Kiba

Procuro alguém que trabalhe ou tenha trabalhado na Delphi

7 mensagens neste tópico

Precso de ajuda para um trabalho da escola sobre experiência profissional, eu nunca trabalhei, não sei o que escrever. Para os que nunca trabalharam a stora disse para escolher um profissão que gostassemos e nem assim sei o que escrever. O trabalho pede o seguinte:

Elabore um texto onde relate as suas expriências profissionais focando todos os items abaixo mencionados:

Sentimentos de pertença e lealdade;

Desafios multiculturais a nível profissional (relaciona-se com pessoas de outras culturas? Como interage com elas? Respeita as características de cada um?);

Participação na construção dos objecticvos da organizacionais da empresa; (Trabalhar de maneira correcta e o mais depressa possível/cumprir tarefas)

Ética e deontologia (profissional)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o que queres que a gente faça?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem lá tive uma ideia de génio e decidi fazer o trabalho sobre a altura em que tive a ter formação da Delphi mas já lá vão iuns 5 anos e já não me lembro de muita coisa, encravei na parte que pede para falar sobre Participação na construção dos objecticvos da organizacionais da empresa; (Trabalhar de maneira correcta e o mais depressa possível/cumprir tarefas) e em Ética e deontologia (profissional) nesse é que não sei o que escrever. Já descrevi como era a formação, tipo aulas teóricas e aulas práticas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Diz me uma coisa andas na universidade? Em que ano? O trabalho pode ser uma profissão inventada certo? Quantas palavras?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É para um Curso EFA (obter o 12º ano) das Novas Opurtindades tem que ser algo pequeno já que tenho que fazer apresentação oral de 10 a 15 min (algo que odeio) e sim pode ser uma profissão inventada mas isos para mim ainda era pior porque não saberia o que esquever, toda ajuda é bem vinda. Quem ajudar eu empresto a minha cadela para caçar moscas e dar corrida a gatos vadios.  :devil3:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok vê se gostas assim vou fazer 300 palavras mais ou menos, o texto não vai ser bom e vai ser improvisado mas vai ser original.

Desde pequena que gostava de ser detective privada. A profissão de detective privado é muito desvalorizada.

Para começar eu acho que podia fazer a diferença numa profissão que é maioritariamente masculina. Há uma grande ideia de que a mulher é mais sensível e social do que o homem. Sendo verdade ou não eu acho que quando se trata de uma profissão muito séria que deve ser lidada com cuidado. Aliás segundo a ética da profissão, que irei agora referir e que discutirei à posteriori, diz o seguinte: "O Detective privado está sujeito ao sigilo profissional e tem o direito e o dever de guardar segredo de todos os factos e acontecimentos conhecidos no desempenho da sua actuação profissional." . Por este motivo eu acho que uma mulher poderia ser cuidadosa e sensível. Porque qualquer informação deve ser lidada com cuidado de modo a prejudicar o menos possível ambas as partes. Nos dias de hoje em qualquer função uma mulher tem tanto valor quanto um homem e é sempre bom ser-se pioneiro numa área.

No entanto a profissão tem um lado mais negro, o de "stalking" ser algo moralmente repreensível para um individuo que tenha escrúpulos. Mas hoje em dia quem os tem? E se me permitirem o comentário eu até acho que na era da informação toda a informação é necessária. O trabalho é muito multi-cultural e apesar de poder haver respeito ou não, lidar com as minorias no país é sempre um trabalho muito delicado. Mas geralmente o detective privado procura arranjar emprego num país diferente, até porque nesta profissão convém ser se discreto e evitar ser conhecido ou descoberto. No entanto todas as profissões são perigosas a um certo nível. Seja como for é imprescindível gostar-se de culturas diferentes e saber lidar com elas.

Como tudo é sempre necessário trabalhar-se rápido, especialmente neste tipo de profissões, contactando instituições sindicalizadas como a Associação Nacional de Detectives Privados Portugueses, situada no Porto, descobri que dependendo do trabalho o preço pode ir aos 500 euros ou mais por dia. Por isso um detective não deve empatar muito.

Sobre a deontológica (e continuando o assunto em cima proscrito). Podemos por exemplo dizer que um bom profissional não trabalha em prol de si próprio, um bom profissional reporta um crime as autoridades competentes quando o encontra. Em contrapartida um bom profissional sabe que tem de construir contactos e engolir muitos sapos.

Para concluir eu gostaria de referir que o trabalho apesar de obscuro é honesto, mas eu jurei a mim mesma ser uma boa profissional.

Pronto tens aí um rascunho, agora alguém que edite e altere o que for necessário. Se preferires outra profissão eu também faço, agora vou dormir. Boa noite.

Edit: Para ética e deontológica visita http://www.adetectives.com/index.php?menu1=2〈=1

Agora sim vou dormir, boa sorte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tá lindo agora espero que a stora goste. Tens muita imaginação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais