Natsu

Originais e Remakes

10 mensagens neste tópico

Bem... como não tinha visto nenhum tópico sobre isto, resolvi começar a discussão.

É simples: vamos falar dos filmes japoneses que tiveram remakes. O objectivo da discussão é falar das diferenças: se o remake era fiel, se era bom ou mau...

Deixo mais tarde a minha opinião, porque estou prestes a adormecer em cima do teclado. :oops:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tás a falar de remakes americanos ou de outras nacionalidades de filmes japas? Se for isso, digo-te que fazerem remakes americanos de filmes de terrores japas está na moda... por exemplo: o The Ring, Ju-on (ou sei lá como se escreve) etc etc etc. Não posso dizer se as remakes são boas ou mais porque só vi as versões japas mas do que eu ouvi os japas metem muito mais medo. A unica coisa boa dos remakes (ou das poucas) é que nos permitem saber da existência dos filmes japas XD.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É muito simples. Em relaçao aos filmes de terror, todos os remakes/adaptaçoes sao más, excepto a do 1º Ring. Não é que a versao americana seja melhor que a japonesa, e tambem nao é pior, é apenas diferente e boa. Jà o Ring 2 americano é uma granda m*rda! De resto, tal como já disse, todos os outros remakes suckam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo, se bem que acho que o remake do Ju-on não tava tão mau como isso.

Mau mesmo foi o que eu vi no domingo passado na Sic Radical, uma espécie de curta metragem de terror (?), produto nacional, em que a "criatura aterrorizadora de serviço" era um remake do mais descarado que há da Sadako... mas bem menos assustadora. Foi de morrer... a rir. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Axo k naior parte dos filmes de terror não passam de clichés. Maior parte deles cm c "um grupo de jovens k por kalker mutivo estúpido se perde numa cidadezinha do sul da américa k por acaso tem um psicko klkr à solta". Mas enfim. De kalker das maneiras o pior filme k vi foi msm um de terror: "The Ring of Darkness". Se kerem ficar com a vossa sanidade na totalidade não vejam esse filme. :evil:

Normalmente gosto mais dos filmes originais, mas claro k há exepções.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De remakes o ultimo que vi foi o darkwater. Na minha opiniao esta uma desgraça...provavelmente por terem retirado tudo o que era japones do filme original (excepto a mala da hello kitty).

Outra coisa, no filme original uma criança com uma gabardine(?) amarela fazia um contraste excelente, no remake nem vê-la.

Mas os americanos sao assim, nao há nada a fazer :?

(se não viram o filme entao nao perceberam nada do que disse :P)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu normalmente não vejo os remakes só vi de ring mas antes de ver a versao original... gosto muito mais de ver a versao original porque para mim estarem a pegar numa coisa e voltarem na a fazer mudando algmas coisas que por vezes fazem imenso significado nao da muitas vezes os filmes ate podem perder o seu sentido o seu engenho para mim é como tentarem fazer uma copia da monalisa e lhe modarem pequenas coisas que já no fazem dela uma obra prima... mais para mim o ponto forte dos japonesses sao mesmo os filmes de terror... amei tomie *.*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom, em geral até agora nao á nenhum remake americano de filmes japonese que eu tenho achado interessante

Oo mas eu nem seker me dou ai trabalho de ver versoes americanas, pois á partida sei que provavelmente nao vou gostar :?

por isso faço assim: pego no trailler do original, pego no trailler do remake americani e txaaaraaa ai está a resposta para mim!

VERSOES AMERICANAS SUCKAM *foge*

x_x''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gostei muito do "The Ring" e "The Grudge" (versoes americanas)!!

gostei mais que os originais, até porque ainda pra mais vi estes 2 filmes antes de ver os originais japoneses, e assim vi o filme sem saber da historia, e depois ver depois os originais ja nao tem tanta piada uma vez q ja sei como o filme é!:roll:

Por outro lado, nao gosto muito de (pelo menos ca em Portugal) os filmes originais japoneses ficarem mais conhecidos do que eram, as custas dos remakes americanos!! Gosto menos ainda da ideia da possibilidade de os americanos se lembrarem de fazerem remakes de grandes filmes asiaticos, e que tanto gostei!! :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual é o problema de os filmes japoneses ficarem conhecidos pelas suas versões americanas? Estás a contradizer-te um bocado pois tu viste o The Ring e o The Grudge primeiro que os originais. Estás a criticar-te a ti mesmo?  Eu acho que não têm problema nenhum os remakes, apesar de achar que dificilmente um remake é feito com qualidade. Uma grande excepção a isso foi o "Departed", que ganhou o oscar de melhor filme do ano pasado, remake do filme de Hong Kong "Infernal affairs".

Eu sinceramente achei o The Ring ao mesmo nivel que o Ringu até porque com 4 anos de diferença ( 1998 - 2002 ) os efeitos especiais melhoram e provavelmente é possivel criar coisas com mais qualidade.  Já o The Grudge tenho que discordar. Achei o filme fraquinho. Mistura bocados do primeiro Ju-on com o segundo e as representações não estavam ao nivel do original. Além disso o filme japonês consegue criar um ambiente de tensão muito bom que não consegui ter com o remake.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais