Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
drking1oo

tinta da china

20 mensagens neste tópico

não sei se estou no tópico certo mas a minha duvida era saber o que e que os mangakas utilizam para fazer o inking nos seus trabalhos.

se for a tinta da china, eu ja utilizei mas tenho tenho algumas dificuldades pois o papel fica mole ao aplicar a tinta e quando seca a tinta fica com um tom acinzentado.

ajuda please!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens que ter um papel que seja menos absorvente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim talvez mas eu pensava que os papeis de impressão também davam...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

esses absorvem muito :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

então qual é o papel que se utiliza normalmente nesses trabalhos .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenta papel de cavalinho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas o material pode ser a tinta da china ou tem que ser outro especifico mesmo para fazer manga

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes usar o que melhor achas, aconselho-te a ler algo sobre mangas para perceberes melhor. Podes encontrar info desde papel até canetas e tecnicas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya eu sei mas antes de criar este tópico eu fui pesquisar sobre isso e nao encontrei nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Papel Deleter é o que os mangakas usam, nao acho que vendam em portugal, eu sou imigrante na frança e até aqui que o manga tà mto mais developado e até ha mangakas franceses, nao se encontra (so comprado em sites japoneses).

Queres um link?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya,podes me dizer sff.

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.deleter.com/

Eu compro neste site (mas é uma autentica roubalheira:

http://www.tvhland.com/mainpage.php?display_page=boutique.php

é este papel, 10 euros o ramo de 40 folhas

http://www.tvhland.com/mainpage.php?display_page=materiel.php&dir=nodir&ref=DrulerA110B4

Nao sei se vendem até portugal, mas os produtos venhem do japao e o preço é bastante alto[br]

Mensagem unida a: 20-05-2010, 20:59:35


e usa-se tinta da china :)

No site até tens screen tones, tens todo o material para fazer manga

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mack_de_knife obrigadão pelo site. o site tem de tudo. tenho ver se encomendo as folhas e até pelo o que eu vi não é assim muito caro o material.

sabes quanto tempo mais ou menos é que demora a vir se eu encomendar?

obrigado. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

descula la pela demora da resposta, mas fiquei sem pc estes ultimos dias.

Eu demorei uma semana para receber, mas como tou na frança, so tive que fazer uma viagem paris-marselha

Agora em portugal nao faço ideia.

Se quiseres tens tambem o site da "deleter"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim eu sei,tu ja tinhas dado.obrigadão... ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se pintares com canetas de filtro pretas da giotto consegues fazer um bom trabalho, pk o preto dessas canetas e semelhante ao da tinta da china ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a fazer a minha bd em papel cavalinho pois é razoavel e a um bom preço... Para que tambem dar mais se não vou fazer nada a nível profissional né?

Experimentei pincel com tinta da china e até que não ficou mal no papel cavalinho...

Eu quero é saber onde posso encontrar as canetas para comprar!!! De preferência sakura!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a fazer a minha bd em papel cavalinho pois é razoavel e a um bom preço... Para que tambem dar mais se não vou fazer nada a nível profissional né?

Experimentei pincel com tinta da china e até que não ficou mal no papel cavalinho...

Eu quero é saber onde posso encontrar as canetas para comprar!!! De preferência sakura!!!

e assim q pinto so q agora perfero a caneta de filtro hasde exprimentar ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostaria agora de poder terminar os meus sketches com o mesmo material que iniciei, ou seja, com canetas sakura...

Depois com certeza experimentarei materiais diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai a uma loja de artes e pergunta que papel melhor se adequa a trabalho a tinta da china.

Eu não costumo usar tinta da china, mas trabalho a aguarelas (muuuito aguadas às vezes) e para tal comprei um bloco com umas folhas de papel texturadas e bem grossas, que na verdade são papel para carvão e pastéis, mas nunca tive queixas e assim sempre posso utilizar uma maior variedade de materiais sem ter que andar a comprar 50 blocos com especificações diferentes.

É claro que estes blocos saem sempre pro caro e não têm tantas folhas quanto isso (o meu trazia 25 folhas e custou cerca de 15€)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0