AfonsoPt

[Ajuda] Dorama

5 mensagens neste tópico

Olá,

Gostava de começar a ver Doramas, mas o problema é que não conheço nenhum, nem sei quais os melhores. Por isso precisava da ajuda de quem está dentro do assunto, para me indicar um Dorama para ver.

Eu queria algo relacionado com o Japão Feudal, qualquer coisa relacionada com o antigo Japão, de preferência com bastante acção :).

Alguém me consegue indicar alguma coisa?

Obrigado  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vê My Boss My Hero primeiro. Depois vê Nobuta wo Produce, 1 Litre of Tears e Nodame Cantabile. Foram os melhores jdramas que já vi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tive a pesquisar e estes quatro pareceram-me a meu gosto:

Samurai High School

Sorekara no Musashi

Fuma no Kojiro

Sushi Oji

Mas obrigado pelas sugestões, tenho de ver esses também  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estou propriamente por dentro do assunto mas já vi uns quantos e concordo com o Dare Daniel: Nodame Cantabile deve ser um dos melhores dorama que alguma vez foi feito!

Sobre o Japão "feudal", podes ver JIN. Gostei muito, apesar de ainda estar à espera de uma segunda temporada ou algo que o valha porque houve coisas que ficaram por esclarecer. :P

JIN retrata uma realidade um pouco diferente porque, muito resumidamente e sem spoilers, é a história de um médico que, sem saber como, viaja para o passado e começa a aplicar a medicina num tempo em que esta ciência mal estava desenvolvida. Apesar disso, dela consegue extrair-se muita informação verídica acerca do Japão "feudal". ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E difícil dizer doramas sobre o Japão feldal...

mas tem doramas como My Boss My Hero e Nobuta Wo Produce que são realmente muito bons...

Se vc quer uma sugestão coreana tbm tem My Lovely Sam Soom, Personal Taste...

Muito Bons!

Se vc quiser links para download e mais sugestões, entre no meu blog:

http://www.tudoparaotakus.blogspot.com/

;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais