéz de outros dispositivos para alem do Computador que geralmente utilizamos para ver anime. A minha razão para abrir este tópico é a seguinte:

- Divulgação de dispositivos ou metodos alternativos que cada um utiliza;

- Saber se vale a pena fazer alguns tuturiais em como utilizar alguns tipos de tecnologias WEB para gerir downloads etc ....

A minha ideia principal era fazer um pequeno tuturial em como montar um pequeno servidor caseiro com sistema Open Source (totalmente gratiz) acessivel atravez de qualquer dispositivo com acesso á internet, e de futuro indo fazer tuturiais de por exemplo como ler manga num dispositivo Android ... São apenas algumas ideias, por isso partilhem a vossa opinião ou as vossas experiencias no mundo da técnologia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que tenho é um disco multimédia para poder ver anime na televisão. Não é grande sugestão...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ladyxzeus, eu nem sabia que isso existia  :o :o :o  Tambem quero  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também se pode fazer sincronização através do PC com uma XBOX360 ou PS3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ladyxzeus, eu nem sabia que isso existia  :o :o :o  Tambem quero  :)

É um disco externo com entrada hdmi, nada de complexo. O meu é um WD de 2 teras, escolhido por ser o maior ao menor preço. Implica um bocado com as legendas, mas fora isso tem-se portado muito bem.

Eu chamo-lhe Peter.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem como comecei o tópico deixem me dar umas dicas:

Também se pode fazer sincronização através do PC com uma XBOX360 ou PS3.

Não e bem sincronização o termo mais apropriado é streaming, porque a consola (xbox ou ps3) vai ler os videos directamente do pc, a diferença e que o Streaming tu lês os videos da fonte sem teres uma copia no teu PC (por exemplo youtube) enquanto a syncronização tu copias os ficheiros para um 2nd dipositivo, ou seja duplicação de ficheiros. Como fazer streaming?

Para fazer o streaming pressisam de um programa que fassa a conversão dos videos que eu tenha conhecimento podem utilizar o próprio Windows Media Player ou utilizar um programa especifico como o PS3MediaServer. Em sistema Operativo Windows XP/Vista/7 ambos são bastante faceis de utilizar e de configurar, apenas um aviso que para o streaming e pressiso pelo menos um CPU Dual Core com uma quantidade de RAM livre "decente"

- Windows Media Player 12

  • youtube.com/watch?v=VV7Yd1BEjTE (Tuturial).
  • Download do Software Link

- PS3MediaServer

  • youtube.com/watch?NR=1&v=-etskcDxgYc (Tuturial).
  • Download do Software Link

Eu Utilizo o PS3MediaServer em Linux (se bem que agora ta on "hold" por causa do wireless ...) se pressisarem de alguma dica apitem.

No que toca aos Discos Multimedia e como a ladyxzeus descreveu, é um disco externo com saidas de Video/Audio (HDMI) com a respectiva ligação USB (para ligação ao pc) e Corrente. Geralmente são discos com grande capacidade (500GB's~1Tb) e que são capazes de reproduzir por si mesmos sem a ajuda de um computador Ficheiros de video directamente para uma televisão. Nestes dispositivos vejo coisas boas e más:

Coisas Boas:

  • Não necessita de ter um dispositivo extra para fazer a descodificação
  • Dispositivo de Baixo consumo de Energia electrica
  • É possivel guardar muitas series para ver e não ter de levantar para ir ao pc
  • Utilizavel como disco externo para guardar "tralha"  ::)

Coisas más:

  • Limitado nos codec's que pode utilizar (depende de modelo para modelo e marca)
  • Não é possivel actualizar os codec's (Já não vejo á muito tempo mas é possivel que isto tenha mudado)
  • Qualidade de Imagem inferior em relação a um PC
  • Defeitos na reprodução da imagem
  • O facto de ter que se desligar o disco da corrente, desligar os cabos HDMI levar para o PC ligar again, e voltar a repetir o processo para ver na tv e um pouco ....

Resumidamente eu prefiro um PC ou um dispositivo que possa ler Streaming da rede, e posso dar um exemplo do porque, recentemente foram lançados os codec's DXVA Hi10 (os famosos 10bit's em vez dos tradicionais 8bit's) e o mundo do anime foi dos primeiros a utilizar este novo codec, apesar de esta mudança ainda não ser muito alargado a todas as fansubs.

Se por outro lado não se importam muito da qualidade e procuram algo simples para ver anime na TV e até pressisam de mais espaço axo que vale a pena o investimento.

PS: ao acabar isto lembrei me ... existe uma solução bastante aceitavel e uma alternativa viavel aos discos multimedia, popcorn hour e um "dispositivo" que é possivel actualizar os codec's, tem um front end super simples para se mecher com o comando, e ainda pode-se aceder a outros dispositivos na rede, tem um disco próprio (axo que se pode comprar sem o disco e colocamos o que queremos) e ainda é possivel ler directamente dos DVD's/ BlueRay Disk's (coisa que com os discos multimedia n podes fazer).

À Venda na PixMania e o site official

É claro que já nao fica tão em "conta" dependendo do modelo que se pretende.[br]

Mensagem unida a: 25-10-2011, 17:40:19


Já agora .. adiciono alguma informação relativamente aos Discos Multimédia:

http://aeiou.exameinformatica.pt/analise-de-discos-multimedia=f1005691

http://www.deco.proteste.pt/computador/discos-rigidos-multimedia-de-500-gb-s540381.htm

Onde Comprar?

Praticamente qualquer Vobis, fnac, Box tem estes discos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais