Yuki Saito

onde é que cortas a tua peruca?

13 mensagens neste tópico

yo malta do forum

gostava de ajuda nisto das perucas, normalmente cortam em casa mas pra quem não sabe cortar?

como costumam fazer?

é que eu tenho uma peruca um pouco longa já sem franja ( digamos um desastre) mas dá  para o cosplay que vou fazer só precisava dela mais curta  :P

tipo reciclar a peruca ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei cortar mas corto-as á mesma, tipo corto sempre menos do que quero para puder ver como está e só depois cortar mais umas farripas. tenho uma colega que levou a dela á cabeleireira e lhe pediu para lha cortar e a senhora deitou-lhe um ar de transtorno como se ela fosse doida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei cortar mas corto-as á mesma, tipo corto sempre menos do que quero para puder ver como está e só depois cortar mais umas farripas. tenho uma colega que levou a dela á cabeleireira e lhe pediu para lha cortar e a senhora deitou-lhe um ar de transtorno como se ela fosse doida.

ultima vez que tentei cortar fui um desatre queria apenas uma francha mais curta e acabei por ficar sem quase nenhuma conclusão estraguei XD

e sim eu tambem estava a pensar ir a um cabeleireiro felismente decedi vir aqui perguntar

já não vou não quero que pensem que eu sou doido XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma vabeça de esferovite para ter mais ou menos a noção de como ela vai ficar na minha cabeça (tenho em conta que a minha é ligeiramente maior XD). Quando corto tento não cortar a direito (tirando os penteados queo requerem) e escadeio o cabelo para dar um ar mais natural. Uso laca e gel para meter o cabelo como eu kero e muitos ganhos para o prender XD, claro que isto demora o seu tempo, porque quero ter a certeza absoluta que no dia do cosplay a peruca nao se desmanche toda. Se tiveres a oportunidade, usa mesmo aquelas tesouras para escadear o cabelo (com pente), dá um efeito mais natural às pontas e não cortas logo tudo de uma vez (para o caso de te enganares :P).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo cortar aos mini-bocadinhos, e na diagonal para "ir com o flow"...

Quanto ao "onde", eu cá corto na casa de banho, depois aspiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma vabeça de esferovite para ter mais ou menos a noção de como ela vai ficar na minha cabeça (tenho em conta que a minha é ligeiramente maior XD). Quando corto tento não cortar a direito (tirando os penteados queo requerem) e escadeio o cabelo para dar um ar mais natural. Uso laca e gel para meter o cabelo como eu kero e muitos ganhos para o prender XD, claro que isto demora o seu tempo, porque quero ter a certeza absoluta que no dia do cosplay a peruca nao se desmanche toda. Se tiveres a oportunidade, usa mesmo aquelas tesouras para escadear o cabelo (com pente), dá um efeito mais natural às pontas e não cortas logo tudo de uma vez (para o caso de te enganares :P).

Have fun... :D

estou a ver, isso vai dar geito  :P

thanks  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basicamente o que eu vou dizer ja foi dito pela Dark.

Eu nunca arrisco em fazer grandes cortes, vou cortando aos poucos e dou sempre uma "margem de manobra" pois, como já foi referido, para um look natural, convém fazer escadeados nas pontas, assim o corte não parece tão artificial e "barato", podem ser minimos. (Porque sinceramente, aquelas perucas com cortes mesmo RECTOS, em que a pessoa pegou na tesoura e "PAM!!, está feito!",  só me lembram aquelas perucas super ranhosas que as papelarias vendem na época de Carnaval, mas isto já é a minha opinião :B).

Eu, como não tenho essas maravilhosas tesouras para fazer escadeados, uso uma gilete, ou então corto as fibras com a tesoura na diagonal, se é que me entendem. Tipo isto:  \

E bem, basicamente é isso. Imagino que deves ter muito amor pela tua peruca (eu tenho pelas minhas ;A; todas elas!) mas, se não começares a arriscar, nunca vais melhorar essa tecnica. Quem sabe nao te tornas um expert e começas a prestar serviços por aí xD ahahaha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo cortar aos mini-bocadinhos, e na diagonal para "ir com o flow"...

Quanto ao "onde", eu cá corto na casa de banho, depois aspiro.

Nuna cortei perucas mas as adaptaçoes que vejo indicam que é precisamente o mesmo que faço c o meu cabelo natural... Nomeadamnte isto.

Eu, como não tenho essas maravilhosas tesouras para fazer escadeados, uso uma gilete, ou então corto as fibras com a tesoura na diagonal, se é que me entendem. Tipo isto:   \  

A gilete farpa mto o cabelo natural, numa peruca a questao n se coloca pq n anda na tua cabeça ao sol e vento quotidianamente por isso n deve haver problema. Cortar na diagonal qdo uma pessoa se habitua é facil, n é ca preciso nada mais p escadear e desbastar. Alias ate nem me dou c tesouras de desbastar ja tentei num molde (daquelas cabeças onde as cabeleireiras treinam) e fiz porcaria. Claro que uns dias fica melhor q outros  ;D

Por falta de habito seria incapaz de cortar cabelo ou perucas num molde, tao so pq me habituei a ir vendo como vai ficando o efeito sobre o meu focinho e adaptando as tesouradas desacertadas. Mas cada qual terá facilidade em fazer duma forma ou de outra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sugeri uma tesoura de desbastar porque são próprias para escadear.

Eu faço como a maioria faz, corto na diagonal e um bocado "random" nas pontas. Se a tesoura de desbastar não funcionar não me culpem, nunca experimentei nenhuma XD.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sugeri uma tesoura de desbastar porque são próprias para escadear.

Eu faço como a maioria faz, corto na diagonal e um bocado "random" nas pontas. Se a tesoura de desbastar não funcionar não me culpem, nunca experimentei nenhuma XD.

Have fun... :D

A tesoura de desbastar deve funcionar bem! ...o problema está em quem a usa :P ...e eu n a sei usar, nem nunca me adaptei, como em mim fiz porcaria tb tentei na tal boneca e re-tentei em mim. E foi chato ter de sair à rua naqueles mês!!

Mas isso sou eu! Nem todos daríamos bons cabeleireiros/as  e a culpa n ha de ser de tesouras ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

secalhar era melhor eu comprar uma peruca daquelas de má qualidade e baratas para treinar as tecnicas  :P

o que acham?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

secalhar era melhor eu comprar uma peruca daquelas de má qualidade e baratas para treinar as tecnicas  :P

o que acham?

Não sei se irias cortar alguma coisa de jeito com essas porque o cabelo está sempre a cair :s. Corta em menor quantidade do que realmente queres, se fizeres asneira podes sempre pedir a alguém mais especializado XD.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca precisei fazer isso, mas percebo um pouco.

Aprendi num site (nao lembro qual, se nao punha aqui :s) que se deve ir cortando as mechas de "cabelo" bem finas. Nunca cortar tudo de uma vez... É preciso ter um pouco de paciência, mas o resultado é bem melhor. No caso da franja, as mechas de "cabelo" teem que ser ainda mais fininhas, uma de cada vez.

Em vez de pedir à cabeleireira para cortar a peruca, podes pedir concelhos.

Espero ter conseguido expressar-me bem (não sei bem explicar)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais