Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

em1n3m

Alerta para a secção "Fansubs"

30 mensagens neste tópico

Boas tardes, andava a navegar pelo site e reparei numa secção chamada fansubs. Decidi ler porque me interessava bastante (já que faço parte de uma) e gostei do que li. Só tive pena é que as mais recentes fansubs nacionais não tivessem sido lá reconhecidas. E estas já têm quase 1 ano, logo se o artigo foi feito em Novembro, estas já existiam. Também não sei se a sua falta lá seja devido a ainda serem muito recentes, talvez seja isso. Vim aqui para alertar para esse facto, e já agora para dar a conhecer as mesmas.

Ora elas são a Otakus-Extreme, que vai fazer um ano em Janeiro. Também há a RevAnime que já anda por cá há algum tempo também. A Spartakus-Anime que também alcançou um grande leque de fãs ao lançar Rurouni Kenshin. É pena que esta fansub esteja a lançar anime licenciado, RK e Cowboy Bebop. Estas três já alcançaram algum nível ente os fãs. Depois temos umas mais recentes, mesmo fresquinhas. Temos a Ani.SK, a PaM (Projecto Ani-Manga) que estão mesmo a começar. Penso não me estar a esquecer de nenhuma.

Bem acho que já me estiquei no post, mas pronto. A ideia não é criticar quem fez o artigo sobre as fansubs, muito pelo contrário, gostei muito do texto, só fiquei triste por pelo menos a O-E, a Sparta e a RevA não terem sido referenciadas.

Um abraço a todos e o que o anime em Portugal e o mesmo legendado em português posso crescer cada vez mais. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas faço das palavras do em1n3m minhas na altura que foi feito o post pelo menos 3 fansubs já existiam eram quase todas fresquinhas menos a Otakus-Extreme que é a que tem mais tempo de vida desta fansubs.

Como membro da RevAnime acho que deviam falar aqui sobre as novas fansubs, para dar a conhecer cada vez mais o anime em português.

Como o em1n3m já as mencionou não o preciso fazer outra vez

Que o anime em português ganhe força pois ainda muita gente não o conhece

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é só o facto de não estarem lá as fansubs portuguesas mais recentes (ou não) (sim, reparem que ele menciona o Portugal Anime Club, aquela fansub amaldiçoada brasileira que lança animes licensiados e, no entanto, temos que pagar para ter as suas fansubs), mas as fansubs que, indeed, estão lá mencionadas estão muito mal explicadas. Pelo menos em relação à CoA, vê-se bem que ele nem passou pelo site, nem falou com o responsável pela team para obter informações.

Very poor research, if i can say so.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas... Um dos membros de uma fansub portuguesa já nos tinha contactado a avisarnos dessa falha.

O autor do artigo irá tratar disso em breve... de qualquer maneira obrigado pelo aviso e as nossas desculpas a todos os membros das fansubs que não foram mencionadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, btw, o Rincon é o meu evil twin brother.

Aquele que muitas vezes se disfarça de RiCON e vem mandar piropos às miúdas boas do Anime Portugal :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohayo

Obrigado pelas informações aqui disponibilizadas, vão me ajudar a melhorar este artigo, o meu objectivo é tentar motivar os Fansubbers Portugueses a fazerem mais fansubs...

E tentar falar de quem merece, de quem trabalha para nós todos (afinal de contas eles merecem a nossa mais profunda consideração).

Peço desculpas do artigo estar um pouco ultrapassado, eu tentei procurar por fansubbers na NET mas nada...não conseguia...por isso só falei de quem conhecia.

Sobre as informações, fui a todos os sites, um por um, verifiquei todas as informações, por isso se algo estiver mal, então é melhor perguntarem nos sites porquê é que esta ou outra informação está mal colocada!

A minha falha foi não ter falado com os Fansubbers... se calhar devia o ter feito!

Por fim, eu sei que a Portugal Anime club é uma equipa composta por elementos vindo do Brasil, e por isso o Português não seja o melhor, eu só os inclui porquê até são dos que têm feito mais fansubs em Portugal (sim eles estão cá...).

Completo este post, por dizer que já estou a trabalhar para melhorar o artigo, colocando novas informações, neste momento estou a tratar da Otaku-extreme, e da Spartakus-anime.

A REVanime têm o site em baixa, por isso peço que se alguèm for deste grupo de fansubs me contacte...e já agora aproveito para pedir que todos que pertençam a fansubs e que me possam dizer algo de novo me contactem, para melhorar ao maximo o artigo, só peço é que seja até segunda da proxima semana, momento que lançarei o artigo.

Um abraço para todos os fansubbers (e que continuem o bom trabalho que têm desenvolvido :wink: )

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohayo

Ricon muito obrigado por esta informação :D

Já agora serás o ricon que faz parte da equipa da Coa Fansubs?

Se fores, podes mandar-me uma mensagem privada por este site, dando-me indicações sobre este grupo.

É que o site não me ajudou muito...

E gostaria de ter o maximo de informações possiveis...

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohayo

Já tenho uma lista de Fansubbers mais concreta (sendo que estes primeiros, tenho o site, e por isso vou começar os contactos):

- CoA Fabsubs "http://pwp.netcabo.pt/CoA/"

- Portugal Anime Club "http://www.animeportugal.com/"

- Sushi Fansubs "http://sushi.fateback.com/o_que_ha_de_novo.html"

- Otakus-extreme "http://www.otakus-extreme.pt.to/"

- Spartakus-anime "http://www.spartakus-anime.com/"

- Revanime "http://www.revanime.com/Forum/index.php"

- Animetemple "Neste pertenço à equipa...por isso não há problemas"

- Tuganime (Manga) "http://tuganime.no.sapo.pt/QuemSomos.htm"

Estes não consigo descubrir nem o site, nem nada sobre eles!!! Por isso peço que me ajudem:

- PaM (Projecto Ani-Manga)

- Ani.sk

O BakaNL têm apostado mais na vertente Inglesa, e deixaram o português...por isso não vou focar mais neles...se estiver enganado, digam-me

Se falta algum grupo de fansubbers nesta lista digam-me...

E já agora se algum responsável por algum destes grupos de fansubs estiver presente neste fórum, contactem-me por "mensagem privada"

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já não tenho vindo aqui ao site há já algum tempo, senão já vos tinha dado nas orelhas há mais tempo. :P Mas desde que as faltas sejam corrigidas e a informação actualizada, então tudo bem. Tentem actualizar o artigo, o mais breve possível e, já agora e pelo menos pela parte da O-E, estaremos também disponíveis para "bater dois dedos de conversa". Qualquer coisa, passem pelo canal da o-e no irc e procurem-me ou ao em1n3m.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohayo

Já contactei vários dos fansubbers que tenho na lista, só não consegui:

- Sushi Fansubs

- PaM (Projecto Ani-Manga)

- Ani.sk

Peço que se alguém destes grupos vir esta mensagem me contacte por mensagem privada, ou alguém que conheça algum elemento destas equipas que o avise para me contactar...

No entanto tenho recebido boas dicas, que me ajudarão a fazer um bom artigo (já que desta vez vou a quem sabe, ou seja aos próprios fansubbers).

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohayo

Obrigado pela informação.

Só me falta contactar:

- Sushi Fansubs

- Ani.SK

E ainda não recebi resposta de:

- Spartakus-anime

- Tuganime (Manga)

Os outros já me contactaram, e devo agradecer muito a disponibilidade com que se mostraram.

--

Colocada: 20 Dez 2005 - 20:55

Ohayo

Só falta contactar:

- Sushi Fansubs

- Tuganime (Manga)

Se algum elemento destes grupos ver este post, por favor mandem uma mensagem privada.

E se houver outro grupo de fansubs que não estes que falei até agora, contactem-me, pois não quero deixar ninguém de fora...

Já contactei todos os outros grupos de fansubs, e quero agradecer novamente a disponibilidade e simpatia dos vários elementos dos grupos que me contactaram.

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohayo

Só queria alertar para o facto de ainda não ter recebido resposta da Tuganime (que fazem "fansubs" de Mangas).

E de não ter conseguido nenhum contacto da Sushi Fansubs...

E descubri outro grupo de fansubs de Manga: Mangapt (http://mangapt.no.sapo.pt/)

se alguém deste grupo vir este post, contacte-me por mensagem privada, pois não encontrei contacto no site...

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Experimenta ir ao IRC, ramalho1979.

A sushi não sei se lá anda, mas a MangaPT e a Tuganime têm canais lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Sushi não tem canal de IRC, mas sim, existe.

Bastam irem a qualquer Micro/Anipop. O Sailor Moon e Saint Seiya que passou na Anipop era deles

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohayo

Neste momento já consegui contactar todos, excepto a Sushi Fansubs...

Efectivamente sei que existem, aliás estive no ultimo anipop, e vi alguns dos titulos em que os fansubs perteceram ao Sushi Fansubs, mas não consigo contactar-los...

Se por acaso conhecem alguém deles, peçam-lhes que venham a este site e me contactem por mensagem privada, é que eu não gostaria de os deixar de fora...

Já agora deixo aqui a lista de quem contactei e que em principio vão participar (se enviarem as respostas):

Anime:

- Projecto animanga

- CoA Fansubs

- Revanime

- Otakus-extreme

- Spartakus-anime

- Ani.SK

- Animetemple

Manga:

- MangaPT

- Tuganime

- Shinsho

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohayo

Já consegui o contacto da Sushi Fansubs, e por isso está completo o meu objectivo de contactar todos os grupos de fansubs.

Agora é trabalhar no artigo, espero ter-lo pronto para a semana.

Finalmente, se houver outro grupo de Fansubs, sejam de Anime ou de Manga, contactem-me, pois deixei de procurar por mais (penso que só existam estes...)

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

8)

Bem.. eu tenho vindo a acompanhar este Post e gostava mto que o AnimePortugal alem de fazer esse tal artigo.. criasse uma secção na pag inicial ou na barra da esquerda, uma secção dedicada as fansubs PT, (pk ter so Fansubs n ajuda mto), com uma pag para cada FANSUB com os seus dados, links, canal de irc e projectos em andamento e Projectos Concluidos, algo simples mas informativo.. e dps criar uma secção de noticias para as fansubs tb mto simples..

Talvez eu esteja a pedir mto.. mas acreditem que era importante Haver um site de Anime que ajudasse a divulgar o trabalho das Fansubs pois, axo que so assim xegamos a + pessoas, a informação estava la tudo e assim o AnimePortugal poderia ser um grande motor de Apoio ao Crescimento do Anime legendado em Português..

So com a ajuda de todos Poderemos crescer..

A ideia esta lançada.. Estou aki caso tenham duvidas nakilo que propus e estou disposto a ajudar no que poder, modestia a Parte, dou-me bem com tds as FanSUB's e quem os animes da RevA, da O-E e da PaM em PT ja me deve conhecer :wink:

Um abraço.. e que esta ideia possa avançar :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
8)

Bem.. eu tenho vindo a acompanhar este Post e gostava mto que o AnimePortugal alem de fazer esse tal artigo.. criasse uma secção na pag inicial ou na barra da esquerda' date=' uma secção dedicada as fansubs PT, (pk ter so Fansubs n ajuda mto), com uma pag para cada FANSUB com os seus dados, links, canal de irc e projectos em andamento e Projectos Concluidos, algo simples mas informativo.. e dps criar uma secção de noticias para as fansubs tb mto simples..

Talvez eu esteja a pedir mto.. mas acreditem que era importante Haver um site de Anime que ajudasse a divulgar o trabalho das Fansubs pois, axo que so assim xegamos a + pessoas, a informação estava la tudo e assim o AnimePortugal poderia ser um grande motor de Apoio ao Crescimento do Anime legendado em Português..

So com a ajuda de todos Poderemos crescer..

A ideia esta lançada.. Estou aki caso tenham duvidas nakilo que propus e estou disposto a ajudar no que poder, modestia a Parte, dou-me bem com tds as FanSUB's e quem os animes da RevA, da O-E e da PaM em PT ja me deve conhecer :wink:

Um abraço.. e que esta ideia possa avançar :D[/quote']É uma boa idéia para pensar... depois do Natal e Ano-Novo.

Depois eu começo a pensar se conseguirei fazer essa tal página, mas com o processo automatizado, ou seja, uma fansub ao submeter um trabalho poderá vir ao Anime Portugal e adicionar na respectiva página da equipa os projectos, sem ser necessário ninguém intervir.

É algo a estudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais