Woodster

Dia da Defesa Nacional 2010

68 mensagens neste tópico

Não vi nenhum tópico sobre este assunto aqui, e como já debati este assusto (sim, assuSto: para umas pessoas "assunto" para outras "susto", portanto, poder-se-á juntar e formar esta palavra, que por acaso o meu browser reconhece como correcta) em vários outros fóruns, trouxe isto para cá.

Quem já foi noutras "edições" deste evento, pode dar a sua opinião (o que achou; onde foi; que zona foi\é; etc), para deixar mais "descansado" o pessoal que ainda lá vai este ano xD Sim porque os meninos de agora acham que é "estupido" ser obrigatória a comparência a este evento militar e nacional, mas esquecem-se dos direitos e deveres de um cidadão nacional.

Deixo para depois a minha opinião, visto que estive presente na Edição de 2008, e gostava de ler alguns "depoimentos" (vá, Testemunhos talvez se adeque melhor) do pessoal que já lá foi (antes e depois de mim) ^^ Btw: quem for da zona de Lisboa (não sei se abrange toda), vai (ou ia) para a Base Militar do Alfeite, em Almada\Laranjeiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fui em 2004 o 2005. ao posto de Queluz - Artilharia Anti-Aerea.

Foi das 9 as 5 praticamente. O que ocorreu lá foi:

- Palestras : Vários militares foram falar do que faziam em departamentos diferentes(marinha, força aerea, artilharia, bla bla bla)

- Duvidas

- Tentativa de arranjar alguns corajosos para se inscreverem nos quarteis.

Almoço

Da parte da tarde, vão ver as instalações do local onde estiverem(tanques, lança rockets, canhões, enfim o que houver lá), ao mesmo tempo que vem os locais onde eles treinam.

Eu pessoalmente tive com um lança misseis com reconhecimento de calor(ou la como isto se chama) e com uma metralhadora, foi interessante.

Depois é so assinarem a dizer que estiveram la e vao para casa.

Ninguem vai ser comido ou raptado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basicamente o que o Ring disse em cima, foi uma seca horrível. Eu deixei-me adormecer numa palestra.

Basicamente, são tipo testemunhas de jeová a tentar que vás para a religião deles. Gostei do meu almoço, though.

Fui à base do alfeite, perto de Almada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui em 2008 a base de Queluz - Artilharia Anti-Aerea.

Grande seca que aquilo foi, horas a ouvir tipos a falar de tudo e mais alguma coisa sobre as forças armadas, ver os soldados a marchar, etc...

A unica parte que se aproveita é a parte em que se ve as instalações e o armamento, ja agora o almoço também não foi nada mau.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foste ao mesmo que eu lol. O meu almoço nesse dia foi rancho. Rapei o prato, estava mesmo bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok temos todos um ponto em Comum, e um ponto positivo:

- A qualidade do Almoço;

Por acaso também foi Rancho, e de facto estava bom (pecava era pelo facto de nao ter Carne nenhuma, mas pronto, nem tudo pode ser perfeito xD)

Pessoalmente gostei da experiencia. A Base do Alfeite é muito interessante (para além de ser 2 ou 3 vezes maior que a minha Freguesia de Residencia). As instrutoras (sim foram 3 instrutoras xD) foram bastante sucintas nas palavras, souberam explicar, e houve muito desgraçado a querer inscrever-se.

A parte mais secante é, provavelmente, a parte do filme (no meu caso, mostraram um filme, houve 2 grupos lá, não sei como foi o tratamento ao grupo Delta, eu estava no Grupo Alfa).

Não é nada do outro mundo. Há pessoal com medo\receio\falta de vontade de ir mas é preciso que saibam:

- como cidadãos, têm OBRIGATORIEDADE em comparecer: é um dever cívico;

- têm o dever de possuir a cédula militar, que vão preencher lá;

- têm o dever de estar a par e de conhecer o sistema de defesa Nacional;

Portanto...

... quem faltar, vai "arrotar" com uma multa algures entre os 500 e os 2500€ e uma nova data de comparencia. Caso faltem à segunda data de comparencia, são considerados "Desertores" (yup, foi o que a Tenente da Força Aérea disse lá, e não me vou esquecer tão cedo xD) podem ser convidados a passar 3 a 12 meses num T0, com uma vista aos quadradinhos para a rua.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foste ao mesmo que eu lol. O meu almoço nesse dia foi rancho. Rapei o prato, estava mesmo bom.

Já não me lembro o que foi o almoço, mas lembro-me que foi do melhor que aconteceu nesse dia(Dia da Defesa Nacional ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens noção que pagas multa, se não tiveres uma prova para não teres estado lá.

Also, só vou para o ano dia 1 de Fevereiro, por isso tá tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nepia, sou uma das unicas pessoas k nao paga multa XD

estou isento por um bug legal ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nepia, sou uma das unicas pessoas k nao paga multa XD

estou isento por um bug legal ^^

Ah então pronto estás safo.

É verdade, agora as raparigas também são "obrigadas" a ir "voluntariamente" ao evento? Pensava que fosse só um rumor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nepia, sou uma das unicas pessoas k nao paga multa XD

estou isento por um bug legal ^^

Ah então pronto estás safo.

É verdade, agora as raparigas também são "obrigadas" a ir "voluntariamente" ao evento? Pensava que fosse só um rumor.

Nem todas, só aquelas que o nome aparece na lista deles. O meu não apareceu em lado nenhum e não meti lá os pés.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Demorei um bom bocado a encontrar o meu nome..

Alfeite de Almada - 25/11

Alguém?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nepia, sou uma das unicas pessoas k nao paga multa XD

estou isento por um bug legal ^^

Ah então pronto estás safo.

É verdade, agora as raparigas também são "obrigadas" a ir "voluntariamente" ao evento? Pensava que fosse só um rumor.

Nem todas, só aquelas que o nome aparece na lista deles. O meu não apareceu em lado nenhum e não meti lá os pés.

Então são todas xD Visto que é no ano em que fazem \ completam os 18 (depende da interpretação de cada um...) que essas pessoas são chamadas.

@Ruiva: Good Luck =3 Aquilo é interessante ^^ e é enorme. (a começar na cantina... nunca vi nada tao grande, nem nas escolas onde andei)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ai gente tão nova.

No meu tempo - lá no antigamente - era voluntário para as moças por isso eu nem sequer sabia que existia. Só soube há dois anos quando um amigo meu teve de ir e decidiu ficar a fumar ganzas à porta do quartel em vez de entrar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou de Portimão e tive que ir a Beja por causa disso.. as palestras foram uma seca do crl, e o almoço então looool, só se aproveitava a agua o.O. Tive foi a sorte de ir com pessoal conhecido, fumei granda canhão lá na academia militar, e ia-me mijando a rir quando no momento de ir embora descemos a bandeira de Portugal que içamos logo quando lá entramos... E não fui o único, estávamos todos a fazer bueda forca para não nos rir-mos por causa da moca e de um deficiente mental que estava atras de nos xd.Havia com cada cromo lá lolol, que riso. Tb gostei dos óculos de visão nocturna e de ver os aviões, e no geral não foi tao mau como estava a espera.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Ruiva: Good Luck =3 Aquilo é interessante ^^ e é enorme. (a começar na cantina... nunca vi nada tao grande, nem nas escolas onde andei)

thanks \o

E a comida, come-se XD ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Ruiva: Good Luck =3 Aquilo é interessante ^^ e é enorme. (a começar na cantina... nunca vi nada tao grande, nem nas escolas onde andei)

thanks \o

E a comida, come-se XD ?

Tens direito a rancho xD não é mau, até é bom de se comer. É pena servirem pouco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu infelizmente vou ter que ir, já vi o meu nome nas listas.

Levar lavagem cerebral do exército tipo meh. Dia perdido :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu infelizmente vou ter que ir, já vi o meu nome nas listas.

Levar lavagem cerebral do exército tipo meh. Dia perdido :\

Ao que parece é tipo visita de estudo, a mostrarem-te o fixe que são as armas e a darem-te escafandros e cenas. Não é nada Vermelho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais