Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Maki5

"Maquilhagem" para cosplay

12 mensagens neste tópico

Okay pessoal antes de mais explico porque é que pus entre aspas "Maquilhagem": queria saber o que é que vocês usam (principalmente as meninas) para pintarem as sobrancelhas da cor da vossa peruca. Acho que isto não é bem considerado maquilhagem mas wtv XD. Já me deram a dica de por rimel da cor que quero mas visto a minha peruca ser rosa velho duvido encontrar essa cor por ai... as sombras para os olhos não funcionam muito bem no meu caso (as minhas sobrancelhas são pretas e definidas por isso fica estranho) e não faço ideia o que mais pode resultar... Podem ajudar-me? Já vi tantas raparigas pelos eventos com as sobrancelhas perfeitamente pintadas da cor da peruca =D Também quero =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

usa cola branca e depois de secar põe sombra da cor desejada ou tinta  têxtil, tesn muitos tutoriais online assim e até no youtube.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Okay! Obrigada! Vou procurar! btw cola branca as in... cola normal??? O.o de stick? O.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Compra lapis de olhos rosa e pinta as sobrancelhas. Mas nao compres dakeles mesmo LAPIS compra um k se vende nos chinocas com a ponta assim:

1192539498479_bigPhoto_0.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes, como disse a Shing, usar um lápis de olhos rosa, se for bem pintado e não exagerares (já vi carregarem imenso no lápis para se notar a cor, o problema é que depois ficas com as sobrancelhas bem grossas e fica feio ;_; ) ou então podes usar o método da cola, sim~

Usa daquelas para crianças, geralmente têm "washable" e "non-toxic" na embalagem c:

Tens duas hipóteses para a cola:

- Passas a cola nas tuas sobrancelhas, de modo a fazer uma camadinha que as cubra na totalidade.

Aí, podes simplesmente pintar por cima com tinta facial da cor pretendida (ou experimenta o lápis! Btw, normalmente fica mais bonitinho se a cor das tuas sobrancelhas ficar com um tom ligeiramente abaixo do tom da tua peruca, porque geralmente acabam por ficar com um efeito muito "falso").

-No caso de queres que as tuas sobrancelhas desapareçam por completo, passas uma camada de cola pelas sobrancelhas e depois passas uma camada de base líquida (há quem passe um pouquinho de base em pó depois).

Se as tuas sobrancelhas não forem fininhas, vá, tiras um bocadinho de cola com uma pequena espátula (do estilo das que se usam em artes, das pequeninhas) e cobres as tuas sobrancelhas, de modo a fazer uma camada mais espessa. No fim, aplicas a base líquida e o pó do teu tom de pele e, desenhas com lápis/tinta facial a tua "nova" sobrancelha, ao teu gosto!

http://browse.deviantart.com/?qh=&section=&q=zabuza+eyebrows#/d2lo3z7

Não te esqueças de deixar tudo secar antes de aplicares uma nova camada 0:

Espero ter ajudado ;3;

Edit: Este tutorial explica o que eu estava a tentar dizer xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e se em vez de cola branca se usar gel? também resulta?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim, e em vez de cola (seja ela branca, de stick, ou o que lhe queiram chamar) se usar gel de cabelo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o gel é mais complicado, ms tb o podes fazer.

misturas gel com tinta acrilica da cor desejada e aplicas em sobrancelhas penteadas e achatadas para o resultado ser melhor.

o problema do gel, a meu ver, é que demora mais a secar e sai mais facilmente quando nao seria suposto, pelo menos das vezes em que experimentei.

P.S.o que o metodo da cola tem de mau é que um cosplay é por vezes mto quente e como tal fartamo-nos de transpirar...e as sobrancelhas nao se aguentam o dia todo nessas condiçoes ( mais de 6 horas já é abusar da sorte) e ao fim do dia já parecem um tanto ou quanto "espapaçadas". =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não te recomendo gel do cabelo, já tentei e nao fica muito bem.

O melhor mesmo é usares cola escolar (school glue) que é lavavel e nao é toxica nem nada, aquela cola que os miudos usam.

Se as tuas sobrancelhas forem fininhas aquele método do tutorial da NANA da michelephan deve dar mas se forem do estilo Rock Lee como as minhas cola baton nao resulta, tem de ser mesmo a líquida, poes com um pincel, deixas secar e pintas com tinta acrílica, guache, sombra dos olhos, eyeliner,..., o que resultar melhor na tua opinião

Não te preocupes que a cola sai

Há um tutorial sobre isso no topico dos tutorias que te explica tudo muito bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pessoal! Vou experimentar! =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0