Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Twinny

Como arranjam os fatos?

15 mensagens neste tópico

Konban wa minna-san!!!

É a primeira vez que escrevo aqui, estes fóruns parecem bem interessantes :P

A minha pergunta (para já) é muito simples: queria saber como vocês arranjam os fatos. Se os compram (e se sim, onde), se os fazem (se sim, como) ou se os mandam fazer (se sim, onde).

Respondam! Onegai shimasu :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora deixa cá ver... pelo que sei a a maioria dos cosplayers faz os seus próprios fatos ( faço parte desse grupo). Requer algum tempo e paciência, assim como imaginação para fazer algum traje mais elaborado. Também ajuda saber alguma coisa de costura ou ter um familiar que saiba e esteja disposto a ajudar.

Podes sempre mandar fazer numa costureira, sai um pouco mais caro, mas acessórios como espadas e outras armas costumam ser feitos em casa.

Acho que não há em Portugal cosplayers que comprem os fatos já prontos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A riano disse tudo ^^

btw riano, k cosplays fizes t? A ver s ja te vi ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu sou daquelas que o que percebe de custura e cozer meias por isso tenho que mandar fazer os meus ! E um bocado caro e verdade

( por isso é ke n faço muitos cosplays né ! ) E o resto improviso com roupa que ja tenha ca ^^ !

Jinhussssss

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu normalmente fasso os meus fatos ou compro peças ja feitas... nao é que ainda tenha feito muitos... mas normalmente sou eu que cozo (alinhavo) a mao e depois levo a casa da minha avo para ela cozer a maquina os acessorios é mesmo usar a tua imaginaçao pois tudo pode servir para fazer cosplay (lembrasse da sua ombreira ou la que era em papel higienico :P ).... Cá é a maneira que sai mais barato depois tambem tens custureitras eu nao sei mas penso que elas levam um balurdio e deve ser um pouco complicado de lhes explicar... mas como nunca foi o meu caso nao sei bem, tambem é questao de perguntares... Na net tambem se vendem fatos feitos... mas ai é que su uma completa ignorante nao fasso a minima onde so sei que os preços sao uma beca altos....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu fato se misao foi feito por uma costureira ke encontrei por acaso. Se kiseres podemos falar no msn e dou-te o contacto dela, ela ate faz preços baratos. Ta eh sp um bocadinho ocupada mas acho keia gostar de fazer um fato para ti **

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos pelas vossas respostas!!!

Blazing_fenix - nunca me viste vestida com um cosplay porque nunca fiz lol mas pelas mensagens que andei a bisbilhotar no forum acho que consegui perceber quem tu es :P Estiveste na Anipop vestido de Ichigo?

Lyuna_Hitomi - Onde mandas fazer os teus fatos? Podes dar-me contactos?

Misau - Ia adorar que me desses o contacto dela!!! Onegai shimasu!!! ^.^

bjs*********************

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya yeah ^^ Era eu XD uma fan descobriu m XDD joking ^^ foste ao anipop?

Mas eu tava a perguntará Riano k fatos ela ja usou ^^

Btw, tens a imagem da assinatura muito grande, plz reduz s nao os mods zangam s ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ya yeah ^^ Era eu XD uma fan descobriu m XDD joking ^^ foste ao anipop?

Mas eu tava a perguntará Riano que fatos ela já usou ^^

Btw' date=' tens a imagem da assinatura muito grande, por favor reduz s não os mods zangam s ^^[/quote']

Txii sorry -_- pensava que tavas a perguntar a mim. Fui sim, durante os 3 dias. O teu fato tava muito fixe =) e o da Rukia tambem ^.^ E já agora, parabéns pela tua prestação no Otaku mais fraco. :D

Quando vi o tamanho da minha sig, fui logo ler as regras. Já a tirei. Acho que vou fazer uma nova, aquela já tá desactualizada =p

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No prob ^^ e Thanks ^^ por acaso nao falámos? XDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AHH gomen gomen ! XD Eu tenho sorte e tenho custureiras ao pe de casa ! vivo no Cacém !

O nome da loja é Missanga e Dedal

Galerias Ibéricas - Loja 3 e 12 Av. D. Nuno Álvares Preira , 22 / 24 Cacém

Se tiveres a pensar dar cá um saltinho ! Eu levo te la pessoalmente !

Posso te dizer que ate agora n tenho tido queixas ^^ !

E pa veres masi ou menos os preços , o fato de hitomi custou ( tudo incluido menos o pendente ke isso fiz eu XD ) 50 euros , sim um cadinho caro mas foi um trabalho bem feito ^^ "!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blazing_fenix - não, não falámos :?

Lyuna_Hitomi - muito obrigada! Mas para mim o Cacém é um bocado longe :cry: Já agora, eras tu que tavas de Hitomi na Anipop 2005?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah... desculpa, Blaze, por demorar a responder.

Estive vestida de Kaldea no último Photoshoot.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim sim watashi desuuuuuuuuuuu ! ^^ :P :twisted: :wink: =:3

hehehe ^^ :lol: :look: :xorar: :cloud: :cloud: ( hitomi brinca com os smiles XD ) :RK:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey! Bom tópico! EU também tenho uma duvida:

Já vi no Photoshoot, e em várias fotos de cosplay, não consigo entender onde se arranjam e como se fazem as chapas da vila da folha de "Naruto".

Alguem que já tenha feito, ou que saiba pode me ajudar? Eu agradeçia muito pois estou a pensar em ir ao FUPO de Iruka acompanhada com o Kakashi e precisava-mos de ajuda.

Arigtaou! :D

banner5gq.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais