Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Motch

Pendente da Sorte

6 mensagens neste tópico

True Story com partes em falta para não ficar muito gigante, vou acabar a 2º parte ainda que deverei fazer este fim de semana.

1º parte
Já conseguiram pensar como é que um dia perfeito pode virar para um dia em que terá que ser a vossa própria sorte a escolher o vosso destino? …
Pois bem, eu posso dizer que não é a melhor posição para se estar e digo isto porque estive com o meu destino numa simples folha e com a sorte a escolher para onde cair.
Tudo começou com um simples papo, que com o decorrer do tempo foi ficando maior, obviamente fui ao médico de família e este disse para ir fazer análises que no final disse que era normal da minha idade…alguém fica satisfeito com isto? Eu cá não e por isso mesmo fui fazer uma ecografia, o resultado do médico foi uma simples infecção. Pois bem, já é alguma coisa e lá me mandaram tomar antibióticos pois não era nada de grave.
Os problemas vão começar a partir daqui, olá sou o Pedro e tenho 18 anos, neste momento estou no 11º a tirar o curso de Técnico de Design Gráfico. A vida corre-me bem e na verdade não havia nada que eu quisesse, ou melhor, até queria o euromilhões mas enfim…
Após a minha insistência com a família para marcar uma consulta decente, lá tive o meu pedido aceite e a minha mãe marcou uma de clínica geral na Clipóvoa e que o dia entretanto chegou. Finalmente ia tirar as dúvidas sobre aquele papo que se situava no pescoço e nas axilas.
Entrando no consultório, apareceu um doutor alto com cara de cromo que se tinha fartado de estudar na escola para ser o que é hoje, a serio não estou a exagerar, alto, de óculos postos e de bata branca lá se apresentou e começamos a minha, tão desejada, consulta.
Após referir alguns problemas que tinha tido, tais como as dores no externo, avancei para o prato principal que depois, com cara de sério, começou a investigar e a fazer perguntas que não faziam sentido tais como se tinha suores frios durante o sono e mais fadiga que o normal…sou um estudante logo o que ia responder? Claro que não, tenho mais em que pensar que andar a ver isso ora.
Terminando a exploração do campo, foi lavar as mãos e mandou entrar a minha mãe que depois disse com voz baixa e grave:
-Vais tomar umas vitaminas e vou marcar uma consulta para fazeres uma biopsia na axila direita… - Escrevendo numa folha.
…o quê?
Sim eu fiquei assim pois não percebi o que se passava, enfim segredos de médico mas que a partir daquela folha foi tudo a acelerar tão depressa que só parei sentado numa cadeira mais tarde.
Mais uma vez estou na sala de espera e a minha mãe dizia vezes sem conta que achava que conhecia o médico que me ia fazer a biopsia, que na verdade até o conhecia. Chegou ele e entrei no consultório que era uma salinha pequena. Entretanto manda-me tirar a t-shirt e que depois diz:
-Vou recolher umas amostras do teu papo na axila direita. – Pegando numa espécie de seringa comprida…ok ok admito que estava assustado mas enfrentei o medo que, na verdade, não doeu muito e quem parecia que estava a levar com ela era a minha mãe que nem conseguia olhar…
Tirou as amostras e que depois aconselho a ir ao Hospital de S. João porque lá tinha mais equipamento e que faria ter um diagnóstico mais rapidamente.
Mais uma vez fui fazer outra biopsia mas que desta vez foi no Hospital S. João e na axila esquerda onde eu nem sequer sentia o papo. Após isto e o médico estando ainda sem certezas do que realmente se passava, foi marcada uma cirurgia para removerem um bocado do papo que na verdade se chamam gânglios.
Boa, acabei de ganhar uma cirurgia para servir de biopsia conclusiva, na verdade vamos já avançar no tempo e nesta altura já tinha levado anestesia geral e que mais tarde tinha recebido o resultado.
O problema designava-se como Linfoma de Hodgkin e que tinha sido atribuído na escala IIIA, ok isto para mim não é nada, siga para casa que estou bem mas que na verdade passei uma noite no hospital….
Na verdade, naquela altura não sabia o que era a doença que mais tarde viria a descobrir que era uma espécie de cancro.
 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continua.

A ver se pego no resto da coisa. Tenho estado sem vontade lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continua.

A ver se pego no resto da coisa. Tenho estado sem vontade lol.

Eu quero saber o resto, nem que escrevas com k e x. >:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Afinal vão haver mais partes que imaginei /facepalm

2º parte

Mais uma vez fui chamado a uma biopsia que esta iria ser num sítio diferente do hospital, era no pavilhão oncológico. Entrei e segui para o 2º andar onde iria esperar para me chamarem, eu continuara a pensar que a biopsia ia ser outra vez na axila que teria que ser na esquerda.
Chamaram-me e entrei na sala onde estavam 2 doutoras, ora o que ia fazer na verdade era uma biopsia óssea à medula…sinceramente, não bastava mini buracos na axila e um corte do lado direito e agora ainda me querem tirar um bocado de osso da medula?
Tinha a anestesia a actuar na parte inferior das costas, a agulha gigante estava pronta e eu estava curvado, o que podia correr mal…pois, nunca tinha tido ferro a raspar no osso e é umas dores terríveis pois a anestesia não põe ossos a dormir mas vá lá, no final recebi um elogio sobre a dureza do osso.
Após isso a doutora tinha-me dito que iria ter outra consulta para planear as sessões de quimioterapia que irião decorrer por 8 meses durante 15 em 15 dias.
Conclusão, fiquei com um buraco na parte inferior das costas e que parecia um corcunda a andar devido às dores causadas, o que vale é que tinha burfen para não senti-las mas que em casa quando me levantava da cadeira, mais parecia um atleta pronto a dar o máximo de velocidade.
Foi neste dia que soube também o que era de facto o Linfoma de Hogdkin em que a médica esteve a explicar como é que apareceu e o que fez com que aparecesse.
A minha reacção sobre a notícia? Uma reacção em que aceitei muito bem até e que na verdade estava até curioso para saber como era a sensação da quimioterapia mas antes teria que fazer um TAC com contraste e um PET para saber quantas sessões iria fazer de quimio.
Pois é, após isso tudo comecei com os tratamentos e só digo, não queiram.
Deram-me uma ideia geral sobre o que era e como seria feito a quimio, incluindo efeitos secundários e primários, má disposição, sensação de vómitos, perda de cabelo, muita fadiga, pouco apetite, etc. nada de mais na verdade visto o que estava a ouvir era palavras e não a sentir as dores. Colocaram um cateter, este que estava ligado a uma maquina que controlava a velocidade do soro e químicos que entravam e que até era bastante divertida no inicio, quando acontecia algo de incorrecto a maquina começava a apitar…imaginem terem 20 maquinas a apitar ao mesmo tempo e vão ver onde está o “divertido” mais tarde.
Hora do almoço e lá aparecia o carrinho com a comida para todos, nada melhor que ter alguém a levar a comida até nós não é verdade? Pois pois…não, nos últimos tratamentos não suportava o cheiro da comida do hospital, devido aos efeitos da quimio os narizes ficam sensíveis, alias, o corpo todo fica e aguentar aquele cheiro era complicado, claro que no inicio até comi 2 refeições mas parei e comecei a comer comida de fora.
Para terem uma ideia de como eram as salas: Tínhamos 6 alas no corredor, 2 eram com camas e 4 com cadeirões. Cada ala tinha 6 cadeirões e 2 ou 3 enfermeiras em que andavam de um lado para o outro quando se dava o “caos dos pis das máquinas”, tínhamos 3 televisões da era da pedra e felizmente davam a cores.
Entretanto tinha acabado a minha sessão e sai de lá com mais frio que sei lá o que e sem vontade de falar quando mais ver, fui para casa em silêncio e quando cheguei simplesmente fui dormir.
Só queria uma coisa….o silêncio e o escuro para me acalmar e fazer-me sentir seguro onde me estava deitado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0