ShadowSlash

Censura de Anime em Portugal

94 mensagens neste tópico

Ora boas! :D Se por acaso tiverem conhecimento de alguma cena censurada num anime que tenha dado em Portugal, por favor postem!

Agora só me vem à cabeça a(o) Kamatari de Rurouni Kenshin, que na verdade é um gajo todo afeminado(mas que parece mesmo uma gaja), só que na versão cesurada fica isso nunca se chega a saber, "ficando" gaja para sempre. Deve ter sido para não chocar as criancinhas, porque ele acaba por se assumir gay e tal... :roll:

(Se mais ninguem postar aqui é bom sinal. Quer dizer que o pouco anime que temos é de verções originais e não está a ser vitima de preconceitos)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora só me vem à cabeça a(o) Kamatari de Rurouni Kenshin' date=' que na verdade é um gajo todo afeminado(mas que parece mesmo uma gaja), só que na versão cesurada fica isso nunca se chega a saber, "ficando" gaja para sempre. Deve ter sido para não chocar as criancinhas, porque ele acaba por se assumir gay e tal... :roll:[/quote']

Isso foi censurado em Portugal? Não me lembro mesmo... ele até chega a levantar as saias à frente da Misao! E ela fica chocada por o Yahico achar que um homem (o Kamatari) consegue superá-la em beleza. XD

Bem, mas se queres um anime censurado em Portugal, basta pensares em Dragon Ball. Até me lembro de cortarem cenas em que uma personagem estava viva e bem viva, e no segundo seguinte sabe-se lá como já estava no meio do chão, completamente morta. E vários diálogos foram escandalosamente alterados para não chocarem as mentes sensíveis.

Mais animes censurados... não me lembro de mais nenum. A Sic Radical não tem por hábito cortar partes nos animes que exibe, que eu saiba. O resto dos animes que deram na Sic e na TVI eram demasiado infantis para serem mutilados. Evangelion é capaz de ter sido, mas não me lembro mesmo... =X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O resto dos animes que deram na Sic e na TVI eram demasiado infantis para serem mutilados.

Seria de esperar isso' date=' mas eu lembro-me do canal Panda transmitir o último episódio de Sailor Moon (que, bem, é um anime para o infantil) e a cena final em que a Usagi está em forma de anjo, na batalha final, está nua e aparece nas zonas menos "púdicas" uns típicos "quadradinhos" que todos conhecemos para não chocar os mais novos XD[/quote']

e ou muito me engano ou alteraram alguns dos dialogos entre a sailor uranus e a sailor neptune, para não dar a entender a relação delas. Ah e também trocaram o sexo ao Zoicite, pelo menos há partes em que dão a entender que ele é uma mulher :? eu pelo menos quando vi aquilo pela primeira vez (devia ter uns 7 ou 8 anos), não percebi qual era o sexo dele...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, Sailor Moon houve grandes confusões. A Luna passou a macho, e o Artemis passou a Artemisa. As Sailor Stars também me faziam imensa confusão, mas acho que eram todos homens...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As cenas em que o Son Goku levanta as saias à Bulma e lhe dá uma palmada no pito nos primeiros episódios de Dragon Ball e cena em que a Bulma agradece ao Tartaruga Genial, levantando-lhe também a saia. Foram censuradas na TV Portuguesa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
As cenas em que o Son Goku levanta as saias à Bulma e lhe dá uma palmada no pito nos primeiros episódios de Dragon Ball e cena em que a Bulma agradece ao Tartaruga Genial' date=' levantando-lhe também a saia. Foram censuradas na TV Portuguesa?[/quote']

Não, mas foram na francesa, que é a que passa em Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah pois é, a Luna ganhou uma piroca, mas isso foi erro quase de certeza. Até porque não havia razão aparente para mudarem-lhe o sexo. O Zoisite não me lembro deixaram estar gajo, ou se mudaram para gaja, por causa da relação co Kunzite.

Não tenho a certeza, até porque era uma cena pouco importante, mas não me lembro de ter ouvido os gemidos da Misato e do Kaji na cama, quando Eva passou cá em portugal. Deve ser só esquecimento meu. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ah pois é' date=' a Luna ganhou uma piroca, mas isso foi erro quase de certeza. Até porque não havia razão aparente para mudarem-lhe o sexo. O Zoisite não me lembro deixaram estar gajo, ou se mudaram para gaja, por causa da relação com Kunzite.[/quote']

Quanto ao Artemis ter passado a fêmea, só sei que nos diálogos originais entre ele e a Sailor Vénus havia bastante faísca, especialmente quando ela se estava a vestir no quarto, lol. Talvez esse tenha sido um dos motivos pelos quais alteraram os sexos. A Luna nunca foi tão atrevida como o Artemis.

Não tenho a certeza, até porque era uma cena pouco importante, mas não me lembro de ter ouvido os gemidos da Misato e do Kaji na cama, quando Eva passou cá em portugal. Deve ser só esquecimento meu. :P

Ok, eu fui confirmar agora ao DVD que tem esse episódio. Na versão portuguesa esses gemidos não foram cortados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yep. lembro-me desses gemidos na Sic qd era puto (ou perto disso) logo pela manha. E o k eu pensei nessa altura foi isto: "porra, nao vejo nada! imagem estatica e só gemidos! devem ter censurado isto! nao kerem mostrar o k se tá a passar! kero ver mais luta entre robôs!" :P

no dragon ball z qd o freezer mata o kuririn, qd o freezer é cortado a meio, e cenas deste tipo foram todas cortadas. Mas nao sei se foi a Sic ou se ja vinha assim qd a sic comprou a serie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deve dar muito trabalho aos portugueses cortar cenas. Deve ter vindo da francesa já cortada :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem duvido que sejamos nós que as curtamos, porque nós é raro fazer alguma coisa de raiz.

Já agora que falamos de cencura alguem me pode dizer se os animes da sic radical que têm cenas censuradas e se sim em quais episodios?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Sic Radical, muito provavelmente, não censura cenas, sendo ela o canal controverso que é.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já agora que falamos de cencura alguem me pode dizer se os animes da sic radical que têm cenas censuradas e se sim em quais episodios?

Dos que deram na Sic Radical que eu tenha visto, posso afirmar que Hellsing, Last Exile, Noir (até agora, pelo menos) não foram "cortados" nem tiveram falas alteradas. Os outros, não sei, não tenho paciência para os ver e não há nenhum que me desperte verdadeiro interesse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acredito que haja censura desse género quando têm em conta as relações homossexuais' date=' mesmo que não haja nada de "chocante", por assim dizer. Mas lembro-me em Card Captor Sakura haver uma fala sobre o Touya e o Yukito em que passava a ideia que realmente o Touya gostava dele. Não sei se houve algum tipo de censura em relação a isso nessa série...

[/quote']

Eu por acaso lembro-me de ver algumas partes em que as personagens ficavam sem voz (mexiam os lábios mas não diziam nada), mas não sei se isso é censura ou uma falha deles...

Seria de esperar isso, mas eu lembro-me do canal Panda transmitir o último episódio de Sailor Moon (que, bem, é um anime para o infantil) e a cena final em que a Usagi está em forma de anjo, na batalha final, está nua e aparece nas zonas menos "púdicas" uns típicos "quadradinhos" que todos conhecemos para não chocar os mais novos

Eu também me lembro disso XP ! A TVI transmitiu o último episódio sem censura na parte da Usagi nua mas o Panda meteu lá os quadradinhos :? , achei essa censura completamente estúpida já que o desenho não mostrava aqueles promenores das partes íntimas ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não cortaram nada em Hellsing, duvido que tenham cortado alguma coisa nos outros. E também não há grandes coisas que possam "chocar" nos animes que eles andam a dar ultimamente.

Quanto a Kenshin, pelo que percebi no Brasil também censuraram o Kamatari, tanto em anime como em manga. Ora, como no Brasil a série também se chamava "Samurai X", eu pergunto-me: Será que a verção "Rurouni Kenshin" está original e a "Samurai X" alterada? :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nos estados unidos ate o naruto levou censura nao foi? a parte em k o naruto e o sasuke se beijam acidentalmente.....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E é essa a versão que será exibida aqui :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ui... a serie nem vai a ser a mesma. Ainda por cima com a entrada do orochimaru e o gaara, entao este com as matanças k faz.... uiui!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, não se preocupem, eles deixaram passar grande parte da violência em Dragon Ball, também deixam passar a violência em Naruto, desde que Cartoon Network não censure muitas cenas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, acho que isso é algo que sói poderemos saber se eles passarem a série em Portugal ( o que eu duvido que façam).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais