Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
kame

Bench

4 mensagens neste tópico

O primeiro de uma série de oneshots por mangakas famosos da Jump, saiu na edição 45 da revista. É uma manga de desporto, sobre baseball, e é da autoria do senhor Masashi Kishimoto (o autor do Naruto).

Quem já leu? O que acharam? Substituiam a serialização desta história pelo Naruto? Ou bom, bom era o Kishi fazer duas séries, à la Bakuman? Qual será o significado escondido dos narizes fechados em todos os personagens?

bench_00a.jpg

Eu cá gostei, mas como oneshot, e não mais que isso. A história é simples, e apresenta-se num estilo comum: apresentação dos herois e vilões, construção psicológica das personagens, surgimento do desafio, e final showdown. Cliché ou não, é uma estrutura clássica, e muito agradável, a meu ver, por nao aborrecer, dado tratar-se de um oneshot, e que nos mostra que o manga que nos cativou no princípio não está morto [música épica].

De resto, foi bom ver o estilo do Kishimoto adaptar-se tão bem a um género diferente, sebem que não tenha escapado aos penteados emos, a que já nos vamos habituando com o Naruto. Só não percebi porque é que os narizes eram TODOS fechados. Só para ter um pormenor que destinguisse das personagens de Naruto?? Bleh.

Nota: Eu sei que isto não é uma série, mas a outra secção não me pareceu tao fixe para pôr o tópico haha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já li e posso dizer que gostei. Ao princípio não estava assim com grande vontade de ler isto, estava eu a pensar, "mais um manga de baseball bah...". É verdade que é um bocado cliché, mas como one shot que remédio. O Kishimoto conseguiu passar bem a paixão do jogo e o quanto os jogadores o adoram e vivem para aquilo. Depois há lá uns desafios (meio à Tsubasa e tal lol) e é engraçado. Resumindo, lê-se bem. Se fosse para dar continuação, não faço ideia se se tornaria um manga interessante ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Li e era razoável, mas nada de especial. é um manga que trata de basebol. Li e era razoável, mas nada de especial. Mais uma vez um manga de desporto onde os fracos acabam por se mostrar serem fortes...O habitual nada mais.

Achei as personagens bem diferentes de Naruto, mas não consegui gostar deles (principalmente o loiro com o seu corte de cabelo estranho). O manga joga com algumas cenas clássicas, a rapariga que entra na equipa porque gosta de um jogador, onde os fracos têm uma moral a prova de tudo apesar de serem abusados pelos da equipa principal, e no fim mostram que podem ser mais fortes que os da equipa principal, e no fim onde toda a gente fica contente e amigo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fraquinho, muito fraquinho, mais valia H.O.T.D ser publicado na Jump

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0