nyu

[Dorama] Densha Otoko

10 mensagens neste tópico

Esta é uma série baseada num caso real de um otaku que se apaixonou por uma mulher de negócios, uma daquelas mulheres de sonho e normalmente inalcançáveis a um mero otaku. Os episódios são muito corny, principalmente no início, mas vale mesmo a pena ver por causa da história, da comunidade de otakus de vários tipos (anime, jogos, selecção japonesa de futebool, etc) que vai ajudar o densha a conseguir conquistar hermes-san.

no fim da série é impossível não ficarmos com a sensação (nem que seja só sensação) de que o mundo está cheio de pessoas assim, que se importam com os outros e sofrem e ajudam. gastem uns gigas de tráfego nisto e não se arrependem. há momentos na série que são priceless: diálogos entre otakus, o makeover do densha, o contraste entre vários tipos de vida no Japão, etc.

denshaotoko.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É bom. ^^

Baseado em factos reais? Tenho as minhas dúvidas, pareceu-me mais uma táctica comercial. De qualquer das formas, uma série excelente para qualquer otaku de bolso. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É baseada em factos reais, mesmo.

Passou-se tudo no 2ch.net .

E ainda se passou uma cena parecida com outro gajo no 4chan.org só que não era um otaku, mas sim um gajo a contar como comeu a prima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
É baseada em factos reais' date=' mesmo.

Passou-se tudo no 2ch.net .

E ainda se passou uma cena parecida com outro gajo no 4chan.org só que não era um otaku, mas sim um gajo a contar como comeu a prima.[/quote']

exacto. e há um site que tem os threads traduzidos para inglês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
É baseada em factos reais' date=' mesmo.

Passou-se tudo no 2ch.net .

E ainda se passou uma cena parecida com outro gajo no 4chan.org só que não era um otaku, mas sim um gajo a contar como comeu a prima.[/quote']

exacto. e há um site que tem os threads traduzidos para inglês.

E, já agora, não poderias indicar qual é o site? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
É baseada em factos reais' date=' mesmo.

Passou-se tudo no 2ch.net .

E ainda se passou uma cena parecida com outro gajo no 4chan.org só que não era um otaku, mas sim um gajo a contar como comeu a prima.[/quote']

exacto. e há um site que tem os threads traduzidos para inglês.

E, já agora, não poderias indicar qual é o site? :P

http://www.rinji.tv/densha/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
É baseada em factos reais' date=' mesmo.

Passou-se tudo no 2ch.net .

E ainda se passou uma cena parecida com outro gajo no 4chan.org só que não era um otaku, mas sim um gajo a contar como comeu a prima.[/quote']

exacto. e há um site que tem os threads traduzidos para inglês.

E, já agora, não poderias indicar qual é o site? :P

http://www.rinji.tv/densha/

exacto. mas eu não tive grande paciência. só li uns quantos posts.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vais ver ele se calhar não tinha irmã nenhuma! XD

Em relação ao dorama, não achei muita piada... teve alguns momentos bons mas de resto parecia tudo muito forçado...! A única personagem que eu gostei foi a do Oguri Shun, agora o Tsuyoshi (Densha) irritava-me! Estava SEMPRE a chorar!! Credo! 8O A cena que mais gostei foi a do ultimo episódio...

... quando a Jinkama Misuzu vê o outro tipo que andava atrás da Aoyama (Hermes) e os dois apaixonam-se no meio da rua depois da cena que ela faz!! xD Essa cena foi LINDA!

Este foi o único dorama que não me cativou nada, e eu já vi imensos. :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou vendo o cap 09 agora, sugoi ~moe moe. Deu pra ver +/- como é a vida de um otaku lá (digo mais ou menos que não creio muito no que eu vejo, parece que sempre mostram otakus como "doentes", aberrações, sei lá :P)

Mas to amando as aventuras do Densha, LOL parece um azarado quando sanava um probleminha aparecia um maior xD~ E até agora tá me dando um ódio dele sempre empacar na hora de declarar-se.

Foi LOL o que o fansub que fez a legenda colocou uma mensagem do tipo "se você tem problemas cardíacos ou estômago fraco, não veja a cena a seguir" quando Tsuyoshi desiste de ser Otaku, se desfaz de seus pertences e ameaça até quebrar um garage kit de sua personagem favoreita com um martelo xD~

Legal é ver outros tipos de otakus: um viciado na seleção japonesa, um aviador, um ávido leitor de livros (acho que tem uma loja tbm), tinha um jogador de basquete, uma mulherque sofria violência praticado pelo marido, um boy mt entendido de PC(aquele que só mandava big emoticons incentivando o densha), um fortão que com certeza tomava bomba xD e por aí vai.

Irei ver ansiosamente até o final. o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais