Juhrynee-chan

Ajuda Costura

13 mensagens neste tópico

Boas pessoal, gostava de pedir a vossa ajuda para o meu seguinte probleminha:

em vez de comprar fatos já prontos, gostava de ser eu a faze-los do 0, mas não tenho quem me ensine, o máximo que já fiz foi coser as minhas meias quando elas furavam  :P

alguém conhece, em lisboa (sou da zona de cascais), cursos ou workshops de costura?~

para mim não seria apenas para cosplay, tenho habito de "estilizar" as minhas t-shirts e seria melhor ter um conhecimento mínimo do que estou a fazer além de ficar a triturá-las aos bocadosXD

thanks everyone^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não estou muito a par disso, principalmente na zona de lisboa, mas penso que não costuma haver muitos cursos ou workshops de costura...

Podes sempre considerar a hipótese de comprar um bom livro de costura, normalmente têm boas explicações com ilustrações. Se estiveres à vontade com inglês poder ver no Amazon.co.uk, lá têm bastantes livros de costura e baratos. Os que são mais para principiantes e apenas algumas coisas específicas penso que rondam os 10€, se for algo mais completo já deve ser 15€ ou um pouco mais... A vantagem do livro é que podes tê-lo sempre contigo e consultá-lo quando quiseres. Eu tenho feito isso e tem resultado  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente não lembrei a hipótese de comprar um livro.

Vou tentar arranjar um ;) sugestões? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, eu não tenho muito tempo livre mas se quiseres, não me importo que, quando estiver a fazer cosplays, me venhas fazer companhia. Posso-te ensinar a fazer moldes em papel vegetal, cortar tecido, tirar medidas, usar uma máquina de costura, etc. Eu não costumo usar moldes na realidade, eu desenho directamente no tecido e corto (ou às vezes corto logo...) mas sei fazê-lo. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

The "Reader's Digest" Complete Guide to Sewing

Eu vi a versão deste livro em português, mas já era muito antigo por isso sei se ainda se arranja em português. No entanto, tens a versão em inglês aqui:

http://www.amazon.co.uk/22Readers-Digest-22-Complete-Guide-Sewing/dp/0276446410/ref=wl_it_dp_o?ie=UTF8&coliid=IZ21BN03MZ7U3&colid=2RQS5Q1F8SI3G

Pareceu-me ser relativamente completo e cobrir os aspectos mais importantes. Mas a malta mais experiente em costura que se pronuncie  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol thanks Verimeilee=D

explodingdinossaurs: agradeço e muito=D pois de momento também nao tenho muito tempo livre, mas sim, vamos ver como corre^^ thank you so much^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olá, também estou como tu! Quero fazer os meus prorpios cosplays mas também nao sabia por onde começar. Bom a minha avó ja foi costureira, mas ela nao tem muito tempo para me ensinar, por isso uma amiga minha emprestou-me um livro que era da sua mae que o acho muito completo. Chama-se ''O Grande Livro Da Costura'' o livro é Brasileiro pois a minha amiga também o é, por isso não sei se o encontras aqui em Portugal.

Estive a fazer uma breve pesquisa pela internet e descobri este link onde o podes comprar http://www.wook.pt/ficha/o-grande-livro-da-costura/a/id/77795 O livro é um pouco caro mas vale a pena pois explica tudo muito bem, desde fazer moldes a como mecher na maquina de costura, os diferentes tipos de tecido. linhas e agulhas... etc.

Penso que seja um livro muito bom para quem se quer iniciar, eu estou a lê-lo já faz uma semana e já aprendi muitas coisas com ele.

Espero ter ajudado  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fixe=D vou dar uma olhadela!

thanks yoooou!^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso já ter visto um anuncio a um curso ou workshop de costura afixado na feira dos tecidos na baixa, mas de momento acho que não há nada. Podes é perguntar lá se têm alguma informação sobre isso : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já ouvi falar dessa loja na baixa, mas infelizmente nao tenho tempo para ir até lá, e a greve nos comboios nao tem ajudadoXD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olá, também estou como tu! Quero fazer os meus prorpios cosplays mas também nao sabia por onde começar. Bom a minha avó ja foi costureira, mas ela nao tem muito tempo para me ensinar, por isso uma amiga minha emprestou-me um livro que era da sua mae que o acho muito completo. Chama-se ''O Grande Livro Da Costura'' o livro é Brasileiro pois a minha amiga também o é, por isso não sei se o encontras aqui em Portugal.

Estive a fazer uma breve pesquisa pela internet e descobri este link onde o podes comprar http://www.wook.pt/ficha/o-grande-livro-da-costura/a/id/77795 O livro é um pouco caro mas vale a pena pois explica tudo muito bem, desde fazer moldes a como mecher na maquina de costura, os diferentes tipos de tecido. linhas e agulhas... etc.

Penso que seja um livro muito bom para quem se quer iniciar, eu estou a lê-lo já faz uma semana e já aprendi muitas coisas com ele.

Espero ter ajudado  ;)

Penso que isso é a versão portuguesa/brasileira do livro que eu falei acima :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olá, também estou como tu! Quero fazer os meus prorpios cosplays mas também nao sabia por onde começar. Bom a minha avó ja foi costureira, mas ela nao tem muito tempo para me ensinar, por isso uma amiga minha emprestou-me um livro que era da sua mae que o acho muito completo. Chama-se ''O Grande Livro Da Costura'' o livro é Brasileiro pois a minha amiga também o é, por isso não sei se o encontras aqui em Portugal.

Estive a fazer uma breve pesquisa pela internet e descobri este link onde o podes comprar http://www.wook.pt/ficha/o-grande-livro-da-costura/a/id/77795 O livro é um pouco caro mas vale a pena pois explica tudo muito bem, desde fazer moldes a como mecher na maquina de costura, os diferentes tipos de tecido. linhas e agulhas... etc.

Penso que seja um livro muito bom para quem se quer iniciar, eu estou a lê-lo já faz uma semana e já aprendi muitas coisas com ele.

Espero ter ajudado  ;)

Penso que isso é a versão portuguesa/brasileira do livro que eu falei acima :)

:o peo desculpa então, não tinha reparado xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já apanho o post a meio mas pronto.

Já passei por isso realmente é dificil arranjar algum sitio para aprender ^^''

Eu nem sabia cozer um botão enfim. Andei a procura de aulas inclusive na altura também vim aqui perguntar se alguém conhecia um sitio que desse para aprender.

Que eu conheço existem 2 escolas de costura Uma em campo de Ourique pelo que já houvi falar e uma perto do Alto de são joão : D

Eu estou nessa última que falei.

Hope that helps

se houver alguma pergunta don't hesitate

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais