Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Anneko

[Evento] HARUHI

13 mensagens neste tópico

Passado meses de organização por parte do Clube Haruhi da Escola Secundária Inês de Castro (Vila Nova de Gaia), finalmente conseguimos organizar o evento por que tanto lutamos! Será no próximo dia 14 de Maio na Secundária Inês de Castro em Gaia.

Contamos com ramen (entre outras delícias japonesas), um concerto das Dorayachi, concurso de desenho, jogos e cosplay, workshops de origami, Japonês e de desenho, entre outras!

HORÁRIO

11h30: Início

12h: Visualização de anime / workshop de origami

13h: Abertura da banca do ramen / concurso de jogos

14h: Workshop de Japonês

15h: Concurso de cosplay

16h: Karaoke

17h: Concerto / Fecho da banca do ramen

18h: Concurso de Kamehameha

19h: Anúncio dos vencedores dos concursos

20h: Fecho

REGRAS DOS CONCURSOS

Cosplay:

* Não são permitidas personagens originais

* Os fatos têm de ser "decentes" (devido à possível presençã de crianças mais novas)

* É permitido cosplay de grupo e individual

* As inscrições devem ser enviadas para [email protected] com as seguintes informações: nome, idade, nome da personagem, anime/manga ao qual a personagem pertence, imagem da personagem

* As inscrições estão abertas e são ilimitadas

Desenho:

* Os desenhos têm de ser da autoria do participante

* Fanart é aceite desde que não seja tracing

* Desenhos já existentes são aceites

* Os desenhos não podem contar nudez ou temas sexuais

As inscrições para os workshops são feitas para o email [email protected]. As inscrições para o workshop de origami já estão abertas. (25 vagas)

COMO CHEGAR:

* Através dos autocarros 901 (Trindade - Valadares), 902 (Boavista - Lavadores), 903 (Boavista - Laborim) ou 906 (Boavista - Madalena)

* Percurso a partir da paragem do 901/903/906 (Lavouras):

oqzsl1.jpg

* Percurso a partir da paragem do 902 (Quatro Caminhos):

23uo1nr.jpg

* Ambos os percursos demoram aproximadamente 7min

Contamos com vocês para fazermos deste evento um sucesso! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um clube de Haruhi? Foi o chrno quem fundou?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um clube de Haruhi? Foi o chrno quem fundou?

Ri-me. Ele não parece muito contente either.

Eu apoio este evento mais por ser no Porto, e sabemos nós como tal zona tem pouca aderência para tais.

Ya é "outro evento de escolas" diriam muitos, mas novamente, numa zona diferente logo ya first time, e eu não poderei comparecer por isso. E não é por isso que será menos bom que num evento "normal", mas hey, aconselho à organização que fale com as organizações dos eventos do género anteriores (Japão Ramada, e o outro cujo nome não me recordo agora) para se prepararem a sério, por ser a 1ª experiência em eventos (calculo eu) e ainda por ser numa escola, não se lixem como já outros foram.

Quanto ao resto, há coisas que não percebo. Posso nem sequer comparecer mas pode ser que esclareça outras pessoas.

- Porque não personagens originais, se entregarem um sketch da mesma pormenorizado?

- "Fanart é aceitado desde que não seja tracing" o que é tracing? Traçado por cima?

- Porque é limitado o workshop de origami, sala pequena/fechada ou pagar-se-á?

E é "aceite" não "aceitado".

E já agora falem-me desse "Clube Haruhi".

Obrigado, e boa sorte ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já estou lá  :D

qual Porto, é Gaia mais nada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

True, or that xP as minhas desculpas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

True, or that xP as minhas desculpas.

acontece, e sim este é o 1º evento em Vila Nova de Gaia  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cosplay:

* Não são permitidas personagens originais

personagens originais nossas ou dos animus?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- "Fanart é aceitado desde que não seja tracing" o que é tracing? Traçado por cima?

É isso mesmo. Mas se fosse eu, não só não aceitava tracing, como também não aceitava cópias de oficial art mesmo feitas à vista, já enjoa e não tem piada nenhuma.

bracing for bashing lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ huhum, concordo, é um concurso de desenho fanart, não de copias.

Cosplay:

* Não são permitidas personagens originais

personagens originais nossas ou dos animus?

Eu calculo que sejam originais nossas. Como dos animus o.o se há lá, então mandam-se imagens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O evento chama-se Haruhi porque é o nome do clube, era para ser AnimESIC (ESIC sendo a sigla da escola) mas já vai haver um acontecimento com esse nome na semana seguinte que tem a ver com animeçaõ e não com anime. Quando a minha amiga fundou o clube, pediram-lhe um nome na direcção, a primeira coisa que lhe veio à cabeça foi Haruhi porque foi o que a influenciou a fundar o clube. É um clube basicamente sobre o Japão, não só anime. Isso, e é o projecto de Área de Projecto dela.

O workshop de origami é limitado porque a professora que o vai dar (que é lá da escola) disse que é muito difícil ensinar a fazer origami a muitas pessoas ao mesmo tempo, foi ela que pediu para limitar as inscrições.

E desculpa lá o "aceitado", estava toda cega a escrever. ^^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Passo pela a escola todos os dias quando vou para a faculdade por isso vou lá dar uma olhadela no dia, ainda estou a decidir se farei cosplay mas pode ser que sim ;p

Mas como foi sugerido, não seria má ideia falar com a organização de eventos do género, ajuda e conselhos nunca são de mais ;)

Boa Sorte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como correu o evento?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ate foi muita gente ao evento, e foi muito fixe e divertido. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0