Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
mytsubasa

Cat Street

3 mensagens neste tópico

catstreet.jpg

Autor: KAMIO Youko

Volumes: 8

Género: Drama, Romance, Vida Escolar, Shoujo

Resumo: Keito quando criança era uma celebridade. Adorada por todos e com uma vida totalmente preenchida pelo estrelato. Apesar de toda essa fama não conseguia ter um amigo ou ter uma vida normal na escola. Certa vez ela finalmente consegue uma amiga, mas essa garota na verdade só queria usá-la. O choque foi tão grande que Keito ficou muda, e assim sua carreira acabou, junto com sua vida. Será que Keito vai conseguir dar a volta por cima apesar de já terem se passado alguns anos?

FONTE: http://www.mangasspace.com/site/projetos/concluidos/cat/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cat Street é, depois de Rurouni Kenshin e NANA, o meu manga preferido. A Kamio Yoko é uma mangaka excelente, e embora a sua "obra-prima" tenha sido Hana Yori Dango, Cat Street é, para mim, uma obra de carácter incomparável, dotado duma beleza que me tocou.

Recordo-me que, logo quando li o primeiro capítulo, caí na tentação de o comparar a Paradise Kiss. A personagem principal, algo tímida e fria, que encontra um grupo de pessoas estranhas. O descrédito inicial dessa mesma personagem em relação àqueles que acabariam por mudar radicalmente a sua vida. Mas estes dois mangas, apesar de tudo, são bastante distintos, uma vez que Cat Street vai mais longe na abordagem do indivíduo e da sociedade onde está inserido.

Já li este manga há algum tempo, mas lembro-me perfeitamente do quão gostei do enredo, da relação entre as personagens, desde a Keito, passando pela Momiji (a que eu comparava bastante à Miwako de ParaKiss), pelo Kouichi e Rei. Gostei muito da evolução das personagens, dos seus rumos, o que me fez recordar, de certo modo, a nostalgia que senti quando vi pela primeira vez Honey and Clover.

Acho que Cat Street pode demonstrar o quão traumática pode ser uma experiência de infância, ao ponto de nos mudar para sempre e influenciar profundamente a nossa vida. É estranho, visto que eu conheço pessoalmente certas pessoas que se isolaram completamente do mundo, depois dessas experiências. E continuo a acreditar que há um lugar no mundo para toda a gente. Este manga mostra precisamente isso.

É relativamente rápido de se ler, a arte é bastante bonita. Aconselho vivamente, mesmo que alguns se possam sentir reticentes quanto à categoria de "shoujo". Vale a pena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de ler este tópico decidi ler isto... normalmente não passo dos 10 caps num shojo manga mas neste não, gostei bastante e como acabou como queria (...) desde o 1 ou 2 cap gostei ainda mais lol

personagem favorita: Kouichi fora a protagonista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0