sampaiopt

[Ajuda] Que anime ver

19 mensagens neste tópico

boas pessoal,

queria apelar a vossa cultura de animes e que me recomendassem um anime ao estilo de death note, code geass, animes desse genero, de estratégia, alguem conhece algum assim?

desde ja agradeço as respostas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Monster

Berserk

Ga-Rei Zero

Ghost in the Shell: Stand Alone Complex

Gungrave

Higashi no Eden

Patlabor (os três filmes)

Seirei no Moribito

Utawarerumono

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pelas dicas ladyxzeus, vou ver de qual gosto mais!! ;D ;D ;D ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ Olha que Utawarerumono ao início parece ser muito secante mas depois tem um plot twist que muda tudo. ;D

Berserk é mais que recomendado ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como é que me esqueci?

Também mais que recomendado, Legend of the Galactic Heroes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

akagi...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ Olha que Utawarerumono ao início parece ser muito secante mas depois tem um plot twist que muda tudo. ;D

Berserk é mais que recomendado ;D

mas Berserk nao e um pouco antigo??? ??? ??? ??? ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ eu não ligo a isso porque acredito que a qualidade vence a idade mas se isso é importante para ti...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

akagi...

E, já agora, Kaiji.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ eu não ligo a isso porque acredito que a qualidade vence a idade mas se isso é importante para ti...

não, eu apenas axo k houve uma evolução de desenho/grafismo dos animes de á 10/15 anos para cá, por exemplo o dragon ball z, ja tem uns anos, e á uns tempos lançaram o DBKai, que a meu ver foi um fiasco, em ternos de desenho/grafismo este esteve melhor, a meu ver, claro; contudo isto nao ker dizer k os animes antigos nao sejam bons :P :P :P 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ É assim, o impacto que Berserk teve em mim foi de tal maneira grande que durante semanas, não conseguia pensar em mais nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ eu não ligo a isso porque acredito que a qualidade vence a idade mas se isso é importante para ti...

não, eu apenas axo k houve uma evolução de desenho/grafismo dos animes de á 10/15 anos para cá, por exemplo o dragon ball z, ja tem uns anos, e á uns tempos lançaram o DBKai, que a meu ver foi um fiasco, em ternos de desenho/grafismo este esteve melhor, a meu ver, claro; contudo isto nao ker dizer k os animes antigos nao sejam bons :P :P :P 

Que tem a bota a ver com a perdigota?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ao estilo de death note... humm muito mais forte mas brutal Elfen Lied

mas mais sentimental mas com grandes tramas tens vampire knight, blood + dance in the vampire bund...

Black lagoon, darker than black uii existem tantos XD bailisk tbm ´´e fixe mas é da epoca feudal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que tem a bota a ver com a perdigota?

Acabam os dois em "ota".

Mazépá, a rapariga queria animes estratégicos, e vocês atiram-lhe com tudo o que é fixe só porque sim. Há que ficar on-topic, e eu recomendaria o puramente estratégico Akagi.

Depois há outros como Baccano! ou Shigurui, talvez não seja bem estratégico o termo, mas são densos comó diabo, com enredos ultra marados que não nos deixam pestanejar. Também tens Mousou Dairinin que é uma espécie de policial, muito bem construído embora mais levezinho.

Se por algum motivo ainda não os tiveres visto, é preciso falar de Ghost in The Shell ou de Evangelion, que têm alguns eps/arcs com forte componente filosófico ao nível estratégico (tipo também nos confrontamos com hipotéticas formas de criar um "mundo melhor", um pouco como em Death Node ou Code Geass), embora sejam séries completamente distintas. Outro do género seria Ergo Proxy. Terra E... também tem disso, e também é bonzinho.

E apesar do preconceito geral e das más-línguas, acho que quem tiver coragem de ver Naruto como um todo (saltando os fillers - há uma lista na net que identifica quais os episódios de verdade) verá que é um anime com muita estratégia e qualidade à mistura. Mas isso sou eu...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lupin III também tem muita estratégia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que tem a bota a ver com a perdigota?

Acabam os dois em "ota".

Mazépá, a rapariga queria animes estratégicos, e vocês atiram-lhe com tudo o que é fixe só porque sim. Há que ficar on-topic, e eu recomendaria o puramente estratégico Akagi.

Depois há outros como Baccano! ou Shigurui, talvez não seja bem estratégico o termo, mas são densos comó diabo, com enredos ultra marados que não nos deixam pestanejar. Também tens Mousou Dairinin que é uma espécie de policial, muito bem construído embora mais levezinho.

Se por algum motivo ainda não os tiveres visto, é preciso falar de Ghost in The Shell ou de Evangelion, que têm alguns eps/arcs com forte componente filosófico ao nível estratégico (tipo também nos confrontamos com hipotéticas formas de criar um "mundo melhor", um pouco como em Death Node ou Code Geass), embora sejam séries completamente distintas. Outro do género seria Ergo Proxy. Terra E... também tem disso, e também é bonzinho.

E apesar do preconceito geral e das más-línguas, acho que quem tiver coragem de ver Naruto como um todo (saltando os fillers - há uma lista na net que identifica quais os episódios de verdade) verá que é um anime com muita estratégia e qualidade à mistura. Mas isso sou eu...

RiS obrigado pelas tuas dicas, mas olha eu sou um rapaz... ::) ::) ::) ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ó RiS, se eu fosse recomendar só o que é fixe, a lista ia ser completamente diferente. Todos têm o seu lado estratégico:

Monster nos esquemas que o Tenma faz para apanhar o Johan e nos esquemas que o Johan faz para fazer o que faz; Berserk em termos de estratégia bélica é muito bom, em termos históricos sobretudo (ainda estive a discutir a utilização dos cavalos com um historiador, mas perdi à grande); Ga-Rei Zero só por ser uma coisinha mais soft e mais ao género de DN e CG; Gungrave nos esquemas da máfia; GitS SAC e o Laughing Man a trolólá-los a todos; Higashi no Eden e todos a tentarem apanhar-se uns aos outros e a tentar descobrir a Seleçao; Patlabor filmes porque é como GitS filme; Seirei no Moribito com as coisas que a gaja inventa para se ir safando; Utawarerumono é só estratégia bélica dos tempos muuuito antigos para cá e para lá; LotGH é estratégia bélica com força durante 110 belíssimos episódios da mais pura qualidade; Kaiji é só estratégia em jogos (tipo Akagi, mas eu nunca vi Akagi)

Ide por mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ó ladyxzeus, apesar do quote, o meu comment não era realmente dirigido a ti, e sim aos demais posts. Até concordo com o bulk da tua selecção. Mas já que te deste ao trabalho de te justificar, adicionei Utawarerumono e Kaiji , à minha lista de "para sacar".  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais