Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Simbion

[BANDA] Vocaloid (Banda holográfica)

24 mensagens neste tópico

Bem pessoal não sei se já alguém falou disto aqui, se já peço desculpa desde já.

De certeza que alguém já ouviu falar dos Gorillaz, nossos amigos nipónicos também têm uma banda e esta bem hi-tech.

[noembed]http://www.youtube.com/watch?v=DTXO7KGHtjI&feature=related[/noembed]

[noembed]http://www.youtube.com/watch?v=YmSoLpzhqUk&feature=related[/noembed]

Editado por SeventyFive

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

adorei gostava de ir a um se os fizesem em portugal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha posto o 1º link no EIRIN à uns tempos, não tinha visto o segundo.

Apesar de técnicamente os hologramas estarem espectaculares, em termos de música:

Gorillaz >>>>> personagens do vocaloid

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ja tinha visto a algum tempo, e sou fã das personagens malucas dos vocaloids xD

na minha opinião os efeitos estao demais

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá! (^∇^*)/コンチャ! Gostava de saber se nos eventos que se realizam, há alguma coisa relacionada com vocaloid ヾ(^∇^) e se há fans no forum também!! ♥

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu gosto de algumas musicas e das historias narradas nas mesmas....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I´m a Fan e Adoro vocaloid *w* lembre de ter visto em eventos, cosplays de hatsune miku e de len e rin kagamine

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aoki Lapis,a nova vocaloid, nasceu a 6 de abril. É uma fada de 15cm de altura e é a primeira vocalid a ter o seu nome e voz escolhidos atravez de apresentaçoes publicas

581318_431023933591834_187477207946509_1537277_211102202_n.jpglapis_01.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que fofinha *-*

Quero fazer cosplay dela é mt linda *-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

post-12966-0-16982300-1344181434_thumb.jpost-12966-0-64082400-1344181442_thumb.j

Esta é a minha mais recente obcessão!

Kagerou Project é um projecto criado por Shizennoteki-P ou JIN usando o software de Vocaloid. O primeiro album da série chama-se MekakuCityDays e foca-se no Mekakushi-dan, um grupo de jovens que estão estranhamente relacionados de maneiras confusas e misteriosas.

O título mais conhecido do projecto é a música Kagerou Days ou Heat-Haze Days que é também o centro de todo o projecto e o principal mistério.

Por entre os fãs tem havido especulação atrás de especulação devido à falta de informação fornecida por ambas as letras das músicas e os PV's criados.

No próximo dia 15 de Agosto vai ser lançado o segundo álbum da série que em princípio irá responder a muitas das questões levantadas pelo primeiro.

Embora este projecto esteja a ganhar uma certa importância entre os fãs ainda está ainda muito underground, alguém aqui conhece ou tem alguma teoria própria sobre as histórias ou as personagens?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocaloide, a maneira labrega de falar de Vocaloids.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocaloide, a maneira labrega de falar de Vocaloids.

 

Nem sempre a correcção automática acerta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho disturbing a falta de tópicos sobre este tema, os portugueses não conhecem Vocaloid? É essa a impressão com que fico depois de me deparar com este cenário.

 

Para quem não sabe, Vocaloid é um software de sintese de voz, ou seja, é praticamente um programa que canta por tí, tu decides as letras das músicas, a melodia, tudo. Explodiu na internet em 2009 e hoje em dia a música produzida com este tipo de tecnologia chega a liderar os tops de vendas de albums musicais no Japão como foi o caso do album Mekaku City Days do producer Shizen no Teki-P ou Jin que ficou no lugar nº1 do top durante quase um ano inteiro.

 

O mundo de Vocaloid, no entanto, não se resume apenas á 01 Hatsune Miku ou a "robots" que cantam. Para além da mais conhecida de todos os softwares existem outros que a superam de longe como é o caso do V3 Megpoid Gumi ou um dos mais recentes e mais usados ultimamente - IA.

 

Hoje em dia o mundo de Vocaloid expandiu-se grandiosamente no Japão, originando as personalidades Utaite e Nico-Dancers bem como muitos Vocaloid Producers bem sucedidos e extremamente famosos.

 

Utaite é o nome dado a cantores, amadores ou não, que fazem covers de músicas de Vocaloid, muitos destes utaite tornaram-se extremamente famosos no Japão e também no ocidente como é o caso de personalidades masculinas como Soraru, Mafumafu, Amatsuki, Itou Kashitarou, Kyounosuke e femininas como 96Neko, Hanatan, Akiakane, Lon, Guriri, entre muitos outros.

 

Dentro do mundo dos Utaite existe também um conceito chamado Trap, ou seja, refere-se a utaite que apesar do seu sexo conseguem usar a sua voz para parecer serem do sexo oposto como é o caso da utaite 96Neko e do utaite VipTenchou que são os dois mais conhecidos por essa mesma razão.

 

Para um exemplo direto do talento dos utaite deixo videos dentro do spoiler:

 

Hanatan


Versão original por HoneyWorks usando a Vocaloid Hatsune Miku para os vocals.

 

http://www.youtube.com/watch?v=DdDZ17GN8bg

Cover por Hanatan.

Amatsuki & Itou Kashitarou

http://www.youtube.com/watch?v=7K09lBW-jJA

Versão original por Rerulili-P usando Hatsune Miku e Mgpoid Gumi.

 

Cover pelos utaire Amatsuki e Itou Kashitarou.

VipTenchou e 96Neko - Traps

http://www.youtube.com/watch?v=I-APtUOeZSY

Cover da música Minna Miku Miku ni Shite Ageru por VipTenchou.

 

http://www.youtube.com/watch?v=99IZTX3TobE

Cover do arrange da música Noshou Sakuretsu Girl por 96Neko

 

No entanto quem fez boost á indústria que se tornou Vocaloid foram os producers, personalidades como Jin-P, LastNote-P, Hachi-P, Reruriri-P, Utata-P, Deco*27-P, Mikito-P, 150-P, Mitchie-P entre outros.

 

Exemplos de música produzida por algumas destas personalidades:

 

Jin-P

LastNote-P

Hachi-P

 

 

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente sabe o que são os vocaloidos, não é preciso necropostar a informar de suas sabeduras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só o fiz porque neste fórum ninguem fala do assunto nem ninguém parece interessar-se quando alguém toca nele, como foi o caso do tópico que fiz o ano passado sobre Kagerou Project ou até o tópico criado sobre o mesmo assunto pelo user Mike. Se o fiz é porque gostaria de discutir o tema com fellow fans, não para vos informar das minhas sabeduras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não fazia ideia que existia um tópico para isto antes!
 
Sendo a alternativa criar um novo tópico (o que é desencorajado), achei o post informativo bastante bem vindo, tendo em conta que nenhum dos poucos posts do tópico tentou explicar do que se tratava ou partilhar exemplos, para alguém que viesse ver como curiosidade.
 
Já tinha uma vaga ideia do que eram Vocaloids, mas só comecei a tropeçar em músicas que não "da" Hatsune Miku há pouco tempo, mais no contexto de dance covers. Exemplos:

 

No entanto quem fez boost á indústria que se tornou Vocaloid foram os producers, personalidades como Jin-P, LastNote-P, Hachi-P, Reruriri-P, Utata-P, Deco*27-P, Mikito-P, 150-P, Mitchie-P entre outros.

Não tenho reparado nos producers das músicas que encontro, de facto. De onde vem o "-P"? Fazes ideia?

Editado por フィリテン

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, o "-P" é uma espécie de sinalização para indicar que se trata de um producer, mesma coisa que dizer Jin-Producer, LastNote-Producer, etc. 

 

Já agora deixo aqui uma das minhas dance covers preferidas!

脳漿炸裂ガール / Spinal Fluid Explosion Girl  by れるりり

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho disturbing a falta de tópicos sobre este tema, os portugueses não conhecem Vocaloid? É essa a impressão com que fico depois de me deparar com este cenário.

 

Para quem não sabe, Vocaloid é um software de sintese de voz, ou seja, é praticamente um programa que canta por tí, tu decides as letras das músicas, a melodia, tudo. Explodiu na internet em 2009 e hoje em dia a música produzida com este tipo de tecnologia chega a liderar os tops de vendas de albums musicais no Japão como foi o caso do album Mekaku City Days do producer Shizen no Teki-P ou Jin que ficou no lugar nº1 do top durante quase um ano inteiro.

 

O mundo de Vocaloid, no entanto, não se resume apenas á 01 Hatsune Miku ou a "robots" que cantam. Para além da mais conhecida de todos os softwares existem outros que a superam de longe como é o caso do V3 Megpoid Gumi ou um dos mais recentes e mais usados ultimamente - IA.

 

Hoje em dia o mundo de Vocaloid expandiu-se grandiosamente no Japão, originando as personalidades Utaite e Nico-Dancers bem como muitos Vocaloid Producers bem sucedidos e extremamente famosos.

 

Utaite é o nome dado a cantores, amadores ou não, que fazem covers de músicas de Vocaloid, muitos destes utaite tornaram-se extremamente famosos no Japão e também no ocidente como é o caso de personalidades masculinas como Soraru, Mafumafu, Amatsuki, Itou Kashitarou, Kyounosuke e femininas como 96Neko, Hanatan, Akiakane, Lon, Guriri, entre muitos outros.

 

Dentro do mundo dos Utaite existe também um conceito chamado Trap, ou seja, refere-se a utaite que apesar do seu sexo conseguem usar a sua voz para parecer serem do sexo oposto como é o caso da utaite 96Neko e do utaite VipTenchou que são os dois mais conhecidos por essa mesma razão.

 

Para um exemplo direto do talento dos utaite deixo videos dentro do spoiler:

 

Hanatan

Versão original por HoneyWorks usando a Vocaloid Hatsune Miku para os vocals.

 

http://www.youtube.com/watch?v=DdDZ17GN8bg

Cover por Hanatan.

Amatsuki & Itou Kashitarou

Versão original por Rerulili-P usando Hatsune Miku e Mgpoid Gumi.

 

Cover pelos utaire Amatsuki e Itou Kashitarou.

VipTenchou e 96Neko - Traps

http://www.youtube.com/watch?v=I-APtUOeZSY

Cover da música Minna Miku Miku ni Shite Ageru por VipTenchou.

 

http://www.youtube.com/watch?v=99IZTX3TobE

Cover do arrange da música Noshou Sakuretsu Girl por 96Neko

 

No entanto quem fez boost á indústria que se tornou Vocaloid foram os producers, personalidades como Jin-P, LastNote-P, Hachi-P, Reruriri-P, Utata-P, Deco*27-P, Mikito-P, 150-P, Mitchie-P entre outros.

 

Exemplos de música produzida por algumas destas personalidades:

 

Jin-P

LastNote-P

Hachi-P

Apoiado eu sou a fã numero 1 de vocaloid adoro-os simplesmente são um máximo!!!!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0