Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
silver dragoon

Kaze no Shoujo Emily

8 mensagens neste tópico

              kaze_no_shoujo_emily.jpg

Kaze no Shoujo Emily é um anime baseado no romance Emily of New Moon, da autora L. M. Montgomery, publicado em 1923.

Emily é uma órfã que é enviada para viver com seus parentes em Prince Edward Island, depois do seu pai morrer. Em New Moon, ela vive com sua tia Elizabeth, Tia Laura, e o primo Jimmy, e aprende a adaptar-se com a ajuda da sua imaginação e dos seus novos amigos.

Muito linda esta anime. Adorei.  ;D Aconselho principalmente a quem gostou de Akage no Anne, visto que é da mesma autora.

Ano: 2007

Género: Drama, Slice of Life

Episódios: 26

Director: Harume Kosaka

Series Composition: Michiru Shimada

Screenplay: Michiru Shimada

Music: Akira Miyagawa

Original creator: Lucy Maud Montgomery (Emily of New Moon)

Character Design:

Kanae Komatsu

Keizo Shimizu

Art Director: Mayumi Okabe

Sound Director: Satoru Koyama

Director of Photography: Hitoshi Shirao

Producer: Hideaki Miyamoto

Opening:

http://www.dailymotion.com/video/x99ee6_bnrkazenoshojoemilyop_shortfilms

Ending:

http://www.dailymotion.com/video/x99elc_bnrkazenoshojoemilyend_shortfilms

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse anime é belíssimo!

Também assisti e adorei!

Recomendo àqueles que gostam de animes com temática clássica e principalmente para os que também assistiram o "Akage no Anne".^^

Abertura e encerramento do anime:

http://www.youtube.com/watch?v=o-rGX2EZBGc

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito bom anime. Só poderia resultar alguma coisa muito boa depois de ser baseado numa obra da Lucy Montgomery, criadora da Ana dos Cabelos Ruivos. Aliás a Emily vai buscar muita coisa à Ana, o aspecto sonhador da personagem principal é talvez a maior parecença, e claro o local é muito semelhante, também uma ilha da Nova Inglaterra, penso eu.

Pensem, uma miúda na viragem do século 19 para 20, órfã de pais mas acolhida por familiares, com uma imaginação infinita para a escrita e com pradarias para divagar e passear e viver as pequenas aventuras com os seus amigos.

Animes semelhantes; Ana dos Cabelos Ruivos e Tom Sawyer. Mas basicamente é recomendado a quem se interessar por animes baseados por contos infantis/juvenis clássicos. E quem não tiver conhecimentos de animes assim, "Emily of New Moon" é um bom local para começar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o aspecto sonhador da personagem principal é talvez a maior parecença, e claro o local é muito semelhante, também uma ilha da Nova Inglaterra, penso eu.

Tanto o Akage no Anne como este passam-se em Prince Eduard Island de Canadá.

Por isso é que são muito parecidos.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o aspecto sonhador da personagem principal é talvez a maior parecença, e claro o local é muito semelhante, também uma ilha da Nova Inglaterra, penso eu.

Tanto o Akage no Anne como este passam-se em Prince Eduard Island de Canadá.

Por isso é que são muito parecidos.  :)

Exactamente, já me tinha esquecido desse pormenor interessante, Nova Inglaterra aí perto também, mas já faz parte dos EU.

E logicamente nota-se a grande influencia da autora, porque ela mesmo viveu nessas paragens onde as obras dela foram feitas. Sempre que penso nisso dá-me uma vontade enorme de visitar esses locais. Que também são alvos de um forte turismo por parte fãs dela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei o vídeo!  ;D

E após vê-lo, deu-me mais vontade de um dia conhecer essa ilha e sentir um pouco da atmosfera do lugar que inspirou a Lucy Montgomery a criar essas lindas obras literárias!  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um anime giro, gostei sobretudo da Emily porque me identifico muito com ela! Ela gosta de escrever, hihihi Mas o que mais me surpreendeu foi a maneira como as personagens evoluíram e cresceram ao longo do anime, em que se nota que eles ficam realmente diferentes!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0