Akiko-san

A crise na indústria do Anime

27 mensagens neste tópico

li a noticia 

não gosto nada ke os trabalhadores recebam menos e trabalhem mais por a concorrencia que a coreia está a fazer com o japão

e tambem não acho nada bom que as vendes de dvds tenha caidos por cause de pirataria, eu pessoalmente faço download de animes porque não tenho alternativa, na zona onde vivo não á dvd de anime, nem manga nem nada parecido (e tambem não gosto de fazer compras por internet), mas por exemplo com series de televisão norte americanas faço o mesmo saco e se encontro o dvd original á venda compro igual e elemino o sacado. no japão duvido que tenham problemas con a distribuição dos dvds, por isso a ver se começam a comprar ou vamos acabar a ter hentai e só hentai no que toca a anime xD (isso tambem explica porke cada vez mais abusan do fanservice)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, é apenas esperado, já que a indústria está com muitas dificuldades em adaptar-se à "concorrência gratuita". O livestreaming tem ajudado, mas não chega.

Tempos áureos foram em que a produção de um anime era compensada pela venda do manga. Hoje em dia tais são as porcarias que se produzem que mesmo que comprem um ou dois volumes do manga ninguém mais liga nenhuma.

Além disso, os computadores tiram trabalho a muita gente, mas isso não há volta a dar. Excepto talvez voltar à tradição, mas isso dá trabalho e gasta dinheiro.

Não é que o anime algum dia vá acabar. Mas vai diminuir em massa. E ainda bem. Pode ser que assim parem de fazer tretas e comecem a mandar só coisas de qualidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não conseguem escoar DVDs? Mangas? Porra, abram lojas cá em Portugal que acaba-se a crise (depende dos preços xD).

E wtf? Com a música é a mesma coisa: ah e tal, não se vende CDs porque há downloads. Muitos artistas já só vivem dos concertos e deixam os albuns serem baixados gratuitamente. Tudo bem que a Anime só se vende na TV mas tenho a certeza que conseguem ganhar com merchandise se o programa foi atractivo o suficiente, que é algo que a Internet não consegue substituir (ainda).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Cata or Shane: quando vou a loja de banda desenhada (a asanegracomics de Almada),

eu (pelo menos quando lá vou) sou o único cliente lá dentro,

por isso penso que abrir lojas em tudo em que é sitio não vai resolver o problema.

(todavia reparei que os mangas são as BDs mais vendidas)

em relação aos DVDs sempre que passo na loja da fnac vejo sempre a mesma coisa

(até já tenho uma colecção maior do que a de lá, a qual grande parte dela foi por encomenda)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não quis dizer literalmente abrir lojas por tudo o que é sítio mas podia abrir 1 ou 2 em Lisboa e no Porto e depois irem espalhando os produtos pelas livrarias, lojas de alúgueres de filmes, FNACs, Wortens, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é pelo menos impressão minha que têm deixado de legendar tantos animes como faziam antigamente, o assunto deste tópico acaba por estar ligado com o sobre o "novo animax",

seria o melhor exemplo para explicar a situação do anime na tv.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tu já viste o roubo que é um dvd de anime? Três episódios a 25 euros ou mais, isto quando não é a edição especial de corrida? Já viste o preço de um Blu-Ray?

Não é o estrangeiro que vai resolver a crise do anime, btw. O mercado estrangeiro é mínimo, mas crescente. Ainda assim, mínimo. É irrelevante se compramos ou deixamos de comprar, o anime não é uma coisa feita para se expandir cá fora. O problema é mesmo o download ilegal lá dentro, a crise económica não ajudar, os coleccionadores envelhecerem e os novos coleccionadores não terem dinheiro para gastar, que a semanada não dá para tudo.

Mas considerando que as previsões da RTP1 diziam que a crise acaba lá para 2013 nessa altura teremos um novo boom. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tu já viste o roubo que é um dvd de anime? Três episódios a 25 euros ou mais, isto quando não é a edição especial de corrida? Já viste o preço de um Blu-Ray?

Não é o estrangeiro que vai resolver a crise do anime, btw. O mercado estrangeiro é mínimo, mas crescente. Ainda assim, mínimo. É irrelevante se compramos ou deixamos de comprar, o anime não é uma coisa feita para se expandir cá fora. O problema é mesmo o download ilegal lá dentro, a crise económica não ajudar, os coleccionadores envelhecerem e os novos coleccionadores não terem dinheiro para gastar, que a semanada não dá para tudo.

Mas considerando que as previsões da RTP1 diziam que a crise acaba lá para 2013 nessa altura teremos um novo boom. :3

é verdade um dvd de anime é muito caro, e isso não é nada encorajador

sobre abrirem lojas, não digo em massa mas uma ou duas em varios sitios do pais (mesmo sem serem em lisba/porto afinal existem outros sitios no pais, acho que era uma boa e interessante ideia

sobrea  crise acarbar, pois claro que acaba, eu estudo economia e uma coisa que aprendi é que as crises são ciclicas e umas mais grandes que outras, mas que sempre existirão

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só um idiota pode achar que os downloads ilegais vão deixar de existir. -.-'

Por isso é que as pessoas têm de passar a deixar que os downloads se façam na boa. Assim, a popularidade da coisa em causa aumenta muito mais rapidamente porque passa no Japão e nas TVs que comprarem e ainda em todo o Mundo (menos na China e afins) devido à Internet. Depois espalha-se o merchandising consoante a popularidade que a coisa atingiu nas várias partes do Mundo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Cata or Shane: quando vou a loja de banda desenhada (a asanegracomics de Almada),

eu (pelo menos quando lá vou) sou o único cliente lá dentro,

por isso penso que abrir lojas em tudo em que é sitio não vai resolver o problema.

Eu quando vou à Kingpin também sou a única cliente lá dentro e isso não quer dizer que uma semana depois as coisas não voem. Talvez mais lojas e mais abordagem a tais lojas? Porque sem publicidade não se chega à nada, visto que o "movimento" das Edições Asa é tão conhecido como os White Sharks, só sabe quem está dentro do assunto.

Mas concordo que não é a abrir lojas cá ou na Europa (ou nas Américas e resto dos continentes) que a situação vá mudar. Muita culpa há-de ser da crise mas talvez se produzissem melhores projectos em maiores quantidades e em melhores preços talvez houvesse uma subida, não? Sei lá, estou eu a dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nops, a culpa é do público.

Antes, no pessoal da geração antes da minha, tinhas fanáticos que coleccionavam tudo. Agora que eles cresceram, gastam dinheiro nas suas fandoms com igual paixão. Mas as suas fandoms são Gundam (continuam sempre a fazer novos e esta é uma das razões), mechas em geral, Leijiverse, coisas dessas. O que é feito hoje para tentar criar uma geração fanática que vá gastar dinheiro não é funcional, porque é uma geração que se move em ciclos muito rápidos.

Code Geass foi a histeria, agora já ninguém se lembra de Code Geass. E foi só há três anos. Haruhi e K-on mantêem-se, mas por quanto tempo vão conseguir? Já repararam que apesar de estarem no top vão gradualmente caindo?

O problema não está no que eles fazem, o problema está no público que evoluiu para um molde completamente diferente. Para um molde que não aguenta seasons de 26 episódios, e reduziram-nas para 12-13. Um molde cuja fandom vive do gratuito. Hoje em dia doujinshi? À venda? O crime! O horror! A menos que traga um postal extra a cores, assim ainda vá que não vá, mas que injustos que são que não puseram a imagem na net! Num mundo destes o coleccionismo não vinga a menos que seja algo fácil de obter. Como as cartas pokémon, tinhas uma data delas que apareciam montes de vezes e três raras. Hoje em dia tem de ser tudo assim. Colocar episódios extra nos dvds não tem funcionado para lhes aumentar as vendas, mas fazer dvds de edição limitada já funciona.

O approach tem de ser completamente mudado. E quem trabalha nisso sabe perfeitamente. Apenas não sabem como o mudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os extras dos DVDs também apanhas na net. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os extras dos DVDs também apanhas na net. xD

Exactamente.

Mas só alguns. Outros ninguém se dá ao trabalho de ripar.

Também já começaram a perceber que prender os putos que ripam dvds não é funcional. Agora há o projecto internacional de vigilância internáutica, mas não há-de vingar. A internet tem demasiados tubos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mais que controlem a Internet e ferramentas que usem para esse fim, haverá sempre hackers e crackers a abrir falhas nos sistemas e abrirem o acesso aos dados a toda a gente. Quando se tenta controlar o incontrolável, dão-se mal. Nem sei porque é que ainda tentam. -.-'

Os extras dos DVDs também apanhas na net. xD

Exactamente.

Mas só alguns. Outros ninguém se dá ao trabalho de ripar.

Chateia-me de uma maneira quando não consigo encontrar as cenas que quero... e também quando encontro ou não há seeds, ou acabo de fazer o download, clico no vídeo e das 2 uma:

1 - não consigo reproduzir por estar corrupto

2 - sem legendas/dublado em inglês

Não há nada pior, principalmente quando estamos mesmo ansiosos por uma determinada série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blasfémia! Eu vi Code Geass quando saiu e ainda revejo! Não se fala mal disso!

Por mais que controlem a Internet e ferramentas que usem para esse fim, haverá sempre hackers e crackers a abrir falhas nos sistemas e abrirem o acesso aos dados a toda a gente. Quando se tenta controlar o incontrolável, dão-se mal. Nem sei porque é que ainda tentam. -.-'

Eles tentam porque não tem tomates para dizer ao mundo que não há nada a fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O fim do anime a xegar ao fim o.0? NOOOOOOOOOOOO!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Abrir lojas em Portugal? Falo por mim mas acho que mesmo que abrissem os preços não iam deixar de ser elevadissímos, mais vale encomendar pela net.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tu já viste o roubo que é um dvd de anime? Três episódios a 25 euros ou mais, isto quando não é a edição especial de corrida? Já viste o preço de um Blu-Ray?

^This. E viva à colecção de DVD da Selecta Vision Manga Mania.

Abrir lojas em Portugal? Falo por mim mas acho que mesmo que abrissem os preços não iam deixar de ser elevadissímos, mais vale encomendar pela net.

True.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tu já viste o roubo que é um dvd de anime? Três episódios a 25 euros ou mais, isto quando não é a edição especial de corrida? Já viste o preço de um Blu-Ray?

^This. E viva à colecção de DVD da Selecta Vision Manga Mania.

Epá, eu li "Colecção de DVD da Selecta Revista Maria"

O que me dá uma ideia toda fofa. Tão a ver os DVDs que saem no jornal? Imaginem que são de anime? O Pokémon e o Naruto já sairam, mas outras coisas. xD Já era mais fácil completar a colecção...

[/off topic]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais