Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Ragnarokr

Cross Game do Mitsuru Adachi

17 mensagens neste tópico

Mitsuru Adachi estreou-se em 1970 na "Deluxe Shounen Sunday"depois de ter sido finalista de um concurso manga promovido por uma revista semanal com apenas 16 anos em 1967.

Desenhou varias "short stories" e algumas séries semanais durante os anos 70. A partir do final dos anos 70 começou a fazer obras mais vastas na qual essa demanda ainda hoje dura.

Miyuki(1980)miyukicover9np.jpgmiyukiwakamatsu1lm.pngmasatowakamatsu1op.png

Adachi é bem conhecido pelos seus mangas de desporto (especialmente baseball) e pela sua calma e profunda comédia romântica, assim como pelo seu traço único.

Touch (1981) touchcover6iq.jpg kazuyauesugi1aa.pngminamiasakura1ex.pngtatsuyauesugi5jg.png

http://a.scarywater.net/ca

Rough (1987) roughcover0om.jpgkeisukeyamato3ua.pngamininomiya4bx.png

No entanto é virtualmente desconhecido no mundo ocidental (excepto na França, onde já foram editadas algumas obras), apenas tendo sido editados em inglês Short Program e Short Program 2 (Várias excelentes short stories compiladas. Altamente Recomendado), pela Viz.

Os seus mangas tratam principalmente e maioritariamente da vida diária de teenagers normais, por isso, não são muito atractivos para as editoras ocidentais, dai o pouco interesse e o desconhecimento destas excelentes obras.

Niji-Iro Togarashi (1990) shichimi3uc.pngnatane1kk.png

H2 (1992) harukakoga8dh.pnghirokunimi3ps.png KATSU (2001) katsukimizutani9bw.pngkatsukisatoyama1md.png

As principais obras dele são; Nine(1978), Hiatari Ryoukou(1980), Miyuki(1980), Touch(1981), Slow Step(1986), Rough(1987), Nijirou Tougarashi(1990), Jinbe(1992), H2(1992), Itsumo Misora(2000), Katsu(2001) e finalmente e ainda a decorrer, Cross Game (2005).

CrossGame(2005)q6jmdtoecioaaw2dabe1dw.jpg

Cross Game começou logo após a finalização de Katsu no principio de 2005.

Recomendo a sua leitura aos conhecedores das obras de Mitsuru Adachi, assim como aos adeptos de outras obras como, Maison Ikkoku, Yokohama Kaidashi Kikou, Kimagure Orange Road, Mushishi, obras dos estúdios ghibli e outras obras serenas.

A seguir deixo os links dos volumes já editados em alta qualidade (irão ser actualizados à medida que forem saindo).

Cross Game Volume 01 HQ

Cross Game Volume 02 HQ

Cross Game Volume 03 HQ

A seguir ficam os restantes capítulos em baixa qualidade, até ao mais atual (irão sendo actualizados à medida que forem traduzidos).

Cross Game pt2-ch21

Cross Game pt2-ch22

Cross Game pt2-ch23

Cross Game pt2-ch24

Cross Game pt2-ch25

Cross Game pt2-ch26

Cross Game pt2-ch27

Cross Game pt2-ch28

Cross Game pt2-ch29

Cross Game pt2-ch30

Cross Game pt2-ch31

Cross Game pt2-ch32

Cross Game pt2-ch33

Cross Game pt2-ch34

Cross Game pt2-ch35

Cross Game pt2-ch36

Cross Game pt2-ch37

Cross Game pt2-ch38

Cross Game pt-2ch39

Cross Game pt-2ch40

Toda a adoração e louvores devem e merecem ser dados a Manga Downloads.

Site excelente com todas as scanlations disponiveis do Sr. Adachi.

*****Por favor não respondam a dizer algo como "vou ler" ou "não tenho tempo agora, leio depois" ou "tenho o disco cheio", etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente não sou fã deste gajo, mas consigo perceber porque é que as pessoas gostam dele.

Muito bom post.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou um leitor ávido do Adachi tendo lido quase todos os mangas e visto os episódios de anime quase todos (incluindo 101 episódios do Touch e os filmes).

Acho sensacional a mistura de desporto (Basebol mas tambem natação e boxe). De facto Adachi é dono de uma pequena equipa de basebol no Japão e um profundo admirador desse desporto. Após ler os mangas tambem eu fiquei um admirador de basebol nem que seja só em anime (actualmente gosto de ver "Major").

O seu sentido de humor leve, o lado romântico permanente das suas histórias, o drama do desporto tudo interligado normalmente fazem excelentes histórias. O seu sentido de suspence e a imprevisibilidade do que se segue assim como os "endings" que são geralmente Q.B. fazem de Adachi e das suas obras um must pra este leitor. ;-)

A razão de ser pouco conhecido no ocidente e das suas obras não estarem traduzidas tem a ver segundo o que percebi pela sua editora que não licencia os mangas para os US.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, sê muito bem vindo a esta thread :P. Eu já sabia que o Adachi-sama é pouquíssimo conhecido cá em Portugal, e já esperava em parte a mega aceitação que o tópico teve.

Adiante.

A razão de ser pouco conhecido no ocidente e das suas obras não estarem traduzidas tem a ver segundo o que percebi pela sua editora que não licencia os mangas para os US.

Hmm, não me parece que seja bem assim, afinal Short Program está licenciado pela Viz.

*Capitulo 37 adicionado.

[EDIT]

*Capitulo 38 adicionado

*Capitulo 39 adicionado

crossgamec39p00lqpb1.jpg

*Capitulo 40 adicionado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma thread sobre o Adachi que me passou despercebida?!?

Eu sou grande fã do Mitsuru Adachi - e não tarda nada deve aparecer aí o Tug a dizer o mesmo - e nunca pensei que houve mais em 'Tugal, tendo em conta a idade das obras dele e tal.

Vi (e tenho) o Touch todo (anime, por acaso não li o manga) e os filmes, assim como o Hiatari Ryoukou. Devo salientar que foi o Touch que me trouxe para o anime quando era miúdo, é uma série mesmo, brilhante.

Kaze no Message ftw.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma thread sobre o Adachi que me passou despercebida?!?

Eu sou grande fã do Mitsuru Adachi - e não tarda nada deve aparecer aí o Tug a dizer o mesmo - e nunca pensei que houve mais em 'Tugal, tendo em conta a idade das obras dele e tal.

Vi (e tenho) o Touch todo (anime, por acaso não li o manga) e os filmes, assim como o Hiatari Ryoukou. Devo salientar que foi o Touch que me trouxe para o anime quando era miúdo, é uma série mesmo, brilhante.

Kaze no Message ftw.

101 episodios e 3 filmes...been there done that hehe

ainda tenho o h2 e o slow step em lista de espera ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Escrevi mais tarde do que o Lupin dissera, mas já tinha visto há mais tempo esta thread.)

Gosto muito do estilo de contar histórias do Adachi; já vi os animes Touch e Hiatari Ryokou e adorei! ;D Só não vi ainda o H2 porque ouvi dizer que a sua conversão de manga para anime (ou seja, captar a essência do manga, os "maneirismos" do autor) não foi tão fiel quanto a de Touch e Hiatari (se for mesmo assim, pena...). Além disso, parece que o anime não cobre todo o manga, o que é chato. :(

Mas voltando a Touch e Hiatari Ryoukou, uma das razões pela qual eu gostei tanto dos animes foi que não só a conversão manga-anime foi de quase 100% (raríssimo) em termos de story-telling e "realização de câmaras", mas também que tiveram uma qualidade de animação bastante boa para 1985 e 1987, respectivamente, e também uma banda sonora fenomenal para uma série supostamente "normal" de romance; e quando digo banda sonora fenomenal não me refiro ao uso sem nexo de orquestra mas sim ao "sentimento" que o compositor conseguiu "impregnar" na sua música.

E, claro, com aquela dobragem japonesa... Gosto de todos os seiyuus, mas o que faz de Tatsuya parte-me todo!.  ;D

Enfim, só espero que se façam mais filmes novos do Touch: quero ver mais história a seguir ao Crossroad - Kaze no Yukue!!!  ;D

Entretanto, parece que lá vou ter de ir sacando outros mangas do Adachi. Já tenho a Miyuki toda, a ver se acabo de lê-la.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, hoje decidi que não conseguia mais esperar e fui ler os capítulos que faltavam para apanhar o manga. Realmente acho que é complicado explicar o que sinto quando encontro-me a ler as histórias deste senhor, porque, sinceramente, considero-o como algo próximo do mestre do "slice of life". A forma como retrata a adolescência de maneira tão verdadeira, as emoções ao rubro, as relações entre amigos, enfim, tudo o que a mesma envolve é simplesmente brilhante. São poucas as histórias que conseguem transformar uma personagem que aparece do nada em alguém com quem o leitor realmente preocupa-se passado pouquíssimo tempo, como foi o caso da Akane. Enfim, de se tirar o chapéu.

Agora, quanto à história em si, como acham que estão as relações neste momento e como acham que as coisas vão terminar? Durante algum tempo pensei que a Aoba não tinha qualquer espécie de competição pelo coração do Kou, mas desde que a Akane apareceu, comecei a ficar mais céptico. No entanto, aquele estilo muito subtil do Adachi não me permite ter uma visão muito clara do que realmente está a passar pela cabeça (coração?) do nosso grande pitcher, já que, embora tenha dito que a ama, quando foi "colocado contra a parede" pela Aoba perguntou se podia mentir.

Pessoalmente, embora também adore a Aoba, os últimos capítulos fizeram-me passar a gostar imenso da Akane e até penso que seria engraçado se os dois acabassem por ficar juntos. O que sei é que dependendo da rapariga que acabar com o Kou, ou o Akaishi ou o Yuhei vão mandar choro, porque não há raparigas para os três, loploplop. Se bem que o Akaishi já mostrou ser bastante compreensivo nesta questão, além de um belo amigo, portanto não me parece que o outcome Kou x Akane seja assim tão improvável.

Amores à parte, que raio de fim aquele do jogo. Como disse no tópico do anime, senti-me chateado, porque o jogo acabou por ser prolongado com aquela jogada totalmente baseada na sorte dos outros gajos, mas também extremamente ansioso para o que está por vir, já que isto é quase que o setup perfeito para o lançamento mítico da marca dos 160km. A única pergunta que tenho é que, se a marca realmente for atingida, o que vem depois? Será que chegam a mostrar os jogos do Koushien? Pelo que me disseram no Touch não há nada disso, portanto estou curioso.

E coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

À pouco tempo o Adachi Mitsuru e a Rumiko Takashi fizeram um capitulo especial juntos, um pouco como o Eichiiro Oda(One Piece) e o Akira Toryama(Dragon Ball) fizeram mas com personagens originais.

O porquê de eles terem feito esse capitulo juntos é porque foram(e são) os pioneiros num novo estilo de manga, por exemplo os mangas normais para jovens dividem-se em shoujo e shonen, mas as histórias destes dois mangakas têm sempre ambas as vertentes e essa é principal razão de serem ambos tão populares, em todos os mangas do Adachi Mitsuru tens sempre o protagonista masculino e o feminino decididos desde inicio e o mesmo acontece com Rumiko:

Urusei Yatsura: Ataru e Lum

Ranma 1/2: Ranma e Akane

Inuyasha: Inuyasha e Kagome

Outros mangas shonen têm também sempre uma personagem feminina importante mas nunca com status de protagonista.

Esta é uma das razões para os mangas destes dois mangakas serem bué populares, para quem estiver interessado o capitulo que eles os dois fizeram tem como protagonistas...eles próprios, é muito fiche, conta de uma forma cómica o trajecto para se tornarem mangakas.

On Topic: Quanto ao Cross Game, para mim depois da conversa em que a Aoba perguntou ao Kou se este gostava dela acho que o Kou prefere a Aoba à Akane.

Quanto ao meu desejo pessoal, preferia que o Azuma ficasse com a Aoba e o Kou com a Akane, muito porque a Aoba e o Azuma são os meus favoritos por isso gostava que acabassem juntos.

E em 1 dos outros 4 mangas de Adachi Mitsuru que li(Touch, H2, Katsu e Rough) o protagonista não acabou com a protagonista por isso espero que aqui aconteça o mesmo.

Quanto ao jogo duvido que o Kou consiga aqui os 160 km/h, o sonho da Wakaba tem de se realizar, porque o que está implícito aqui é que o Kou não pode andar com mais nenhuma rapariga enquanto não cumprir o desejo da Wakaba, no Touch nunca chegamos a ver ele a jogar no Koshien porque não é necessário para a história mas no H2 por exemplo ele já vê ele a jogar no Koshien.

Já estava à espera que eles fossem a prolongamento, neste jogo eles estão a enfrentar os principais "antagonistas" do manga(Mishima e Oikawa) por isso tinha de haver drama...mas pobre Nakanishi no mesmo capitulo tem dois azares, primeiro acerta na bola mas vai direita à luva do pitcher e depois a bola ressalta na base mesmo em cima do nariz dele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Quanto ao jogo duvido que o Kou consiga aqui os 160 km/h, o sonho da Wakaba tem de se realizar, porque o que está implícito aqui é que o Kou não pode andar com mais nenhuma rapariga enquanto não cumprir o desejo da Wakaba, no Touch nunca chegamos a ver ele a jogar no Koshien porque não é necessário para a história mas no H2 por exemplo ele já vê ele a jogar no Koshien.

Mas o sonho da Wakaba não dizia que ele tinha mandado uma bola de 160km/h antes ou depois do Koshien. Além disso, não é pelo facto dele conseguir o tal lançamento que tem que ir acasalar (lol...) imediatamente com a Aoba. É claro que, se tudo o que ela disse realmente for "para valer", o que, sinceramente, também não é uma certeza, porque gostar de alguém só porque atinge um número é uma razão um tanto quanto disparatada, o mais provável é que comece a haver mais investidas por parte dela para conquistar o coração do Kou.

Ainda assim, parece-me que no prolongamento o gajo vai conseguir o tal lançamento. O que se passa depois disso é que bem, não sei. Eu pessoalmente também gostava de um final Akane x Kou, simplesmente porque simpatizei imenso com a rapariga, e, claro, porque o casal Aoba e Yuhei também me agrada. No entanto, penso sempre que é um bocadinho cruel com o Akaishi, talvez porque o Yuhei nunca mostra assim muito entusiasmo, e quanto ao Akaishi, sabemos o quanto sofreu com a perda da Wakaba, e agora finalmente encontrou uma "segunda chance" com a Akane.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o sonho da Wakaba não dizia que ele tinha mandado uma bola de 160km/h antes ou depois do Koshien. Além disso, não é pelo facto dele conseguir o tal lançamento que tem que ir acasalar (lol...) imediatamente com a Aoba. É claro que, se tudo o que ela disse realmente for "para valer", o que, sinceramente, também não é uma certeza, porque gostar de alguém só porque atinge um número é uma razão um tanto quanto disparatada, o mais provável é que comece a haver mais investidas por parte dela para conquistar o coração do Kou.

Ainda assim, parece-me que no prolongamento o gajo vai conseguir o tal lançamento. O que se passa depois disso é que bem, não sei. Eu pessoalmente também gostava de um final Akane x Kou, simplesmente porque simpatizei imenso com a rapariga, e, claro, porque o casal Aoba e Yuhei também me agrada. No entanto, penso sempre que é um bocadinho cruel com o Akaishi, talvez porque o Yuhei nunca mostra assim muito entusiasmo, e quanto ao Akaishi, sabemos o quanto sofreu com a perda da Wakaba, e agora finalmente encontrou uma "segunda chance" com a Akane.

Epá eu posso estar errado mas tanto o Kou como a Aoba já tomaram as suas decisões sobre com quem querem ficar, é um pouco como Touch, desde muito cedo que ambos os protagonistas tomaram a decisão mas faltava alguma cena para darem o último passo. No caso da Aoba é quando o Kou atingir os 160 km/h e no caso do Kou é depois de finalmente cumprir o sonho da Wakaba.

Quanto ao Azuma e ao Akaishi, por mais que o Akaishi seja merecedor o Azuma é um personagem muito mais importante na história que o Akaishi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, percebo o teu ponto de vista, mas pelo menos eu ainda não consigo ver as decisões tomadas como finais. Sempre que vejo algumas atitudes e reacções ainda me desperta aquela pontinha de curiosidade e que me diz que, afinal, ainda há mais que pode acontecer.

Quanto ao Akaishi, bem, é facto que o Yuhei é o "melhor jogador" e tem tido papel muito importante pelo manga todo, mas não me parece que o Akaishi fique muito atrás. Afinal, foi ele que acabou por trazer o Kou de volta, e é ele o tal catcher que tem chamado a atenção de toda a gente também.

Enfim, não sei! ;A; Talvez esteja a ver isto da maneira que mais me convém, mas certo é que o senhor Adachi não facilita nada o trabalho do pessoal que tenta supor o que vai acontecer! :V

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Enfim, não sei! ;A; Talvez esteja a ver isto da maneira que mais me convém, mas certo é que o senhor Adachi não facilita nada o trabalho do pessoal que tenta supor o que vai acontecer! :V

De facto, supor nos mangas de Mitsuru Adachi é super difícil, os relacionamentos entre os personagens, sejam amorosos ou de amizade, são sempre fruto de diálogos indirectos(o que eu gosto), sempre com ironia e algum sarcasmo, os textos são simplesmente geniais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ler o capitulo 151 e que capitulo brutal, o irmão do Azuma a dizer para ele divertir e ele depois a festejar foi uma cena super emocionante, ainda por cima porque o Azuma é o meu favorito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cross Game (manga) de Adachi Mitsuru chega ao fim

quinta, 11 de fevereiro de 2010

A revista Sunday revelou que o manga Cross Game de Adachi Mitsuru irá terminar no capítulo 160, na próxima edição da revista prevista para o dia 17 de fevereiro.

Cross Game é outra história emocionante de beisebol do mesmo autor que criou Touch e H2. Trata-se de um estudante chamado Kou que decide jogar beisebol para realizar o sonho de sua falecida amiga de infância. A obra está em publicação na revista Shounen Sunday desde 2005 e o anime estreado em 2009 ainda está passando no Japão.

By: AnimeBlade

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que os capítulos 158 e 159 são assim de uma brutalidade de tal tamanho que nem tenho palavras para descrever a genialidade deste senhor.

A sério, com uma pequena troca de palavras há vários capítulos atrás conseguiu criar uma das "confissões de amor" mais impressionantes que já tive o prazer de ler/ver e que explica perfeitamente toda a relação dos dois protagonistas.

Ao senhor Adachi, eu tiro o meu chapéu. Fotaç!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0