Regente

A Dança da Moda no Japão

20 mensagens neste tópico

Recentemente começou a ser exibido no Japão um anime chamado "Suzumiya Haruhi no Yuutsu”, e ele tá fazendo bastante sucesso, grande parte em virtude da sua END, que, de tão popular, já recebeu versões com bonecos Gundam e com pessoas reais.

Encerramento original

Montagem live-action

Pode não agradar a alguns porque é um humor muito refinado e tal :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Expliquem-me por favor porque é que isto está-se a tornar num segunda religião no japão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque reflete como os japoneses se sentem por dentro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Haha, já se sabia que a febre Haruhi está se a espalhar que nem um virus. Mas não imaginei que se chegasse a este ponto. A versão Gundam está tão fixe...

Nesse site também tinha lá uns videos do Mikuru beam muito porreiros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

XD !!

Epá, isso 'tá hilariante :x , até fiquei viciada na música do ending O_O ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

meu deus 8O hilariante :P já agora alguem sabe se o anime vale alguma coisa?Deume vontade de o ver. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMG XD elas todas másculas na wwe!

eu nunca vi o anime mas já me dissera que era bom o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hehe até já existe um video a comparar a versao gundam com a original :lolol:

Os tempos batem tão bem, imagino o trabalho que aquilo deve ter dado...

Em relação ao anime é bastante bom. É unico, não encontrao outro anime igual aquele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Movi este tópico para Anime Geral porque acho que é a categoria que se relaciona melhor com o assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Expliquem-me por favor porque é que isto está-se a tornar num segunda religião no japão.

A natureza da protagonista feminina ajuda bastante, mas há uma série de factores:

- o anime é baseado numa série de "light novels" premiadas bastante populares (estão a ser traduzidas num wiki do site baka-tsuki.org, e por aí dá pra ver que estão a ser bastante fiéis ao original e criativos ao mesmo mesmo tempo, já que passam os episódios fora de ordem como no Pulp Fiction de modo a ir surpreendendo quem vê aquilo e deixando as partes mais intensas para o final, aparentemente)

- o nível de animação e detalhe em pequenas cenas, assim como na OP e ED está extremamente polido

- a maneira como o protagonista se apresenta no início e o tipo de observações que faz são bastante terra-a-terra para um anime, mesmo tendo em conta as coisas que lhe dizem e que vê acontecer à volta dele... torna-se mais fácil e dignificante para um espectador se identificar com ele do que com protagonistas de algum harem anime tipo Love Hina

- a protagonista tem uma visão bastante extremada em vários aspectos sobre o que a realidade deveria ou poderia ser em comparação com os vários tipos de ficção de que ela parece gostar (embora nenhum exemplo expecífico tenha sido dados até ao momento, há géneros que são pelo menos claros de identificar) - quase que se pode considerar um exagero de alguma faceta do que se passará em parte da psique do que toda a gente que já tenha gostado de alguma obra de ficção menos realista

- Moe extremamente concentrado numa personagem - e abertamente declarado e comentado por uma outra, no que acaba por ser uma peculiar paródia ao conceito, apesar da própria história o usar

- uma outra personagem "Rei-like" que pela maneira como passa o tempo e se exprime provavelmente também não estará longe da maneira como muitos espectadores se veriam a si próprio (tirando o aspecto físico e outros mais próprios da história, claro está)

- o primeiro episódio foi uma paródia impecável a uma série de chavões de anime e a filmes amadores (e acidentes de filmagem que deixam passar querendo ou não) ao mesmo tempo, ajudado pelos comentários peculiares do protagonista/cameraman

Eu pelo menos comecei a ver a série por curiosidade sobre esse primeiro episódio e uma descrição da protagonista lida na wikipedia, e desde então tenho acompanhado, ainda que meio de pé atrás porque geralmente nem olho uma segunda vez pra qualquer série passada primariamente num liceu, mas há que admitir que esta tem alguma inteligência e bom trabalho por detrás dela, e estou curioso pra ver como vão levar isto até ao final dos 14 episódios previstos (creio que este fim de semana passou o 7º no Japão).

Realmente é difícil a música sair da cabeça =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a musica é 'blargh'.... simplesmente nao gosto, mas as imitaçoes, especialmente do gundam, partem a loiça toda. :mrgreen:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebi porque isto está a atrair assim. Tanto a música quanto a dança em nada são diferentes de outras anime-songs tão comuns e da moda da ParaPara dance (Ao menos no meu ver ocidental-ignorante). :wink:

Se for pelo enredo, há de ser algo muito inovador mesmo para cativar atenção com outro tema colegial, dentre tantos milhares de animes de estilo semelhante.

Bom, de qualquer forma não adianta muito comentar sem assistir algum episódio pelo menos. =P

---------------------

Notem na versão CG que indecente a jovem à direita. :roll: :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não percebi porque isto está a atrair assim. Tanto a música quanto a dança em nada são diferentes de outras anime-songs tão comuns e da moda da ParaPara dance (Ao menos no meu ver ocidental-ignorante). :wink:
Não é só por causa da música e da dança. Todo o ED é perfeito e o feeling que dá encaixa perfeitamente na série' date=' o único ED na minha opinião a conseguir encaixar tão bem na série é o do Wolf's Rain. E visto que Haruhi possui uma qualidade gráfica tremenda (os estudios Kyoto animation já tinha surpreendido com o Air e conseguiram novamente) e sendo um anime de comédia bastante bom, e sendo bastante original com uma boa quantidade de sarcasmo em relação a outros animes, era normal que rapidamente ganhasse uma legião de fans.
Se for pelo enredo, há de ser algo muito inovador mesmo para cativar atenção com outro tema colegial, dentre tantos milhares de animes de estilo semelhante.
Apesar de haver carradas de anime de comedia com o setting da escola, não há nenhum como aquele. Haruhi é único, por exemplo, uma das caracteristicas do anime (na minha opinião a mais importante), é a personagem kyon que ao mesmo tempo é uma das personagens principais e o narrador. Nós vemos o anime do seu ponto de vista, e o facto de ele ser uma pessoa mundana, como tu e eu, dá um aspecto bastante realista ao anime apesar de este ser bastante fantasista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também não sei que tem de especial o ending.

A série sim está peculiar e interessante, daí talvez o seu ending ter ficado famoso, é normal, mesmo quando uma música não presta, se gostarmos do anime passamos a gostar também da música...

(Não estou a dizer que esta música não presta, isso fica ao critério de cada um).

Não consigo entrar nesse 'baka-tsuki.org' está direito o nome?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Escrevi o endereço de memória, mas a memória enganou-se.... está aqui o URL directo:

http://www.baka-tsuki.net/project/index.php?title=Suzumiya_Haruhi

Consta que o 3º volume é o que se segue ao 1º cronologicamente - provavelmente é por isso que está a ser traduzido primeiro... aparentemente pra condizer mais com episódios que estão a ou vão passar na série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AAAAAAAAH!!! I WAS PLAYING TENNIS, E QD DOU POR MIM, TAVA A CANTAROLAR ESTA CANÇAO!!AAAAAAH! AO MENOS NAO DANCEI TB!!!

obrigado pelo link.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até estou a sacar este anime, mas ainda não vi nenhum episódio... fui ver o ending e sinceramente não achei nada de especial. As imitações têm mais piada que o original. :) E a música também não é lá essas coisas. Mas são modas que pegam por algum motivo, e nem por isso têm que agradar a toda a gente. É como o "love generation" que toda a gente anda por aí cantar e a assobiar...oh temazinho irritante! :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais