Redzakuu

Tecidos

23 mensagens neste tópico

Oi gente!

Preciso mesmo de conselhos. Onde é que vocês compram os vossos tecidos? Algum sítio que saibam onde eles sejam mais baratos?

Eu vou precisar de uma quantidade considerável de vários tipos de tecidos diferentes, para os fatos que vamos fazer, mas aquele que mais me preocupa é mesmo o cabedal. Um dos fatos tem uma quantidade considerável do mesmo e, claro está, não estou a pensar usar cabedal verdadeiro, pk a malta precisa de comer e tal e tb há uma faculdade para pagar. Veio-me à mente cabedal falso (aka: "faux leather" ou "pleather"), vinil e/ou PVC. No entanto, as duas últimas hipóteses deixam-nos uma beca de pé atrás pk são demasiado brilhantes para o que queremos, e entre gastar um balúrdio para as ter e usar um outro tipo de tecido qql, acho que estou mais inclinada para a segunda hipótese.

De qql maneira queria perguntar a que sítios é que vocês normalmente recorrem, pk cabedal ou não, vamos precisar de várias coisas, e, dentro de alguma qualidade, qt mais barato melhor. ^^;

Thanks! o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oras eu não sou expert mas falaram-me que na Baixa-Chiado há lojas para isso. E são bem baratas pelo que me disseram. Quanto ao cabedal, comprar o verdadeiro dava-te uma coisinha má. Portanto fica-te pelo "falso" ou melhor dizendo sintético. Quanto ao brilhar, penso haver técnicas para isso (not sure, not an expert).

E na Baixa-Chiado fica-te mais barato comprar imenso tecido mesmo que depois sobre algo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não sei onde vives, mas se vives na região de Lisboa encontras todo o tipo de variedades de vinil, napas e pleather na Ouro Têxteis, na R. do Ouro na Baixa. não vão é ser baratos, normalmente esses materiais nunca são baratos. mesmo ao lado, na Feira dos Tecidos, também tens algumas variantes de pleather e vinil, é mais barata mas costuma ter maior variedade no Outono/Inverno que é quando esses tecidos vendem mais. de qualquer forma, ainda por cima se precisas de quantidade, prepara-te para gastar €€.

ainda na Baixa tens a Pollux, onde encontras napas mais grossas, e a Liane (mais à frente na R. dos Fanqueiros) também com alguma selecção de napas mais grossas.

espero ter ajudado!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro a Santo Condestável em Campo de Ourique (em relação às da Baixa é tipo 1 euro mais barato).

E há sempre o Paga-Pouco em Almada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

x33

Obrigada a todos!

Zack, (nome fixe, btw x3), sim, cabedal verdadeiro está fora de questão. Uma coisinha má é mesmo uma maneira soft de pôr a coisa, gosto de tentar ser o mais perfeccionista possível, nestas coisas do cosplay, mas há coisas e coisas >>;; XD;

Misato, foste uma grande ajuda, sim, thanks. x3 Acho que vou mesmo ter de ir dar uma voltinha à Baixa um destes dias (sim, vivo na região de Lisboa, embora tb facilmente tenha acesso a Almada). Principalmente à Feira dos Tecidos. Mesmo sem muita variedade nesta altura do ano, pode ser que tenhamos sorte.

Lady, Almada, huh? Tenho que ver isso tb. Thanks!

Baixa é então o próximo destino. XD;

'Brigada aos três, again! x33

Mas se mais alguém tiver outros sítios, podem dizer, pode smp haver outro ppl que tb precise da mesma info. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi cabedal à venda, nem nada que se parecesse com isso... sorry :'(.

No entanto, uma vez que dizes que vão precisar de várias coisas, há uma loja no Vasco da Gama à frente ao Continente chamada Retrozaria Zora, um cúbiculo pequenino mas com tecidos em conta, principalmente algodão, feltro, e fitas de nylon/polyester, acho que vale a pena checkares.

Um abraço e boa sorte ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olá ^^, não conheço muitas lojas, mas podes sempre tentar a feira dos tecidos em Moscavide (se morares lá perto, claro!), não sei se têm cabedal mas costumam ter tecidos em conta.

espero que ajude!:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como já referiram antes, as lojas da baixa são uma opção bastante decente. Claro que se vais comprar muito tecido fica já ciente de que vais ter de gastar algum dinheiro, mas melhor que as lojas da baixa, não te sei dizer... A Santo Condestável também é uma opção.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada aos três, também! x333

Wonders, Vasco da Gama, got it! Sei que há uma no Colombo, tb, ao lado do Aki, mas não é propriamente barata em muitos aspectos (embora seja lá que normalmente vou buscar fita). Thanks! E um abraço tb! x333

Hikari, bem mas uma Feira de Tecidos parece um sítio com bastante para oferecer, levantar cedo um dia e passar por lá é definitivamente uma opção. 'Brigada, tudo ajuda! x33 ^__^

Kyouran, sim, tenho bem noção que vai-se sempre gastar dinheiro, mas isto tb é algo para se ir fazendo e comprar aos poucos, para n ser mto pesado. N tenho "pressa", n estou a fazer nenhuma corrida para ter os fatos prontos para esta ou aquela con. Prefiro demorar mais tempo e ir uma beca mais tarde, mas ter algo melhor e de que me orgulhe mais. Thanks! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Feira dos Tecidos não é uma feira de tecidos, é só o nome da loja, é igualzinha às outras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom espero que tenhas sorte a encontrar os tecidos necessários a baixo custo ^^ e já agora boa sorte ao fazer o(s) cosplay(s).

Se precisares de algo estarei ao dispor. Sei mais do que aparento ohoho. *ego mode on*

Over and out.

(e bigado por gostares do meu nome/nick x3)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lady, ah-- Huh. Bem, segundo o que me disseram, tb, a Feira do Relógio tem uma espécie de "feira dos tecidos", por isso pensei que pudesse ser algo do género. XD; Assim já sei though, thanks! ^^

Zack, thanks x33 Vai dar muito trabalhinho-- Mas vai valer a pena, espero. Já fiz umas coisas aqui e ali, mas desta vez, mais de que um cosplay para "mostrar" ou simplesmente fazer por fazer, é algo até mais "para mim" do que para "os outros" ou para outra coisa qualquer, pk é uma personagem que me diz muito, faz já muitos anos. x3 Isto para o meu cosplay, anyway.

Roger. ;D Thanks! x33 O mesmo de volta, embora de tecidos (e lojas de roupa) realmente n sei muito *awkward girl*

*salutes!*

(No need to, ora essa! Alem disso, sou mto suspeita, qql coisa com "Zack" põe-me logo as orelhinhas no ar. *shot* XDD x3)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I wonder why does that name..does that thing xD

Mas pronto...lojas de roupa é comigo 8D apesar de ter pouca roupa sei onde ir hehe. Bom pa mim uma rapariga que não saiba grande coisa de lojas de roupa já merece uma vénia cof. Irrita-me tanto aquelas que só sabem falar de roupa ou moda.

Mas coise...qualquer coisa disponha que sou um poço de sabedoria xD mas 90% do tempo faço-me de estúpido. Se travarmos alguma conversa fora do forum ou assim explico-te se tiveres curiosidade.

Já agora a personagem é surpresa ou posso saber quem é xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

XDD It's a video-game thing. *heavy gamer* Zack Fair happens to be one of my two fave characters ever. x3 XDD

-- XD! Tamos trocados! XDD Tb tenho pouca roupa, mas suficiente. E a sério? Eu sinto-me smp como a odd one out. Aquela que recebe looks estranhos por curtir mais falar de jogos/livros/etc o dia td em vez de roupa, maquilhagem e afins. Parece que tenho um dispositivo no cérebro, tipo, smp que a minha mãe e/ou irmã me arrastam com elas, fico logo com dor de cabeça. N suporto lojas de roupa, e n tenho paciência pa tar a ver e a experimentar e a esperar por quem experimenta-- Urgh. Funny enough, tenho o mesmo problema com supermercados. N gosto mesmo nada de ir comprar groceries, a n ser que seja mesmo preciso. Andar no supermercado só por andar n é mesmo cmg.

XD! Muito bem, terei isso em conta XDD -- E sim, acho que sei o que queres dizer, pk muitas vezes faço o mesmo 8D; (N so te chateiam muito menos, como acham que n apanhas coisas que tu já apanhaste faz mto tempo.) Mas se alguma vez isso acontecer, sim, podemos partilhar razões para nos fazermos de estúpidos, mtas vezes. XD x33

Surpreeeesa! x3 Pelo menos para já, enquanto estou à procura dos materiais tds com a minha irmã, tenho medo de n encontrar td o que quero e depois demorar mais tempo ou isso a fazer, ou n conseguir mesmo, e depois ficar uma beca =/ pk ja tinha dito. (Já agora, completely out of topic, és fã de Saiyuki? *noticed Gojyo on your icon there* Sou mto pouco savvy em anime e mangas e isso (não vi mtos, a maioria só conheço de nome) mas Saiyuki é um dos que conheço melhor. x3)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E arranjarem um quarto?

Estou sempre a receber notificações de vocês a conversar no meu mail. Existem pms para alguma coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabes, existe um link qd recebes as notificações que te permite desactivá-las caso elas te estejam a chatear assim tt. E existem, também, maneiras bem mais simpáticas de pedir às pessoas para conversarem noutro sítio (ou de conversar com elas, não sei).

Percebo que o tópico seja de interesse, e desculpa se começámos a falar uma beca off-topic, tb agradeço a ajuda que me deste, mas, sinceramente, essa intervenção foi mesmo desnecessária. Mas pronto.

Cumps.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu já é suficiente.

Mas pergunto-me há algum problema de falarmos ou por sermos rapaz e rapariga já estamos a fazer planos pa casar?

Houve um desvio sim do tópico, mas porque eu tinha curiosidade.

Anyways, visto que a Red foi esclarecida e bem, não tenho mais nada a acrescentar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já disseram isto, mas a loja "Feira dos Tecidos" também existe na rua principal de comércio em Moscavide. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Thanks celtic, acho que deve ser o mesmo sitio que a Hikari disse, vou ter de investigar x33 ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desviar um bocado da conversa não tem mal, o facto é que a ladyxzeus tem razão no que diz mas não é preciso exagerar tanto.

Evitem fazer off topic como estando a usar o fórum como msn, podem comunicar por mp's ou então até usar o help me eirin que está no fórum e claro o msn.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais