Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
N3KLESS

LineArt colored!

9 mensagens neste tópico

Comprei ontem (dia 11) a Mesa Digitalizadora que por acaso da muito geito para estas coisas.... e os ArtWorks abaixo sao os meus 2 primeiros LineArts.

1º- LineArt: Nao olhei =__=

      Color: DarkNeko

lineart1.jpg

2º- LineArt: RiceBunni

      Color: DarkNeko

lineart2coloredcomplete.jpg

Tempos:

1º- Epa...ese nem olhei...x)

2º- Desde a 1am ate 3pm ...

Programa:

Photoshop

Critikem ate ao minimo promenos ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei principalmente do segundo! As caras estão muito bem desenhadas e gostei da pose da catgirl.

E já agora, para além de adicionares sombras adiciona luz/brilhos (cores mais claras). Desenhaste com que programa? Photoshop? Então não guardes em .jpg, guarda em .png para ficar com mais qualidade ;D .

Continua  :peace: !!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tambem gostei mas ao contrario gostei mais da 1º, acho ke deve ser porke esta pintada de vermelho xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei principalmente do segundo! As caras estão muito bem desenhadas e gostei da pose da catgirl.

E já agora, para além de adicionares sombras adiciona luz/brilhos (cores mais claras). Desenhaste com que programa? Photoshop? Então não guardes em .jpg, guarda em .png para ficar com mais qualidade ;D .

Continua  :peace: !!

Falas do desenho em geral ou das cores?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei principalmente do segundo! As caras estão muito bem desenhadas e gostei da pose da catgirl.

E já agora, para além de adicionares sombras adiciona luz/brilhos (cores mais claras). Desenhaste com que programa? Photoshop? Então não guardes em .jpg, guarda em .png para ficar com mais qualidade ;D .

Continua  :peace: !!

Falas do desenho em geral ou das cores?

Ela falou na lineart. [br]

Mensagem unida a: 12-07-2010, 12:44:32


Gostei principalmente do segundo! As caras estão muito bem desenhadas e gostei da pose da catgirl.

E já agora, para além de adicionares sombras adiciona luz/brilhos (cores mais claras). Desenhaste com que programa? Photoshop? Então não guardes em .jpg, guarda em .png para ficar com mais qualidade ;D .

Continua  :peace: !!

E ele usou o photoshop para fazer as linhas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei principalmente do segundo! As caras estão muito bem desenhadas e gostei da pose da catgirl.

E já agora, para além de adicionares sombras adiciona luz/brilhos (cores mais claras). Desenhaste com que programa? Photoshop? Então não guardes em .jpg, guarda em .png para ficar com mais qualidade ;D .

Continua  :peace: !!

Falas do desenho em geral ou das cores?

Era isto que eu queria dizer:

lightson.png

:) .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:o ... asim que era isso *.*... realmente nao olhei a isso ^^ Thx

Bom..Fiz de novo o 1º desenho postado mas melhorado e com otra versao de cores ^^

lineart1v2complete.png

[br]

Mensagem unida a: 12-07-2010, 17:45:24


E vai otro saido do forno x)

Tempo: cerca de 1:30h

lineart3complete.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No primeiro só usaste Brush sem hardness

No segundo só usaste brush com hardness 100%

Para obter o melhor resultado, deves misturar com outras técnicas :)

Não sou nada bom a pintar (também ainda só pintei 2 vezes no PS xD) mas aqui estão alguns truques que podem vir a dar jeito:

1- Seleccionar uma área e fazer um degradê, neste caso usei a selection tool - para pintar escolhi um amarelo mais escuro e pintei com brush 0% hardness a 300px diametro, com opacidade baixa.

Pinto sempre fora da área selecionada, para não ficar muito forte, depois passei por cima varias vezes nas areas em que quero que fique mais escuro. Claro que não tinha o layer de lineart para meter por cima, por isso está feio xD. Também ficou muito escuro, podes querer que fique mais subtil, tens que encontrar um balanço bom.

Gosto de usar um degradê discreto (nota: o de este exemplo não é discreto xD) em todo o desenho para dar mais vida à cor

tuto1w.png

Também podes usar degradê para brilho, mas tens que ter cuidado onde metes, pode ficar bem dependendo do artstyle - neste caso não fica, parece que o cabelo é feito de plástico/vidro xD

Mas pode ficar bem na pele, por exemplo

tuto15.png

Existem muitas maneiras de usar degradê, podes deixar um espaço entre o limite do traço e o cabelo em si. Este exemplo não ficou nada de especial, mas é só isso - um exemplo xD

tuto19y.png

------------

2- Acentuar o brilho. Tu meteste brilho na bochecha, mas podes acentua-lo ainda mais ao meter uma cor mais escura/vermelha e depois meter o brilho.

Nestes exemplos estou a exagerar os níveis, mais uma vez, tens que encontrar o balanço certo :P

Neste caso peguei na cor de pele, meti-a mais escura e vermelha - usei brush 0%hardness de 35px para pintar a cor escura (acho que estava a 35% de opacity). Depois usei brush hardness 100% 13px para fazer o brilho (50% opacity).

tuto2.png

Se quiseres dar bloom ao brilho pega num brush sem hardness de um tamanho maior (45px no meu caso, com 70% opacity) e mete um ponto em cima

tuto25.png

Vai treinando as várias maneiras de fazer brilho/luz. Fazer em pele é diferente que fazer em latex (what? O.o) Vai treinando o traço :)

Se usares 50% opacidade podes fazer pontos de brilho dentro de brilho

tuto29.png

-----------

3- Mistura 100% hardness e 0%

tuto3gp.png

o primeiro é como o teu segundo desenho está, o segundo é 50/50, o terceiro é como o teu 1º desenho está.

Se for bem usada (não é o caso no meu exemplo xD) a mistura entre os dois é subtil e fica melhor que usar só 100% ou só 0% para sombras.

-----------

Não sei que mais dizer xD Mistura sombra, brilho e degradê para ter um desenho mais vivo :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No primeiro só usaste Brush sem hardness

No segundo só usaste brush com hardness 100%

Para obter o melhor resultado, deves misturar com outras técnicas :)

Não sou nada bom a pintar (também ainda só pintei 2 vezes no PS xD) mas aqui estão alguns truques que podem vir a dar jeito:

1- Seleccionar uma área e fazer um degradê, neste caso usei a selection tool - para pintar escolhi um amarelo mais escuro e pintei com brush 0% hardness a 300px diametro, com opacidade baixa.

Pinto sempre fora da área selecionada, para não ficar muito forte, depois passei por cima varias vezes nas areas em que quero que fique mais escuro. Claro que não tinha o layer de lineart para meter por cima, por isso está feio xD. Também ficou muito escuro, podes querer que fique mais subtil, tens que encontrar um balanço bom.

Gosto de usar um degradê discreto (nota: o de este exemplo não é discreto xD) em todo o desenho para dar mais vida à cor

tuto1w.png

Também podes usar degradê para brilho, mas tens que ter cuidado onde metes, pode ficar bem dependendo do artstyle - neste caso não fica, parece que o cabelo é feito de plástico/vidro xD

Mas pode ficar bem na pele, por exemplo

tuto15.png

Existem muitas maneiras de usar degradê, podes deixar um espaço entre o limite do traço e o cabelo em si. Este exemplo não ficou nada de especial, mas é só isso - um exemplo xD

tuto19y.png

------------

2- Acentuar o brilho. Tu meteste brilho na bochecha, mas podes acentua-lo ainda mais ao meter uma cor mais escura/vermelha e depois meter o brilho.

Nestes exemplos estou a exagerar os níveis, mais uma vez, tens que encontrar o balanço certo :P

Neste caso peguei na cor de pele, meti-a mais escura e vermelha - usei brush 0%hardness de 35px para pintar a cor escura (acho que estava a 35% de opacity). Depois usei brush hardness 100% 13px para fazer o brilho (50% opacity).

tuto2.png

Se quiseres dar bloom ao brilho pega num brush sem hardness de um tamanho maior (45px no meu caso, com 70% opacity) e mete um ponto em cima

tuto25.png

Vai treinando as várias maneiras de fazer brilho/luz. Fazer em pele é diferente que fazer em latex (what? O.o) Vai treinando o traço :)

Se usares 50% opacidade podes fazer pontos de brilho dentro de brilho

tuto29.png

-----------

3- Mistura 100% hardness e 0%

tuto3gp.png

o primeiro é como o teu segundo desenho está, o segundo é 50/50, o terceiro é como o teu 1º desenho está.

Se for bem usada (não é o caso no meu exemplo xD) a mistura entre os dois é subtil e fica melhor que usar só 100% ou só 0% para sombras.

-----------

Não sei que mais dizer xD Mistura sombra, brilho e degradê para ter um desenho mais vivo :)

Thx  ;) isso realmente ajuda bastante ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0