Kiba

Que máquina fotográfica comprar?

20 mensagens neste tópico

Bem é assim a minha máquina digital foi-se com as couves (é uma BenQ DC 3410), o botão macro encravou e o flash também não dá. Agora queria outra máquina digital mas não sei o que comprar. As especificações que quero são:

* Excelente qualidade de fotos

* Gravar vídeo (a minha BenQ grava vídeos mas tem qualidade horrível)

* Ter Zoom (a minha não tinha)

* Preço até 60-70 euros.

Eu moro em Castelo Branco e já estive na Worten e são todas de 80 euros para cima, estive no sites da Staples e as máquinas até 70 euros está tudo esgotado.

Estive no site do Jumbo e achei estas 2:http://www.techtree.com/India/Reviews/FujiFilm_FinePix_AV200_Review/551-114976-572.html <-- custa €59

http://en.kioskea.net/guide/2616509-fujifilm-finepix-j40-black <--- custa €69.90

Se soubrem de um site com preços melhores digam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas, dessas 2 maquinas que achaste, a AV200 é melhor pelo menos não encontrei nada que diga o contrário.

A AV200 grava video de melhor qualidade/resolução, as fotos tambem são de melhor qualidade, mas ambas são muito identicas. O que acho suspeito é o preço da av200, eu o mais barato que encontrei foi 70€ (tambem não procurei muito) e mais estranho ainda ser mais barato que a outra.

se quiseres ver as comparações entre elas: http://www.camera-catalog.com/compares/popular/fujifilm_finepix_av200_vs_fujifilm_finepix_j40

edit:

reparei nesta http://www.pixmania.com/pt/pt/7981671/art/fujifilm/finepix-av150-preta.html 49.90€

Parece-me ser a melhor escolha e comparando essa av150 com a av200... são iguais menos no preço. http://www.camera-catalog.com/compares/popular/fujifilm_finepix_av200_vs_fujifilm_finepix_av150

boas compras \o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O preço vi na Box Jumbo (sim o Hipermercado). A Pixmania é de confiança?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando estudei em Lx era muito conhecida porque havia muita gente que ia á pixmania por ser mais barato, e ninguem se queixou :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo em LX é muito mais barato. Eu compro o meu material informático na Chiptec, aprendi com o meu irmão já que quando ele estava na tropa comprava lá muita coisa. Aqui em CB as cosias custam quase o dobro. Lembro-me de há uns anos ter comprado um garavador de DVD na Chiptec por cerca de 30 euros já com portes e na Worten o mesmo gravador custava 40 e tal euros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Pixmania tem péssima reputação em devoluções/trocas (caso o produto esteja avariado).

A AV200 está por 60€ na Amazon UK (com envio gratuito para PT). Mas as Fuji não são grande oxaria. Vou averiguar outras hipóteses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha BenQ não é uma marca topo de gama e durou + 10 de anos e ela nem sequer era minha. Foi o meu irmão que comprou a máquina e passado algum tempo fartou-se dela, para não falar que passava a vida a emprestar a máquina, e com isso perdeu a "alça" (aquela coisa para pendurar a máquina no braço ou mão) e também o estojo ma ao menos voltei a ver a máquina o mesmo não posso dizer da minha Playstaion 1 e do meu jogo Dragon Ball Final Bout.

A AV 200 consigo-a no Jumbo por 59 euros + 1.7 euros do autocarro uma vez que não tenho carro (e tb tenho inibição de conduzir por 1 mês, culpa do meu irmão), o Jumbo é muito cansativo ir lá pé, não há passeios e depois tem uma grande subida e o meu coração não aguenta.

E sim o meu irmão é um verdadeiro idiota.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se levaste uma multa à pala do teu irmão devias pedir-lhe que te oferecesse uma máquina, por exemplo!

Pelo que estive a ver, realmente não há grande alternativa às Fuji. A Canon A800 deve ter melhor imagem, mas não faz video a 720p e é mais gorda. A Nikon L23 é má. As Fuji do ano passado (AX200 e AV100) eram melhores, mas já não se encontram à venda a esse preço.

A AV150 parece ser igual à AV200, portanto ou poupas uns cobres na Pixmania, sujeitando-se às eventuais chatices se vier avariada, ou gastas mais no Jumbo tendo paz de espírito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pixmania = trafulhice

Ora bem no site diz que a máquina custa 49,90 € IVA inc no entanto quando fiz a simulação do pagamento o preço total ficou 60.60 € os portes de envio foram 5 euros o IVA foi 11.60. Por esse preço vou ao Jumbo e compro a AV200.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deixa-me só deixar uma coisa bem claro !



Os MegaPixels da câmara nada te valem !

Os megapixels só determinam o tamanho e densidade da imagem, até podes ter uma máquina com 30Mpixels, se não tiver uma boa lente a qualidade vai-te sair como uma foto de telemóvel, portanto tem em atenção as lentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para tirar fotos do dia-adia não é preciso algo topo de gama. A minha BenQ tirava fotos lindas, mas a qualidade de vídeo é que era uma porcaria. O mue telemóvel (Nokia 5310 XM) tira fotos e até ficam giras, tirei umas quantas quando a miha cadela andava a pastar no jardim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha BenQ tirava fotos lindas

lol

se dizes isso de uma benq então qq coisa te vai maravilhar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha BenQ tirava fotos lindas

lol

se dizes isso de uma benq então qq coisa te vai maravilhar

Depende... se a moça tirar uma foto a ti achas que se vai maravilhar?

Qualquer coisa, até os meus telemoveis, tiram fotos lindissimas aos meus animais (como se pode ver pelo meu avatar).

Nunca vi, com qualquer máquina fotográfica topo de gama, os meus colegas ou amigos tirarem-me a mim uma foto minimamente agradavel de ver.

É tudo muito relativo.

De resto eu não sou quem para aconselhar máquinas fotográficas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

n é relativo não

há maquinas boas, maquinas assim assim e máquinas más

benqs e telemoveis n estão na categorias de máquinas boas

relativo é como se vê a foto e aqui sim ha gente que se maravilha com um tlm e gente que n aceita abaixo de uma d90.

se um orçamento de 60€ pouco deixa escolher, então se vem maravilhada de uma benq qq coisa a leva às nuvens

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tirando fotos que requeiram aproximação e precisão para captar detalhes... tipo andar a fotografar florzinhas (o diminuitivo não é questão de ironia) e paisagens de profundidade, muito raramente vejo diferença significativas nas fotos corriqueiras do dia-a-dia. Sobretudo, tendo em conta os custos de máquinas más e de boas máquinas profissionais. Passa-me perfeitamente a milhas.

Penso que, apesar de antes estar a ironizar essa ideia já tivesse passado.

Por mais que olhe para umas e outras fotos, e já debati algumas vezes isso olhando p as ditas, raramente noto diferenças significativas.

Não tenho problemas de visão, atestado por profissionais (ainda vai dar para mais um aninho/meses sem óculos).

Logo, será apenas questão dos meus critérios (ou falta deles!).

Provavelmente, a pessoa que aqui pede opinião é tendo em conta que não será muito exigentes, mas dentro do orçamento que apresentou quererá comprar o "melhorzinh@".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora isso tudo fez lembrar os tipos de CSI, Castle, Bones, Criminal Minds que tem todos belos telemóveis (acho que são Smartphones) que só com click tiram fotos, aumentam, etc... Eu não preciso de nada assim, com 60 euros já se compra uma boa máquina. Quero a máquina para tirar fotos a minha cadela e filmar ela aos saltos (cima-baixo-baixo-cima) na chaminé feito uma doida. Ou quando tenta subir 4 degraus de uma vez e lixa-se, da última vez bateu com o queixo nas escadas. Não se preocupem que ela é feita de borracha, aqui em casa passa a vida a ir contra as paredes é por isso que eu digo que não se deve ir a olhar para trás e andar ao mesmo tempo.

Fotos da minha cadela tiradas com a minha BenQ e retiradas do meu FB.

kikiem2patas.th.jpg kikinachamin.th.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, mais ou menos tinha-me parecido que não tendo conhecimentos para aconselhar, ao menos a finalidade tinha captado.

Está visto que o requsito "qualidade" está ligado à finalidade...

Eu ja nem me dou trabalho/gasto comprar maquina, basta-me o telemovel e passo pra computador. Tudo o que quero é registar pontualmente um ar fofo da bichana, da cachorra, dos passarecos,... da casa. É algo que basta ficar patente o registo para mim, estar presente e acessivel para mim, pra ninguém mais isso vai ter valor. E, com o tempo, os suportes digitais mudam, os equipamentos mudam, os bichos roem o papel,...

O meu sentido de "artes" é muito limitado.

Não vejo piada em ver/analisar fotos por ver/analisar.

Só aqueles que conheço quero preservar uma recordação que desde que faça sentido para os meus olhos está ok, e basta tais recordações durarem tanto como eu.

Para outras finalidades compreendo que haja outros critérios. Mas nem outras finalidades, nem outros critérios me dizem absolutamente nada. Logo, os gastos que requerem ainda menos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yup é isso mesmo, não vou dar dar 100 euros ou mais por uma máquina que sei que vou usar pouco. Isto já começa a parecer quando eu quero comprar uma board, gráfica e tal, quando recomendam algo é sempre acima dos 100 euros. :lolol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mais que olhe para umas e outras fotos, e já debati algumas vezes isso olhando p as ditas, raramente noto diferenças significativas.

depende de para onde estas a olhar, mas isso ja seria uma discussão para um forum de fotografia.

é normal que a malta aqui n seja exigente. querem uma maquina para tirar fotos para recordação e/ou FB e isso qq coisa faz

agr n podemos é dizer que as fotos da cadela são boas, pq n são (isto fotograficamente falando)

mas como se trata de alguem que quer apenas registar "aqueles" momentos n vale a pena entrar em filosofias.

até ha uns tempos atras a fuji era uma marca a ter em conta, bem como a canon.

a nikon tinha maquinas bastante lentas, n sei até que ponto evoluiram

a jv200 ou jx300 são opções a considerar.

como ja foi dito antes, n vás na conversa dos MP. mais megapixeis apenas significam imagem maior, não imagem melhor

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"The Best Camera is the One You Have With You".

Por muito caro que seja o equipamento, não serve para nada se não estiver no sítio certo, na altura certa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais