ShadowSlash

Clima

8 mensagens neste tópico

Como alguns de vocês já sabem, o Japão é um país estreito e comprido, logo apresenta vários tipos de clima. Mas se formos a ver a zona central, digamos Tokyo, como vos parece que é o clima? Tenho a ideia que tem temperaturas pareidas com as nossas, tanto a nível de Verão e Inverno, só que tem verões mais húmidos. Isto é o que me parece, não tenho o minimo de certeza se é verdade ou não. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba a temperatura la atinge valores bem + baixos que os nossos, ja que andaram o mes todo a falar das tempestades de neve que andaram por la.Quanto a temperaturas altas nao sei.

Ja agora nao me lembro de muitos animes passados la que mostrassem bem o factor da temperatura

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu entao a única coisa que sei sobre o clima no japao é o q vem escrito no segundo volume da manga de xxxholic ;P que o verão é muito quente e muito humido (humidade perto dos 100%) e que é a altura em que se apanham mais constipações :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade. Dizem que há imensa humidade no Verão. Também já vi imensos sites sobre o Japão que dizem que no Verão as temperaturas rondam os 35-40ºC e que não recomendam lá muito ir nessa época porque os turistas não aguentariam. xD rofl então acho que a nós portugueses não fazia grande diferença... Para quem não se lembra dos últimos Verões em Portugal chegou aos 50ºC em Lisboa se não me engano. Resumindo, já estamos habituados.

Quanto ao Inverno, depende das zonas. Sei que em Hokkaido as temperaturas são muito baixas e não há humidade nenhuma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao exageras kuando dizs perto dos 100%? >_> assim andavam sempre ensopados, axo k nem nas florestas tropicais eh assim ^^ acredito k possa ser muito elevada, mas ^^

Kuando la for digo vos :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, em termos de inverno Hokkaido não se deve ter em conta, que aquilo é quase Sibéria.

A minha Sensei de Japonês disse que não valia a pena ir no Verão, porque era muito quente, mas também não era boa ideia ir no inverno, porque também era muito frio (resta saber então quando é que se pode ir lá :roll:). Mas depois ela corrigiu que em Tokyo não havia grande problema... só que depois fiquei sem saber se não é só em termos de inverno ou de verão também. Mas uma coisa é certa, (ou quase) como tem latitude semelhante a Portugal, não pode ser muito diferênte, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente, não difere muito as estações do ano por lá, o mais quente possível eleva-se para 38 Graus, e o mais frio, desce ao máximo, ou seja o que não há de calor, compensa no frio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até no clima os Japoneses são complicados: segundo o que li na Wikipedia, têm seis principais zonas climáticas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais