Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Giraterra

Bonsais

12 mensagens neste tópico

Hiya criei este topico para saber o que pensam sobre esta arte originária da China e aperfeiçoada no Japao, que acham destas árvores em miniatura e se são possuidores de uma e se sim que conselhos podem dar a outros que ainda nao possuam tanta experiencia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu por acaso tenho um mas com o inverno foi se a baixo e nao sei se tem volta, em fevreiro vou voltar a dar as vitaminas... sei muito pouco sobre bonsais so sei mesmo o basico por acaso gostava de saber mais sobre eles sao umas arvores muito interesantes mas mesmo muito senciveis nao lhes pode mesmo faltar nada por isso é que nao sou das pessoas mais ideais para tratar deles (porque sou um pouco despistada)

já agora ninguem sabe de um site que interesante sobre eles?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

heheh pois eu tenho a minha desde o natal e tbm n anda assim la mt boa :? tbm ainda n tenho experiencia nenhuma espero coseguir adquirila (cof cof cof)

So por acaso que idade tem a tua e qual a sua "raça" ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O bonsais são giros. Acho piada. mas sei que é dificíl fazer um. E preciso muita dedicação e paciência. Tenho um tio que faz bonsais. Ele tem uma colecção enorme, nem sei como consegue cuidar deles todos. Eu tenho um, digamos, semi-bonsai ou bonsai under construction. :P O mai pai está a fazer dois mas até agora só um é que se parece com um bonsai. ^_^;

Quanto aos sites tenho aqui um com muitos links: http://www.aonde.com/indicacao/lazer/35104.htm

Também há um bom, mas não sei se tem apenas os básicos: http://www.artedobonsai.website.online.pt/

Já agora, tenho um livro porreiro sobre bonsais que o meu tio deu, mas está em francês, de qualquer das maneiras o livro chama-se "Les Bonsai : Le grand livre de l'art et de la culture des Bonsai" de Harry Tomlinson.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois e muita verdade que temos de ter paciencia e dedicaçao mas acho k esses sao alguns aspectos que tornam a criaçao mais interessante e gratificante (lol embora diga isto o meu foi comprado) ja formado mas qualquer dia hei de criar um desde semente e ai e que vai ser interessante ver a evoluçao (bom chega de paleio ) brigada plos links e boa sorte pa tua semi-bonsai

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol. Domo arigatou! Realmente, se não desse trabalho não tinha piada. XP É bome ver a evolução do fruto da nossa dedicação. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yup agreed :D

Entao e o teu a quanto tempo andas a fazelo e qual a sua "raça" ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
só por acaso que idade tem a tua e qual a sua "raça" ?

O meu bonsai acho que é um ulmus deve ter por volta de 6 anos mas so a um ano e pouco é que o tenho mas gostava de criar um desde o inicio é que por exempolo o meu quando o comprei vinha um pouco ferido e com algumas cicatrizes feias :S

já agora obrigada Fuko_Kirisawa ^.^ os sites tem algumas informaçoes muito porreiras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois o meu tbm anda a volta dessa idade e e um Serissa mas so o tenho desde o natal

E ainda n descobri o k tem de mal :? se calhar ja vou ter de o levar pa tratamento ou entao pa saber plo menos o k se passa com ele a ver s isto passa n gostva nd k ele falecese agr :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho nenhum Bonsai, mas acho-os muito fixes

Btw, a minha mãe anda para comprar um, POOR LIL'THING X'D

kthx

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive duas bonsais. Uma morreu "afogada". Eu devia ter uns 7 anos e fui palerma em regar todos os dias para ver se crescia... A raíz deve ter apodrecido, com tanta água que levava por dia. >_<

A outra foi há uns dois anos, era uma Serissa como a tua Giraterra! Mas quando fui transplantá-la para outro vaso, levei-a ao centro bonsai aqui da minha zona e os idiotas devem ter cortado demasiado as raízes, porque com a chegada da Primavera as folhas começaram a secar e a árvore morreu... fiquei muito triste. Dei-lhe vitaminas, tive todos os cuidados especiais que se devem ter depois duma bonsai ser transplantada, mas mesmo assim ela não sobreviveu. Ainda pensei em voltar ao centro bonsai para refilar, mas aposto que ainda acabava por comprar outra árvore por isso desisti. Talvez daqui a uns tempos volte a investir nisso. É preciso paciência, mas especialmente muito carinho pois é um ser vivo delicado que depende dos nossos cuidados.

Eu cheguei mesmo a comprar um livro sobre cuidados a ter com as bonsais. Chama-se Bonsai de Interior de Jochen Pfisterer, da Editorial Presença. É pequeno e tem muitas espécies de bonsai de interior, cuidados a ter com cada uma delas e quais as mais fáceis de cuidar (para os principiantes).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho nenhum ,mas acho-os giros XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0