Nicolau

Acerca de fandoms

4 mensagens neste tópico

Olá ppl!

Eu sei, há bueeee que não participo XD Espero que me perdoem XD (Mas reparem, tenho aparecido mais nos meets! ^^)

Ok, a questão é a seguinte:

Estou a fazer um trabalho sobre manga, e o objectivo é ver se a existência de fandoms tem alguma influência no consumo de manga a que esses fandoms se referem.

Eu sei por exeperiência própria que sim (e todos vocês que aqui estão e fazem parte de fandoms o sabem também), mas como tenho de fundamentar o trabalho, preciso de duas coisas:

- Fazer algumas entrevistas a pessoal que leia mangas e faça parte de algum tipo de fandom (este site pode-se considerar um fandom, mas pode ser fandoms de séries específicas, pode ser fandoms só de fanfic, fanart, fansub, doujinshis, whatever)

- Artigos sobre este assunto. Estou a pensar naqueles artigos que se vê aí pela net sobre o facto de muitas mangakas saberem de e permitirem a existência de doujinshis, embora consistam numa violação dos direitos de autor, porque são uma óptima publicidade.

Portanto, aquilo que eu queria pedir é que me recomendem artigos relacionados com este assunto que tenham lido e achem interessantes, e já agora se alguém está interessado em ser entervistado (será por mail provavelmente).

Arigatou! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ois

Apesar de não ter lido nenhum artigo a esse respeito ( o único que me lembro foi de um escrito por uma autora de fanfics acerca de como os fans e a natureza própria da série influenciavam os fanfics escritos sobre ela - acho que não é isso que queres...), sou muitíssimo opiniosa e por isso podes-me intervistar se quiseres. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh my... Este tópico já tem barba.

Anyways, também estou disponível para qualquer coisa... Isto claro, se ainda precisares de alguém. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada aos dois, mas o trabalho já foi concluido ^^

Correu muito bem ehehe :D (entrevistei users aki do forum - incluindo o webmaster =D Danka boss mike ^^)

Mas obrigada ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais