Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Oryon

Aishiteruze Baby

7 mensagens neste tópico

Gênero: Drama

Estúdio: Studio Deen

Formato: 26 episódios

Ano de produção: 2004

Kippei é um adolescente despreocupado e namorador, e assim continuaria por tempo indeterminado caso Yuzuyu não aparecesse em sua vida. Ela é sua prima de 5 anos, cuja mãe - Miyako - abandonou-a. A familia divagava sobre o que fazer, até que a irmã mais velha de Kippei decide que até que Miyako retorne, será Kippei que cuidara da pequena Yuzuyu. Mas será capaz de tomar conta dela de forma responsável?

Aishiteruze Baby é um daqueles animes que são melhores do que aparentam ser de inicio. Sendo que os dois personagens principais são um adolescente e uma menina de 5 anos, poderia se pensar que haveria um eventual romance entre eles, deixando esta série com um ar de pedofilia... mas quão enganada é esta perspectiva. Em verdade é um anime shoujo que demonstra um belo e tocante drama social. Todavia... se a pessoa não gostar dos personagens, também não gostara deste anime.

O tema central são os personagens, seu desenvolvimento, seus momentos de alegria e tristeza onde é mostrado ocasiões cômicas em contrapeso a cenas mais sérias. Temos Kippei que de inicio aparenta ser um jovem preguiçoso e irresponsánvel, mas eventualmente aceitando sua responsabilidade com Yuzuyu, e importando-se verdadeiramente com ela. Naturalmente que, sem ter nenhuma experiência anterior com crianças, de inicio ele acaba proporcionando algumas situações constrangedoras; vide caso do onigiri. Yuzuyu é uma criança inocente e kawaii, e comportando-se de fato como uma, e não como um adulto em miniatura que costuma ocorrer em algumas séries; sendo interessante notar que ela foi dublada realmente por uma criança e não por um adulto como costumam ocorrer. Enquanto que os personagens secundários também marcam presença forte, em especial a colega de classe do Kippei, Kokoro. Além de Shouta-kun, um dos amigos de Yuzuyu no jardim de infância.

O diálogo na série costuma ser simples, até porque o drama real ocorre dentro dos corações e das mentes dos personagens.

A arte-final é razoável, enquanto que o character design por vezes tem falta de detalhes, sendo que a animação demonstra um baixo orçamento na produção, fazendo que nem pareça um anime produzido em 2004. Quanto a trilha sonora, foi usado canções suaves na abertura e encerramento, assim como nas músicas de fundo, que embora escassas, são colocadas em uso de forma inteligente. Entretanto, de tão suaves, podem fazer adormecer os mais desatentos...

Ainda que este anime tenha sido uma boa adaptação do mangá de mesmo nome, é sempre bom lembrar que o ultimo volume do mangá (vol. 7) foi lançado no ano seguinte ao da produção deste anime.

Onde obter: O anime foi legendado pelo fansubber brasileiro Anime no Sekai - http://animensk.pero.us/ - enquanto que o mangá esta sendo lançado pelo scanlator Mangá Dream, http://www.mangadream.t5.com.br/

Esta mensagem foi promovida a Artigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu saquei o primeiro episódio desse anime por engano, e isso já lá foi á uns bons meses. Gostar, até gostei, achei original mas não continuei a sacar. Acho que o opeining e o ending podiam estar melhores, mas isso são opiniões já que eu sou esquisita XD aliás, não posso dar grandes opiniões como uma vez disseram aqui -e foi bem dito - geralmente não se pode julgar um anime pelo 1º epi. ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho o anime completo e acho-o mesmo um amor, apesar de preferir a manga! Acho a arte mais bonita =P

É um anime mm tipico Shoujo! Aqueles amores inocentes.. É giro :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

dos melhores shoujos de sempre andava a ver de vez em quando mas agora decidi ver tudo a partir do 10 e....

:'( :'( :'( :'(

lindo muito bom mesmo... tá ao nivel do kimi ni todoke para mim.. mas pronto também só vi esses dois  ;D .... mas pronto sabem como é para mim é mais porrada, terror, mistério.... mas agora que vi este

bem até tive pena que acabou!!!!

tem continuação no mangá???

e ja agora partilho aqui uma coisa que nãp sei se concordam mas há muitos animes que PERDEM sim PERDEM por ter um desenho muito banal... o animé é uma arte que pode por sempre as pessoas perfeitas mas nunca acho uma personagem realmente bonita....

até hoje UMA PERSONAGEM FEMININA BONITA para mim só foi a Hinata (do Shipuden) a Kallen (Code geass) a namorada do kenshin (que nao me lembro do nome mas é a senhora dos 95 eps. lol)

e finalmente vejo uma série em que todas as raparigas são bonitas assim dá gosto, claro que a que o gajo gosta é mais gira mas isso já sao spoilers

bom UM ANIME ESPETACULAR!!!! com mais historia que pormnores noe ntanto as pulseiras e os muitos piercings sao engraçados lol...

gostei muito é mais DRAMA que romance penso eu e ainda tem comédia é pa brutal..... recomenda-se e dá-se 9/10 no geral e 10/10 nos Shoujos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver ontem e estou a adorar. Dou por mim a dizer "kawai" mais vezes do que o normal. É adorável o anime (:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver ontem e estou a adorar. Dou por mim a dizer "kawai" mais vezes do que o normal. É adorável o anime (:

Percebo te! Chorei como uma criança a ver este anime. :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0