SakuXAniChan

Cosplay no Montijo

12 mensagens neste tópico

Bem, antes de mais, este e o meu primeiro post no fórum, logo, não sei se é aqui que eu deveria colocar esta proposta. Se não for aqui, peço imensa desculpa : s

Eu sou de Pegões e gostaria que se realiza-se um evento de cosplay não em Pegões, mas sim no Montijo, porque acho que assim eu e o pessoal da minha zona deslocariam-se-iam mais facilmente a um evento de cosplay. Seria possivel? É que eu nem sempre posso ir para outro eventos em Lisboa, por exmeplo. Se este evento fosse possível, sugiro um local: O fórum montijo, acho que era uma excelente ideia.

Eu ficaria mesmo muito agradecida se pudessem organizar um evento no Montijo, porque eu gosto muito de cosplay, e raramente posso ir a eventos.

Se estiverem a pensar organizar um evento aqui, por favor digam-me.

Obrigada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Queres evento ou meet?

É que eu não sou do Montijo, mas por acaso conheço lá uma pessoa que mete isso a andar num instante.

Mas vou fazer aqui um edit para dizer que não é estalar os dedos e a magia acontece.

Antes de mais, os eventos são feitos. Simplesmente. Quem pode vai, quem não pode fica em casa. A organização de um evento não pode nem quer saber de como os participantes chegam lá. O que interessa é que esteja lá a maioria. Com toda a sinceridade, eu acho que já há eventos que chegue para uma terra tão pequena. Eu não sou rica, chego de comboio a todo o lado. Não deixo um exame para segunda fase à conta de um evento mas ignoro a frequência. É preciso ter prioridades.

Um meet de cosplay, podes combinar "ah bora pessoal do Montijo reunirmo-nos todos no centro comercial e tirar umas fotoooos". Não podem. Vão presos. É um espaço privado cuja imagem não pode ser utilizada. Têm de o fazer um espaço público. Nisso eu posso ajudar, é na boa.

E também me parece um bocadinho injusto chegar aqui e dizer "ah olhem e um dia façam um evento no Montijo para eu poder ir". wat. Queres um evento a que possas ir? Olha, vai e faz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá tas boa?

ela simplesmente fez uma pergunta e tu podias ter repsondido de outra maneira ela é minha namorada e nao gostei da tua atitude!

E desculpa la se fui bruto mas simplesmente ela fez uma pergunta ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

rolim003, e o que tem ela ser tua namorada? Ela não tem boca para falar? Mania de virem cá defender "por serem namorados/irmãos/etc".

Sim, a ladyxzeus podia ter sido menos "bruta", mas limitou-se a ser extremamente realista. Eu sou do Montijo e muito dificilmente vejo um "evento" a ser feito no mesmo.

Sakura_Anira, se calhar a tua escolha de palavras não foi a mais correcta, deves estar a falar dum meet e não um evento certo? Nisso até tu podes organizar, defines uma hora, uma data e um local. Agora a ladyxzeus tem uma certa razão (embora tenha dramatizado a explicar-se), não existe nada que impeça de irem para o fórum montijo fazer cosplay, impede sim que se tirem fotos, coisa que irá haver de certeza.

Se queres fazer alguma coisa desse género, eu sugiro o parque do Montijo: é grande, é público, se alguém não souber onde é basta perguntar a qualquer pessoa na rua que chegam lá num instante e não tem esse problema das fotos. Aproveitas e és capaz até de fazer um piquenique se quiseres.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que nem podem andar dentro de um centro comercial com cosplay (se forem em grupo grande e fora do carnaval). Já aconteceu estarem um grupo de cosplayer, na altura de uma anipop, na varanda do vasco da gama e serem "convidados" a sair dali.

Anyway, ainda não percebi se queres apenas um convívio entre cosplayers com fotos ou um encontro mais "sério" relacionado com cosplay com actividades como exposições, concursos, e concertos. Se queres algo como o primeiro exemplo, basta combinares uma horal e um local para o pessoal se encontrar (num sitio público como a Ladyxzeus disse). Eu, pessoalmente, não aconselho um centro comercial, só se o forum tiver jardins (como o vasco da gama), assim escusam-se de se meter em problemas.

No entanto, se quiseres um evento mais organizado, precisas de um espaço decente e de muita organização. Não sei como o montijo é em termos de cedências de espaço, mas não sei se encontrarias com muita facildade.

Podes sempre pedir conselhos a pessoas que já organizaram eventos ou pedir mesmo que te ajudem a organizar um.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu acho que nem podem andar dentro de um centro comercial com cosplay (se forem em grupo grande e fora do carnaval). Já aconteceu estarem um grupo de cosplayer, na altura de uma anipop, na varanda do vasco da gama e serem "convidados" a sair dali.

De certeza que não foi pela "fatiota", acho mais que foi pelo congestionamento porque aquilo era muita pessoa para uma simples varanda, o que acabava por condicionar a saída e entrada do resto do público por aquela entrada.

De resto subscrevo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que escrevi "grupos grandes". Depende também do cosplay, fatos com armas grandes com certeza que vão ser abordadas no mínimo.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja agora tambem queria um no Pinhal Novo eheheheh ;D

Mas com a facilidade de transportes hoje em dia que tens podes ir para Lisboa sem problemas nenhuns.

cumps

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olha que um evento no montijo ate que era engraçado, mas eu n vou pedir nada porque n sou eu que trato dessas coisas, mas isso de ser no centro comercial não me parece que eles deixassem, assim que entra-se um grupo de cosplays vinham logos os seguranças do centro comercial  ;D  mas se querem ser o centro das atençoes que vao passear pela rua com as vossas fatiotas  ;D  eu ate que era capaz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem eu posso dizer-te que é mt fácil linda! no proximo evento podes vir cmg...:D basta apanhares o barco no montijo para o cais do sodre e vais de metro... custa-te no maximo 5 euros ida e volta... e axo k tou a meter no maximo mesmo!

metro: 85centimos

barco: por volta de 1,25 no máximo!! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem eu posso dizer-te que é mt fácil linda! no proximo evento podes vir cmg...:D basta apanhares o barco no montijo para o cais do sodre e vais de metro... custa-te no maximo 5 euros ida e volta... e axo k tou a meter no maximo mesmo!

metro: 85centimos

barco: por volta de 1,25 no máximo!! :D

I wish.

Barco Montijo-Cais do Sodré - 2,15€ (ida e volta 4.30€)

E muito provavelmente teria de apanhar autocarro para o barco a não ser que tivesse boleia, o que acrescenta mais 1,15€ (ida e volta 2,30€) do centro do Montijo ou 1,70€ (3,40€ ida e volta) se vier de mais longe.

O metro é de facto 85 cêntimos, por isso é acrescentar mais isso.

E sim, eu faço esta viagem vezes sem conta.

Mas como um evento não é todos os dias, podes sempre juntar algum dinheiro e ir a um evento em Lisboa. : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim peço desculpa realmente é mais caro... ^^' pensei k fosse só um pouco mais caro que a viagem cacilhas cais do sodré k nem chega a 1euro...é de lá que eu venho xP

o trajecto é bastante acessivel pk no cais tens imensos transportes que te podem levar a qualquer lado... :D

e realmente n é todos os dias que existem eventos destes e ha que participar xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais