OvidiuHiei

"Inquérito" sobre anime

11 mensagens neste tópico

Estou a fazer um trabalho na escola sobre anime e gostava de saber as vossas opiniões,se possível com argumentos e sinceridade,posto isto as perguntas são deveras simples,cá cai:

Para vocês o que é o anime?

Porque começaram a ver anime/fazer cosplay(falem sobre as duas temáticas se possível)

De que modo influenciou o anime/cosplay a vossa vida?

Aprenderam algo com o anime/cosplay?

Quais os vossos animes favoritos?

Quais os vossos cosplayers favoritos?

Respondam ao que quiserem...ficaria muito agradecido se respondessem a todas >.<

Obrigado,

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok sou o primeiro a fazer isto, tou a ver que sou o mais desocupado/aborrecido daqui do sitio xD

Para vocês o que é o anime?

um hooby saudável como a musica, a leitura, etc

Porque começaram a ver anime?

para começar assim como muitos da minha geração se não estou em erro vimos anime quando eramos crianças (essas series que tanto ainda falamos hoje em dia), e não tenho a certeza se por causa disso ou se calhar até não, mas lembro-me que desde mais pequeno que gostava da cultura japonesa (é claro que não como agora, sim por coisas que acho que sempre adoramos quando somos canitos, tou a falar de ninjas e samurai), depois no 5 ano conheci outros amigos que também viam anime, mais ainda nenhum de nós sabia o que era, então aproveitava as aulas de informática para pesquisar sobre as ditas series e ai entrei no mundo do anime, o qual ainda hoje continuo a pesquisar e a ver, no entanto sobre outra perspectiva, com mais informações e com novos gostos.

De que modo influenciou o anime a vossa vida?

a ver de que modo.. talvez foi graças ao facto de desde pequeno entrar noutros mundos onde as pessoas tem gostos diferentes, que hoje em dia sou diferente de quase todos os meus amigos, tanto em musica, opiniões do mundo e da sociedade, etc, mas acho que nunca o poderei descobrir assim xD alem disso hoje em dia estou a estudar japonês, mas não é bem por influencia de anime, é mais porque gosto da língua e como já disse adoro a cultura, talvez por ser tão diferente da nossa não sei xD

Aprenderam algo com o anime?

é assim eu sei que já prendi mas se me perguntares assim de repente não te sei explicar o que ^^! xD

Quais os vossos animes favoritos?

nem eu sei xD, nunca me atrevo a fazer tops porque acabava por enfiar tudo no top xD

as questões de cosplay foram suprimidas porque não tenho conhecimento para as responder, espero ter ajudado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para vocês o que é o anime?

Desenhos animados produzidos no Japão.

Porque começaram a ver anime/fazer cosplay(falem sobre as duas temáticas se possível)

Ver anime porque dava na televisão e sempre gostei mais do que ver pessoas.

Fazer cosplay porque gosto de teatro e gosto de explorar as diferentes perspectivas de personagens já existentes.

De que modo influenciou o anime/cosplay a vossa vida?

Vejo, faço, nada de especial.

Aprenderam algo com o anime/cosplay?

Aprendi tudo sobre o amor e sobre a justiça.

Quais os vossos animes favoritos?

Sailor Moon, Rose of Versailles, Wolf's Rain, Neon Genesis Evangelion, Blood +, Fruits Basket

Quais os vossos cosplayers favoritos?

Só o Kaname.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para vocês o que é o anime?

Para mim, o Anime é um grande hobby que tenho. Muita gente vê filmes, outros fazem desporto, outros preferem desenhar. Eu gosto de ver Anime (entre outras coisas). Encaro o Anime como outro tipo qualquer de série/filme, portanto não faço essa distinção entre os vários tipos de entretenimento televisivo. Não acho que o facto de ser animação signifique que é para crianças porque o que deve definir realmente o público alvo é o conteúdo e não a aparência de um programa. Claro que há Animes infantis mas também existem um grande número de Animes para um público mais maduro.

Porque começaram a ver anime/fazer cosplay?

Comecei a ver anime muito cedo. Desde que comecei a ver desenhos animados, portanto muito pequena mesmo. No entanto, só me apercebi do que era Anime aos 13 anos quando uma Anime estava a dar na Sic Radical (Urusei Yatsura) que prendeu imediatamente ao ecrã. A partir daí, pesquisei mais sobre a série e deparei-me com a cultura Otaku. Gostei tanto de Urusei Yatsura que quis envolver-me mais no mundo do Anime. Em relação ao Cosplay, ainda só fiz um mas planeio fazer mais. Neste momento não disponibilidade para tal mas a razão pela qual tenho vontade em continuar é que é uma excelente forma de conviver com outras pessoas que partilham o mesmo hobby que nós. Nos eventos e convenções de Anime, é muito comum encontrar cosplayers e a sensação que me dá é que é mais fácil conviver com pessoas novas quando estamos vestidos de personagens de ficção e penso que isso é algo positivo. Outra qualidade é o facto de que o cosplay permite aos cosplayers mostrarem a sua criatividade e criarem Arte, porque a maioria dos fatos são feitos pelos próprios cosplayers.

De que modo influenciou o anime/cosplay a vossa vida?

O anime influenciou-me muito na medida em que sou muito mais determinada do que era, há uns anos atrás. Ver personagens sem medo de seguirem as suas ambições e lutarem pelo que realmente querem, fez com que eu ganhasse mais garra para atingir os meus próprios objectivos. Também me influenciou em relação ao gosto musical pois tenho várias músicas japonesas no meu MP4. E, como não poderia deixar de ser, levou-me a que aprendesse a falar e a escrever japonês.

Aprenderam algo com o anime/cosplay?

Aprendi japonês e muitas coisas sobre a cultura e história japonesas.

Quais os vossos animes favoritos?

Urusei Yatsura, Sailor Moon, Samurai Champloo, Berserk, Maria Holic, School Rumble, Hajime no Ippo, ...

Quais os vossos cosplayers favoritos?

Os meus amigos. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para vocês o que é o anime?

Séries de animação japonesa que dão para passar o tempo. Algumas muito boas, outras muito más, é como tudo.

Porque começaram a ver anime/fazer cosplay(falem sobre as duas temáticas se possível)

Comecei a ver anime quando Dragon Ball passou pela primeira vez na televisão, depois deixei. Voltei ao anime muitos anos mais tarde quando resolvi começar a ver Naruto. Depois fartei-me de Naruto e comecei a ver géneros diferentes. Agora encontro-me numa pausa, já não vejo anime com tanta frequência.

Quanto a cosplay, não faço e sinceramente não gosto.

De que modo influenciou o anime/cosplay a vossa vida?

Acho que de forma nenhuma. Para mim, anime é como qualquer outra série de televisão, simplesmente são estilos diferentes. Afectou tanto a minha vida tal como Lost, Prison Break, Heroes, etc., ou seja: nada. Vejo anime tal como qualquer pessoa vê uma série americana.

Não faço cosplay, por isso em nada me influênciou.

Aprenderam algo com o anime/cosplay?

Duvido que alguém aprenda grande coisa com anime, para além de um ou duas palavras em japonês que apanhem de ouvido. Para além disso, aprendi que o Japão consegue produzir séries muito boas e outras francamente bizarras/más (o que já era uma coisa que toda a gente suspeitava).

Quais os vossos animes favoritos?

Estes encontram-se entre os meus favoritos.

Grave of the Fireflies

Ergo Proxy

Afro Samurai

Elfen Lied

Serial Experiments Lain

Toki wo Kakeru Shoujo

Quais os vossos cosplayers favoritos?

Não conheço nenhum.

Nota final: Não achas que seria melhor fazer um inquérito com cruzes? Assim não vais conseguir fazer grande estudo estatístico dos resultados, a menos que o que pretendas sejam só opiniões.

Abraços :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para vocês o que é o anime?

é um hobby actualmente, antes era o meu quotidiano (estudava, via anime, jogava, via anime)

Porque começaram a ver anime/fazer cosplay(falem sobre as duas temáticas se possível)

Porque gostei, dava o Conan o rapaz do Futuro

como já vivi em muitos países, era uma maneira de escapar à cultura seja judaica, árabe ou germânica e via na altura pelos desenhos (onde via era tudo dobrado)

sobre o cosplay, é uma maneira de fugir ao tédio do dia-a-dia

De que modo influenciou o anime/cosplay a vossa vida?

bem desde começar a falar, tendo modas, arranjando amizades, coisas boas

Aprenderam algo com o anime/cosplay?

sim, que tudo o que vemos não se pode concretizar  ;D

Quais os vossos animes favoritos?

depende dos gostos, gosto tanto de Psicológico e terror, como comédias românticas ou slice of life

mas fica

Neon Genesis Evangelion

Rurouni Kenshin

One Piece

Higurashi no Naku Koro ni

Azumanga Daioh!

Great Teacher Onizuka

Hellsing Ultimate

Trigun

Giant Killing

Bakuman

Quais os vossos cosplayers favoritos?

desconheço

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para vocês o que é o anime?

Uma alternativa a estudar matematica :D

Vá, uma maneira de me divertir , de imaginar e de me inspirar =)

Porque comecei a ver anime ?

Estava a apanhar uma seca e encontrei um cd com 2 animes os quais ADORO

De que modo influenciou o anime?

Ainda sou newb do anime nao posso dizer que influenciou muito, mas o o facto de ter mais historias para imaginar e reflectir torna me uma pessoa mais calma

Ps: Quem nao ficou "afectado" com Elfen Lied nao tem coraçao ^^

Quais os vossos animes favoritos?

Nao gosto de coisas muito infantis

Gosto daquelas historias que marcam ca dentro

Comedias, romance um pouco de sangue ate pode melhorar

Elfen Lied!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para vocês o que é o anime?

Um escape à vida diária. Um ponto de fuga. Uma fonte de alegrias, risadas e tristezas que nunca de outro modo poderiam ser reproduzidas. A filosofia inerente em grande parte das animes existentes faz-nos pensar de uma maneira muito mais profunda do que qualquer série mainstream. Faz-nos ponderar alternativas. Faz-nos filosofar sem dar-mos por isso.

Porque começaram a ver anime/fazer cosplay(falem sobre as duas temáticas se possível)

Cosplay  até ao presente nunca fiz. A 1ª anime que vi foi Naruto, à 3 anos. Na altura espantou-me pela diferença. Fiquei viciado na série na altura, achei estranhíssimo ter voltado a ficar obcecado por desenhos animados como em criança :) Já não vejo Naruto, só leio de vez em quando para ficar a par da história, mas ficará sempre como a 1ª :D

De que modo influenciou o anime/cosplay a vossa vida?

Muito mas muito. Tornei-me uma pessoa mais calma, menos hasty, mais pensativa, e também mais sociável :)

Aprenderam algo com o anime/cosplay?

Podia ficar a escrever uma tese sobre isso, mas claro que sim! No fundo fiquei a olhar o mundo de uma maneira melhor :)

Quais os vossos animes favoritos?

Clannad

Code Geass

Tengen Toppa Gurren Lagann

Higurashi no Naku Koro Ni (Kai) (Rei)

Quais os vossos cosplayers favoritos?

(Shamefully, não estou de todo dentro do meio)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para vocês o que é o anime?  Para mim é a arte japonesa no seu melhor, a forma única dos japoneses contarem historias que nos prendem ate aoi ultimo segundo

Porque começaram a ver anime/fazer cosplay(falem sobre as duas temáticas se possível) eu ca nunca fiz cosplay mais porvavelmente porque tambem ainda nao tive essa opurtunidade...mas quanto aos animes, e simplesmentamente espectacular as diferentes  formas de desenho e de caracterizaçao das personagens, as cenas de luta á anime só fazem sentido no mundo anime, e nao em filme coreanos como muito se tem tentado fazer, so num anime pode-se ver uma personagem surgir com uma mega bola azul de energia a fluir pelo corpo e nao ficarmos naquela, que efeitos especias de treta...ou " ganda treta"...

De que modo influenciou o anime/cosplay a vossa vida?\Aprenderam algo com o anime/cosplay? basdtante...sou um bocado fantasista quando ponho me a pensar para mim, culpa dos animes...mas tambem tenho outras influencias, graças a diversas personagens de anime que adoro aprendi a ter uma visao mais calma e relaxada da vida, graças a uma em particular...aprendi a nao desistir de nada por mais que as hipoteses tivessem contra mim....e de vez em quando tenho pancadas humoristicas que so lembram o tipico humor representado nos animes

Quais os vossos animes favoritos? Naruto,Trigun, Wolf´s Rain, FMA BROTHERHOOD, Sword of the Stranger, Bleach, Durarara , Baccanno

Quais os vossos cosplayers favoritos? none

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para vocês o que é o anime?

Para mim é um hobby, tal como outros que tenho, mas não vejo só para passar tempo é uma coisa que gosto realmente de fazer.

Não faz parte do meu dia a dia mas costumo ver pelo menos uma vez por semana.

Porque começaram a ver anime/fazer cosplay(falem sobre as duas temáticas se possível)

Via na televisão quando era puto, e sempre gostei de series como dragon ball ou samurai x mas depois deixei de ver. Voltei a ver quando naruto começou a dar na sic  radical, depois começei a descobrir outras series e a ver cada vez mais.

De que modo influenciou o anime/cosplay a vossa vida?

Contribuiu no meu gosto por arte, desenho e animação. Talvez também um pouco na minha personalidade. 

Aprenderam algo com o anime/cosplay?

Sem ser coisas sobre anime aprendi coisas sobre o japão e a sua cultura.

Quais os vossos animes favoritos?

Tirando os meus gostos pessoais gosto principalmente de series com qualidade, anime não é tudo maravilhas também há alguns muito maus.

Mas gosto de rurouni kenshin, neon genesis evangelion, ghost in the shell entre outros.

Quais os vossos cosplayers favoritos?

Não respondi a nada sobre cosplay, não gosto e não percebo nada do assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu ía responder a este inquérito, mas o fagn parece que leu a minha mente  :lolol: :lolol:

Está lá exactamente o que eu penso  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais