Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

em1n3m

Alerta para a secção "Fansubs"

30 mensagens neste tópico

Mike:

Alguns fóruns portugueses de comunidades de anime já aderiram à ideia e já criaram, ou estão a criar, um espaço próprio moderado por um elemento de cada fansub. Portanto, a fansub é que fica responsável pela actualização e divulgação do seu trabalho no espaço que lhe é reservado, tal como estavas a pensar. Pessoalmente, e porque considero o site Anime Portugal como dos melhores a nível nacional, senão o melhor, gostaria realmente de vos ver actualizados quanto ao que se passa por cá a nível de fansubs e scanlators e a apoiar o nosso trabalho. Portanto, não só como membro da O-E mas também como membro deste site, e porque sei que também gostaste da ideia, peço-te para tratarem disto assim que vos for possível.

Ramalho1979:

Olha, e quando é que actualizas o teu artigo aqui no forum?

E já agora, boa sorte para a tua fansub. Há muito trabalhinho à vossa frente, acreditem.:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mike:

Alguns fóruns portugueses de comunidades de anime já aderiram à ideia e já criaram' date=' ou estão a criar, um espaço próprio moderado por um elemento de cada fansub. Portanto, a fansub é que fica responsável pela actualização e divulgação do seu trabalho no espaço que lhe é reservado, tal como estavas a pensar. Pessoalmente, e porque considero o site Anime Portugal como dos melhores a nível nacional, senão o melhor, gostaria realmente de vos ver actualizados quanto ao que se passa por cá a nível de fansubs e scanlators e a apoiar o nosso trabalho. Portanto, não só como membro da O-E mas também como membro deste site, e porque sei que também gostaste da ideia, peço-te para tratarem disto assim que vos for possível.

[/quote']

Mas n deviam por so num forum.. pk isso ja é + do mm..

O que recomendei foi por uma secção no site em sim.. Pois o pessoal rapara + nesse tipo de coisas..

No site com pag simples mas informativas.. e uma secção tal cm tem as noticias gerais no site, uma secção para as noticias das fansubs em PT, isso sim era uma grande ajuda que davam e ajudavam mto a divulgar as coisas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohayo

Blue-Jay Obrigado :D pelo apoio neste meu novo trabalho...(realmente dá muito trabalho)

Sobre o artigo já o enviei, só está à espera de revisão para sair no site, e do lançamento em si (que não sou eu que faço). (espero que depois gostem...)

E já agora aproveito para avisar que separei os Fansubs de Anime dos de Manga, e que primeiro vou lançar os de Anime, e depois os de Manga.

E peço que todos os grupos de Fansubs de Manga que me contactem por PM, já tenho na minha lista:

Mangapt

Tuganime

Shinsha

Tensaisubs

Animeportugal Manga

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

animegio:

Eu não pedi ao Mike para por uma secção no forum, lol, só lhe disse que algumas comunidades haviam reservado um pequeno espaço nos seus fóruns para as fansubs, o que é diferente. Também não quero cair em repetições. Realmente, concordo absolutamente contigo em que uma secção de news no site resultaria muito mais compacta, dinâmica, fácil de actualizar e bem melhor a nível qualitativo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Clubotaku também tem fansub ou pelo menos fez algumas coisas que tenho aqui em casa, os primeiros episódios do Live Action de Sailormoon e de Ultraman Nexus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ohayo

Muito obrigado por esta informação, já contactei o pessoal da Clubotaku para pedir a colaboração deles para este artigo. :D

Eu vou fechar a pesquisa neste domingo, e a partir deste dia vou acabar o artigo para o entregar ao site, por isso se houver mais algum grupo de fansubs de manga, por favor contactem-me.

Já agora aproveito para dizer que o Shinsha não responde...se não disserem nada, terei de avançar sem eles...

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom trabalho ramalho1979. Gostei do novo artigo. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faço o meu dito o do em1n3m. É realmente um bom artigo e as entrevistas são bastante interessantes e esclarecedoras, especialmente para o público alheio à realidade do fansubbing. Parabéns! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também gostei de ler, nem sabia que existiam tantos funsubs em Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, foi bastante interessante de ler, sem dúvida. Mais uma vez parabéns pela boa idéia!

E se me é permitdo um pequeno comentário ao conteúdo das entrevistas em si, concordo plenamente com o Zelkun da CoA Fansubs, quando diz que:

É um pouco decepcionante para mim. Estou feliz que o Fansubbing esteja a lançar-se aqui em Portugal, mas vejo os grupos a fazerem fansubs do mesmo que já fizemos. Eu até percebo porquê é que o fazem, faz sentido que se faça Fansubs de Animes que tenham sido bem sucedidos no seu lançamento de Fansubs em inglês. Mas a maior parte de nós já os viu.

Eu também compreendo que o façam, mas de facto acontece-me a maior parte das vezes já ter as séries em inglês... e fico sempre com imensa pena porque até preferia tê-las em português, mas também estar a sacá-las de novo era uma loucura, principalmente aquelas maiores, como foi caso de Bleach, por exemplo. Concordo que se devesse apostar nas que ainda não foram traduzidas por outros grupos, ou que estão a sair no momento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais