Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
OuroSobrAzul

22 galerias de cosplay criadas no animept em 2010

10 mensagens neste tópico

Por curiosidade, decidi contar o número de galerias que se abriram em 2010 na secção de cosplay do animeportugal e cheguei a este número: 22. Quase duas galerias por mês, tanto para eventos como meets.

Decidi fazer a mesma contagem para anos anteriores e deu-me isto:

2009 - 10 galerias

2008 - 10 galerias

2007 - 7 galerias

2006 - 9 galerias

2005 - 8 galerias

2004 - 4 galerias

2003 - 1 galeria

2001 - 1 galeria.

O número de galerias teve mais do dobro do ano anterior. O que explica isto? Maior número de eventos? Mais gente interessada em cosplay?

E no entanto as galerias estão cada vez mais vazias, há galerias só com meia dúzia de fotos. O que acham que explica este fenómeno?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E no entanto as galerias estão cada vez mais vazias, há galerias só com meia dúzia de fotos. O que acham que explica este fenómeno?

Facebook.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As galerias são abertas sempre que há um evento/meet de cosplay novo, logo a culpa de haver tantas galerias é a quantidade de eventos/meets.

E sim, também acho que o Facebook e o Deviantart cotribuem para o facto das pessoas não meterem fotos aqui.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

por minha parte nao meto fotos porque quando tento aparece-me uma mensagem a dizer que o IE encontrou um problema inesperado e tem de encerrar.sempre. resolvi desistir.

É muito verdade que os eventos nascem como cogumelos depois de um dia de chuva, dai o crescente numero de galerias, mas infelizmente o tb crescente numero de gente nos eventos nao significa mais fotos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A quantidade de eventos. Eu nem quero imaginar para 2011... xD

E não porem, é uma pena. Falo por mim, ponho sempre que tenho e sejam da minha autoria (como o fiz para o Hell'sGate), como ainda não tenho máquina própria, cenas ^ ^' .

Como a saph diz, também não significa que têm de ter mais fotos. E não acho que o facebook seja razão o suficiente para deixarem de por aqui (assim resolvidos problemas de browser para alguns).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

creio que a razão para deixarem de postar tantas fotos aqui na galeria, seja porque, qualquer pessoa que esteja registada aqui no forum pode pegar numa foto qualquer e fazer o que apetecer, como já tem acontecido como montagens e afins, e por vezes geram problemas, como já tem acontecido

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E não acho que o facebook seja razão o suficiente para deixarem de por aqui (assim resolvidos problemas de browser para alguns).

Tirando o JW e Anipop, fotos de outros eventos tudo o que vi era o facebook.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

creio que a razão para deixarem de postar tantas fotos aqui na galeria, seja porque, qualquer pessoa que esteja registada aqui no forum pode pegar numa foto qualquer e fazer o que apetecer, como já tem acontecido como montagens e afins, e por vezes geram problemas, como já tem acontecido

Isso pessoalmente pouco ou em nada me faz diferença. Quem o faz retirando fotos daqui pode fazê-lo retirando do dA, facebook, etc.

E não acho que o facebook seja razão o suficiente para deixarem de por aqui (assim resolvidos problemas de browser para alguns).

Tirando o JW e Anipop, fotos de outros eventos tudo o que vi era o facebook.

Pois reli, their fault, infelizmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto às fotos acho que é relativo e depende de pessoa para pessoa. Há quem queira partilhar as fotos, há quem não tire, há quem não goste ou não consiga meter na internet via imageupload sites etc... E há quem não queira ver a sua cara e/ou trabalho usado por terceiros.

O numero de galerias é impressionante de qualquer maneira. Em meados de 2006 bem que eu queria ir a um meet de anime mas encontrar info e localizações era bastante mais dificil na altura. Agora em qualquer fórum ou blog há toda e mais alguma informação. Daí a adesão ser enorme. (e também é de notar que há uns tempos para cá, ver anime tornou-se, um pouco, moda. E a criação do failchannel Animax mostra isso ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

creio que a razão para deixarem de postar tantas fotos aqui na galeria, seja porque, qualquer pessoa que esteja registada aqui no forum pode pegar numa foto qualquer e fazer o que apetecer, como já tem acontecido como montagens e afins, e por vezes geram problemas, como já tem acontecido

Duvido que seja essa a razão, já que só uma pessoa teve montagens que depois levou a mal...

oh, wait!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0