anime.lover95

O meu desenhinho

7 mensagens neste tópico

Fiz ontem este desenho e gostava de saber a vossa opinião!  :)

O que acham dele? O que devo melhorar? E como posso melhorar? Alguma dica?

Minha opinião:

Sei que tenho de melhorar o cabelo! Parece-me muito forçado...

A barriga dela está estranha! As roupas e dobras estão mal feitas...

E sou um desastre a desenhar mãos.

P.S. não me perguntem o que ela está a agarrar... apenas fiquei sem imaginação...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá! Eu acho que estás a ser muito insegura, acho que o desenho está muito bonito o cabelo está espectacular, acho que podias melhorar apenas as "curvas" da rapariga e a mão de resto está espectacular.

O cabelo está muito engraçado, não está nada forçado.

Continua assim  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada!  :D

Então eu vou melhorar as ''curvas''! Mas como? não as exagerar tanto? ou metê-las mais proporcionais?

seja como for obrigada pela dica!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o cabelo não está mal. A expressão é forte, o que é bom.

O problema maior é a anatomia. Sim, o grande papão (versão resumida):

- Mão demasiada pequena;

- Braço muito curto e fino, nomeadamente o antebraço);

- Cotovelo pontiagudo (tenta fazê-lo mais arredondado, principalmente por ter tecido);

- Axilas muito para cima (é só baixar um pouco o "começo" da linha das mamas)

- Tronco/abdómen curto (lol também fazia muito isso há uns anos atrás XD)

- Por falar nisso, o tronco é mais largo que a cabeça.

Apesar de ela ser bastante avantajada e "top heavy", acho que não é necessário mudar proporções em si.

A pose em si é... bem, bastante rígida e desconfortável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o cabelo não está mal. A expressão é forte, o que é bom.

O problema maior é a anatomia. Sim, o grande papão (versão resumida):

- Mão demasiada pequena;

- Braço muito curto e fino, nomeadamente o antebraço);

- Cotovelo pontiagudo (tenta fazê-lo mais arredondado, principalmente por ter tecido);

- Axilas muito para cima (é só baixar um pouco o "começo" da linha das mamas)

- Tronco/abdómen curto (lol também fazia muito isso há uns anos atrás XD)

- Por falar nisso, o tronco é mais largo que a cabeça.

Apesar de ela ser bastante avantajada e "top heavy", acho que não é necessário mudar proporções em si.

A pose em si é... bem, bastante rígida e desconfortável.

tens razão! estive agora a comparar o que me disseste com o desenho e... Muito obrigada mesmo!

por muito que olhasse não conseguia ver esses erros!

Já estou inspirada para desenhar outra vez! Mas desta vez com menos erros...  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo em grande parte com a KBunny, a pose realmente é bastante rija se tua  fizeres em vida real vais notar como é difícil mante-la. Bem em relação ao resto tudo o que a Bunny disse é correcto mas para ajudar na visualização dos erros fiz uns red lines:

redline2g.jpg

Primeiro um sobreposto para notares mais ou menos os erros pois alguns saltam claramente a vista e depois uma so do red line ( o meu forte não é o corpo feminino portanto desculpa-me por qualquer erro estúpido em que não tenha reparado):

redline1.jpg

Espero que isto ajude e agora em relação ao cabelo e expressao. A expressao gostei ja que nao tem ar de estar so ali parado a olhar para o nada, na verdade ate tem emoçaão coisa que o teu traço por se muito rigo nao mostra dai o cabelo também precisar de traços mais soltos mais livres, nao tenhas medo de exprimentar. Risca à vontade. Nada te obriga a fazeres um desenho do principio ao fim com os traços mais perfeitos do mundo, pelo contrario, isso ate ajuda em certa medida.

Para  o problema das mãos aconselho-te a desenhar da vida real, olha para a tua mão e tenta desenha-la, tenta as vezes que achares necessário e por ai fora na net existe bons sites de referencia. Experimenta o Posemaniacs.com (se não me engano) que ate tem um link (um pouco escondida) só com modelos de mãos em 3D e que podes mover e rodar.

sketchbook___pages_7_8_by_midreky-d32hug8.jpg

(duas paginas do meu sketchbook só para exemplifica o que queria dizer em cima, na pagina esquerda, aquilo é a minha mão, um pouco mal desenhada devo dizer)

Vai experimentando e praticando e ás de la chegar mais depressa do que tu pensas.  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim! estou a perceber!

Muito obrigado mesmo! assim é muito mais fácil de perceber!

E vou fazer começar a treinar as mãos tal como disseste! costumava fazer isso no nono ano nas aulas de E.V.! como odiava tanto desisti! Mas como preciso bastante vou continuar!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais