Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

sereno

Marty Friedman : Ex-Megadeth is HUGE in Japan!

8 mensagens neste tópico

Sendo eu um grande fã dos Megadeth, fiquei surpreendido aos descobrir ontem que  Marty Friedman, antigo guitarrista dos Megadeth (para mim, o melhor que a banda teve) vive no Japão desde 2003, fala fluentemente japonês, é um apaixonado pela cultura japonesa (principalmente por J-Rock, Visual Kei e J-Pop) e tornou-se uma figura muito importante na musica japonesa enquanto músico e produtor. Friedman já participou em vários programas de televisão, escreve artigos para uma revista de música japonesa e já tocou com várias bandas nipónicas.

Para quem quiser saber mais sobre Marty Friedman, incluindo os vários projectos em que participou (são muitos)  desde que vive no Japão.

http://en.wikipedia.org/wiki/Marty_Friedman_%28musician%29

Deixo aqui alguns vídeos de Marty Friedman in Japan.

Yuki no Hana (de Mika Nakashima)

Sweet Memories by Nakagawa Shoko & Marty Friedman

Aikawa Nanase - Midnight blue LIVE (com Marty Friedman)

http://www.youtube.com/watch?v=ZKNFa0FPZNA

Marty Friedman num programa de televisão

http://www.youtube.com/watch?v=bM8tNkaEFl8

DRAGONFORCE vs Marty Friedman&rolly

http://www.youtube.com/watch?v=uwWOKxRsNRE&feature=related

Lovefixer - Luminous (banda de J-Rock que Friedman formou e que tem como vocalista Shinichiro Suzuki)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desconhecia esta ligação tão profunda do Marty Friedman ao Japão. É curioso porque há pouco tempo quando fui ver os Megadeth ao vivo dei por mim a pensar precisamente no que estaria a fazer o guitarrista que, entre outros, participou num dos meus álbuns preferidos - Rust In Peace.

Tem bom gosto, sim senhor. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostas dos Megadeth e só sabes da ligação do Friedman ao Japão agora? Fail :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabia que ele já tinha andado por lá, mas desconhecia que tinha estes projectos todos, sem dúvida que foi surpreendente conhecer algumas das coisas em que está envolvido. Gosto de Megadeth mas nunca me dei ao trabalho de ver o que o Friedman tem feito, é um lapso de facto, mas para ser sincero nunca achei piada ao que fez fora de Megadeth. Mesmo Cacophony, com o grande Jason Becker, para mim é meio "meh". Há gostos para tudo... :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostas dos Megadeth e só sabes da ligação do Friedman ao Japão agora? Fail :D

E o gajo  mora lá desde 2003. :D Tipo... pensei que o gajo tinha ficado nos Estados Unidos (não segui a sua carreira depois dos Megadeth), que tinha uma banda nova...mas estava longe de o ver no Japão (e com tanto sucesso). Fico feliz por ele, parece que se está a divertir bastante nesta fase da sua vida (isso é que é importante)

Youthanasia - Grande álbum dos Megadeth.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A fase dos Friedman nos Megadeth é a melhor tanto para a banda como para o próprio(que fora da banda não mete uma prá caixa no que diz respeito a musica, mas isto é a minha opinião)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo, a estadia do Marty Friedman em Megadeth coincidiu, parcialmente, com o momento de maior fulgor da banda, mas não acho que a sua presença tenha sido determinante. Digo isto porque antes dele fazer parte de Megadeth estes já tinham um repertório assinalável, tendo inclusive lançado um dos seus álbuns mais marcantes (Peace Sells...). Para além de que o Rust In Peace e o Countdown to Extinction, sendo referências do Trash, não poderão ser comparados com os restantes álbuns que o Marty gravou com o Dave. Aliás, Megadeth é o melhor exemplo de uma banda que gira em torno de um membro e da sua inspiração para criar temas que vão do genial ao vulgar.

Resumindo, o Marty participou em 5 álbuns, tendo eles um espectro qualitativo muito grande: 1 lendário, 1 bastante bom, 1 razoável, 1 medíocre e 1 mau. Ele ficará para sempre marcado como o lead guitarist no Rust In Peace, ninguém lhe pode tirar isso, mas não passa de, no fundo, um excelente músico de sessão, como tantos que passaram pelos Megadeth.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo. Ainda hoje os solos do Chris Poland são referência nos Megadeth e sem dúvida que têm trabalhos muito bons antes do Friedman, mas o auge com com ele e com o Nick Menza. E sim, o Mustaine é o cérebro de Megadeth e ponto final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais