Kiba

[Ajuda] Ser ou não ser fumador, eis a questão!

26 mensagens neste tópico

Tenho um trabalho para fazer em CP1 (Cidadania e Profissionalidade) sobre 1 de 7 tópicos. Eu decidi escolher o tópico "Ser ou não ser fumador, eis a questão!" mas não estou a conseguir fazer nada. Os diversos temas estão na página 12 e 13, o ficheiro tá em Power Point. Eu estou num Curso EFA nas Novas Opurtunidades e estou a começar a odiar isto. Eu simplesmente não tenho habilidade para desenvolver textos. O tema Pirâmide Alimentar para STC 2 (Sociedade , Tecnologia e Ciências) já me deu dores de cabeça mas com a ajuda do google tá quase feito só me falta a Introdução (que também vou ter que pedir ajuda). :Pink chorar: Se alguém me puder ajudar agradecia muito.

Ficheiro: http://www.mediafire.com/?5vro7szz8xffivv

Um conselho se odiarem filosofia, desenvolver textos, debates e economia não se metam no programa Novas Opurtunidades.

Não sejam muito mauzinhos. :Blue adeus3:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Procura gráficos e estatísticas de fumadores: diferenças entre homens e mulheres, idades mais "fumadoras", idade em que tentam deixar de fumar, etc.

Razões que levam as pessoas a fumar e não fumar.

Depois procuras os efeitos maus de fumar e os efeitos bons(?).

Depois na conclusão, com a informação que recolheste, explicas a tua opinião sobre o assunto justificando-a.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa ideia o problema vai ser juntar tudo e ainda ter de por os direitos e deveres.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adiciona também as razões pelas quais as pessoas deixam de fumar, e porque é tão difícil.

Fala também nos métodos para deixar de fumar, a ajuda necessária, o recurso à hipnoterapia...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fosse um trabalho normal era fácil mas isto requer mais coisas. Deixo aqui a proposta de trabalho. A grande bosta tá na introdução.

001mzc.th.jpg 002hlj.th.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estás é a ser preguiçosa. -.-'

Queres é que alguém faça o trabalho por ti.  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já desisti disto, tal como metade da minha turma. Trabalho normal era fácil mas agora estar a servir de filosofo já não. Abordar o que é a liberdade, a responsabilidade e por ai a fora de um determinado tema não é fácil. Ninguém percebeu nada daquilo que a stora quer. Vou-me mas é concentrar em fazer uma introdução para o trabalho A Pirâmide Alimentar. Os trabalhos no ensino normal eram muito mais fáceis do que isto. Se bem que a culpa destes temas tão estúpidos é do Governo. A minha mãe anda em RVCC e tem 6 folhas de matéria para dar em 5 aulas (uma vez por semana) digam lá se isso não é impossível!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, não é. Estou em Direito e o que te pedem é facílimo. Experimenta fazer um trabalho sobre pirataria em Roma, desde 575 ac. até ao séc. V dc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com ajuda do Google não deve difícil. Fazer um trabalho só sobre o tabaco era fácil porque há muita informação, se quiseres até te mostro o meu trabalho sobre a Pirâmide Alimentar. Como parece que ninguém leu as folhas que dei eu escrevo aqui:

Na introdução devem abordar-se, no geral, os conceitos que se vão desenvolver nesta competência, ou seja, o que é a liberdade, a responsabilidade, a democracia e que importância têm, como princípios e valores nas sociedades em que vivemos.

......

7. Ser ou não ser fumador, eis a questão! Tenho consciência dos meus direitos e deveres enquanto fumador activo/passivo e refiro-me à legislação em vigor…

E quanto a minha mãe a matéria é sobre TIC (Tecnologias de Informação e Competências) ou seja fazer trabalhos em PC tudo isso em aulas de 2h uma vez por semana. Até os próprios professores dizem que é impossível dar a matéria toda em 5 aulas, a maior parte da gente nesse "curso" nunca mexeu num PC. Para nós pode parecer fácil já que sabemos mexer em PC's há anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum... há cursos e workshops de informática, portanto... ::)

Anyways, tenta encontrar 1 imagem sobre pirataria romana durante os sécs. 6 ac e o 5 dc. E isto é só o começo... xD

Depois, tenta encontrar normas adoptadas pelos romanos para as combater. Os anos em que foram publicadas e seu autor, também é preciso. xD

Mas vá, este é o MEU trabalho, não o teu, portanto escusas de procurar. xD[br]

Mensagem unida a: 25 Novembro 2010, 00:15:17


Ah, e esses conceitos são bastante fáceis de definir e contextualizar em relação ao tabagismo. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos fazer isto nas aulas, depois regulo-me pelo vizinho do lado. Eles também não sabem manter a boca fechada quando estão a fazer um trabalho. Outros não fazem nada do trabalho e vagueiam pelo YouTube, ou então põe-se a ouvir futebol. Bem será que todas as turmas são assim?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

/ignores random rantsdrama

se serve a experiência própria de alguém, fumar é uma boa sensação principalmente para livrar stress. É má pelo mal já óbvio que faz ao organismo e, agora mais do que nunca, o que custa à carteira.

Adiciono que só fica viciado em tabaco quem quer. É perfeitamente possível regular um cigarro ocasional sem querer mais e mais. Claro que ao chegar a um nível de tornar-se um hábito e o corpo começar a usar a nicotina vinda dos cigarros como usual ao organismo é dos vícios mais complicados de largar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos fazer isto nas aulas, depois regulo-me pelo vizinho do lado. Eles também não sabem manter a boca fechada quando estão a fazer um trabalho. Outros não fazem nada do trabalho e vagueiam pelo YouTube, ou então põe-se a ouvir futebol. Bem será que todas as turmas são assim?

Sim, todas as turmas são assim. :D

/ignores random rantsdrama

se serve a experiência própria de alguém, fumar é uma boa sensação principalmente para livrar stress. É má pelo mal já óbvio que faz ao organismo e, agora mais do que nunca, o que custa à carteira.

Adiciono que só fica viciado em tabaco quem quer. É perfeitamente possível regular um cigarro ocasional sem querer mais e mais. Claro que ao chegar a um nível de tornar-se um hábito e o corpo começar a usar a nicotina vinda dos cigarros como usual ao organismo é dos vícios mais complicados de largar.

Acho que nem isso se devia fazer. Por mim, era preciso atestado médico (de como a pessoa já está habituada) para comprar tabaco. Depois era só esperar umas duas, três gerações (amigos que compram e emprestam a amigos estragam-me isto tudo, mas enfim) e a quantidade de cigarros no mundo era reduzida para 0.1%.

Isto, claro, é teoria - na prática isto aumentava mas era o contrabando de tabaco... E é claro que as empresas de tabaco não quereriam que isto fosse feito para continuarem o negócio...

...Maldito sistema económico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1. Não peças para que façam os teus trabalhos de casa, não é boa onda.

2. Uma introdução é feita com os dados que já existem no trabalho e serve, tal como o nome indica, para introduzir o assunto em questão. Faz-se, usualmente, um breve comentário ao assunto em questão e aos métodos utilizados. Isto é, no teu trabalho precisas apenas de dizer o que é o tabaco, as suas utilizações (por exemplo numa perspectiva histórica), vantagens e desvantagens e tudo o resto.

3. Quanto ao resto dos comentários, vê-se aqui perfeitamente quem fuma e não.

Finalmente, como é um assunto muito abrangente sugiro que te foques. É o essencial num artigo: que esteja focado. Por exemplo, em vez de falar do tabaco que faz mal e préupréupréu pardais ou ninho podes falar no seu impacto económico, já que isso te interessa, ou no seu impacto social, já que foi o título que escolheste, ou sobre o seu impacto na saúde humana na perspectiva do fumador passivo, cujos dados estão extensamente disponíveis pela OMS.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até agora o teu post é a melhor resposta. Aqui o problema foi que a stora não explicou bem o assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fumar - Fails

Não Fumar - Wins

Work done

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tou a odiar este trabalho. Agora preciso de direitos e deveres sobre este assunto, alguém me sabe indicar algum sitío por onde me regular?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Legislação sobre fumar em locais públicos, restrições à venda de tabaco, restrições de tabaco na TV (horas dos anúncios e censura de personagens de séries televisivas a fumar), IVA do tabaco, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, já dá para fazer muita coisa. Isto é mesmo complicado a stora pede um montão de coisas. Por causa disto estou com uma dor de cabeça e peras até já escrevo mal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

/ignores random rantsdrama

se serve a experiência própria de alguém, fumar é uma boa sensação principalmente para livrar stress. É má pelo mal já óbvio que faz ao organismo e, agora mais do que nunca, o que custa à carteira.

Adiciono que só fica viciado em tabaco quem quer. É perfeitamente possível regular um cigarro ocasional sem querer mais e mais. Claro que ao chegar a um nível de tornar-se um hábito e o corpo começar a usar a nicotina vinda dos cigarros como usual ao organismo é dos vícios mais complicados de largar.

Por acaso fui fumadora durante 3 meses e odiei. Eu so fumava em frente aos meu colegas para ser socialmente aceite ate que um dia tive uma bronquite muito má que o medico disse que foi agravada pelo tabaco. Aí, deixei mesmo e disse para mim mesma que nao ia "auto-mutilar-me" so para ter amigos falsos. O meu pai ate aprecia uym cigarro depois do almoço mas nem era esse o meu caso, eu nao gostava mesmo nada de fumar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais