Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Ersatz

[site] Uma reflexão sobre a actual situação do AnimePortugal - Parte II

29 mensagens neste tópico

AnimePortugal. Quase toda a gente que gosta de anime e pertence à fandom portuguesa já ouviu falar neste nome. Então... porque raio está o fórum assim tão maltratado?

E a resposta é... uma série de factores que se conjugaram nesta parvoíce.

- Shini a admin. Impulsivo, vira-casacas, desonesto, agarrado ao poder, e sem a mínima ideia do que fazer no cargo de admin social. Sendo o admin social aquele que tem, por dever, ler a comunidade e implementar reformas para a melhorar, não fez nada disto. O que ele fez? Ser incrivelmente parcial com casos que envolvem o irmão, revelar informações dos mods à Lynn para ficar bem visto na situação perante a mesma, banir-me por assuntos que nada tinham a ver com o fórum, e isto são só situações recentes!

- Neo e companhia postos acima da lei. Neo e companhia tratam de fazer o fórum o seu próprio recreio. Os utilizadores já nem se dão ao trabalho de queixar. O Mike não pode (ou podia) fazer nada porque dependia dele.

-Mike completamente desligado do site.

-Moderadores geralmente fartos de estarem na equipa.

-Equipa de moderação demasiado grande e só uns poucos é que trabalham.

-Equipa inteira de moderação que só toma decisões quando já é demasiado tarde e o dano está feito.

-Equipa de moderação demasiado passiva e branda.

-Estagnação completa da comunidade: não é com código que se resolve este problema, é com reformas na maneira como o fórum funciona e novos projectos a longo prazo.

O que eu proponho é:

-Retirar o Shini do cargo de admin. Há muito que já não devia estar lá.

-Meter alguem com medidas para resolver o problema do AnimePortugal como admin e não apenas mais um mod!

-Decretar amnistia a todas e quaisquer violações graves das regras com mais de 6 meses. Isto porque a unica garantia que os mods tem que X deveria ter uma suspensão mais/menos severa são a sua própria memória, porque não há um registo das violações das regras por cada utilizador.

-Não meter utilizadores acima da lei. Todos deverão ser julgados pelos mesmos critérios, seja qual for o utilizador.

-Criar o dito registo, que deveria ser inteiramente público.

-Ter uma moderação mais dura:

  • Primeiro, os moderadores deviam agir primeiro e depois confirmar a acção com os moderadores, e não o contrário, senão os moderadores ficam demasiado dependentes uns dos outros para moderarem, e assim não há moderação pontual.

    One ought never to turn one's back on a threatened danger and try to run away from it. If you do that, you will double the danger. But if you meet it promptly and without flinching, you will reduce the danger by half.
  • Segundo, aplicar uma regra de três ofensas: primeira violação grave das regras, ban/mute de uns dias. Segunda violação grave das regras, ban/mute do dobro dos dias da primeira violação. Terceira violação grave das regras, ban permanente. Se não for assim, nunca mas nunca haverá justiça, porque haverá sempre alguém que terá pena do utilizador banido.
  • Terceiro, tolerância ZERO para violações graves das regras do fórum de membros da equipa de moderação. Dependendo da severidade, ou simplesmente é retirado o cargo, ou então é banido por X dias ou mesmo permanentemente.

-Mudar a regra do eirin/ass/avutr/etc de "Não permitido: Tópicos com o intuito de gozar/trollar/etc. com alguém." para "Não permitido: Tópicos sobre outros utilizadores." Isto porque, na sua grande maioria, tópicos estúpidos e convites ao drama.

-Inserir uma nova regra no eirin: "A regra do off-topic está relaxada aqui, mas se a partir dos 250 posts se o assunto original tiver claramente ido as urtigas o tópico é fechado. Se não, volta-se a ver de 100 em 100 posts (ou seja, no post 350, 450, etc.) ."

-A equipa de moderação deverá votar entre si periodicamente o desempenho de cada um dos membros da equipa. Se o desempenho for francamente negativo (qualquer coisa como unanimemente negativo, ou quase unanimemente negativo), então o membro da equipa será convidado a sair.

-Re-estruturação das 1001 equipas do AnimePortugal.

-Re-estruturação do fórum para encurtar a lista de boards.

Estas são as medidas que eu proponho. Proponho-me a admin social e fazer o trabalho que o Shini não fez nem deixou fazer. Se não me quiserem, tudo bem e percebo, mas tenham em consideração o facto que deram uma quatro ou cinco chances ao Neo_Player, e que o que eu fiz em protesto realmente levantou debate, que era esse o meu alvo. Se não me quiserem, mesmo assim, então não se limitem simplesmente a promover um mod 'porque sim'. Tem de ter medidas para a comunidade e saber o que fazer nestas questões sociais. Ah, e tirem o Shini. Já ninguém aguenta mais Shinismo.

Quaisquer perguntas sérias sobre o estado do fórum eu responderei. Não responderei a ataques e a bitaites.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Concordo com a maior parte das coisas que escreveste aí, mas não concordo no facto de seres tu admin e tu sabes porquê. Sorry :x

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Concordo com a maior parte das coisas que escreveste aí, mas não concordo no facto de seres tu admin e tu sabes porquê. Sorry :x

Have fun... :D

Não, não sei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Metam-me a admin que resolvo isso tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Concordo com a maior parte das coisas que escreveste aí, mas não concordo no facto de seres tu admin e tu sabes porquê. Sorry :x

Have fun... :D

Não, não sei.

Porque fizeste demasiada merda e não consigo trabalhar contigo.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Porque fizeste demasiada merda

O Neo também. Não te queixas dele directamente. Sou um alvo aceitável?

e não consigo trabalhar contigo.

Isso já não posso dizer nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Moderar o animupt é trabalho?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Porque fizeste demasiada merda

O Neo também. Não te queixas dele directamente. Sou um alvo aceitável?

e não consigo trabalhar contigo.

Isso já não posso dizer nada.

Por acaso eu disse que ele devia ter continuado banido. Mas como não tens acesso a essa parte do Fórum não viste.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Por acaso eu disse que ele devia ter continuado banido. Mas como não tens acesso a essa parte do Fórum não viste.

Contra isso já não posso argumentar. Mas o meu argumento principal continua de pé.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

No fundo dizes que o pessoal no "poder" é o culpado nisto tudo.

Eu pedia-te para passares um tempo no forum como está agora e depois comentes, é que a realidade no fundo é um bocado diferente do que dizes.

Sim, a moderação do forum está toda espalhada, mas também os moderadores já estão velhinhos e cansados de tanta asneira limpa desde o inicio do forum.

Existem soluções mais fáceis do que o um reset ao forum. Basta uma reunião e um monte de ideias para decidir o futuro do Forum.

Em relação ao Eirin é preciso alguém que controle aquilo mas sem se esquecer que aquilo é um espaço para relaxar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

No fundo dizes que o pessoal no "poder" é o culpado nisto tudo.

Eu pedia-te para passares um tempo no forum como está agora e depois comentes, é que a realidade no fundo é um bocado diferente do que dizes.

Quem são os culpados afinal, na tua opinião?

Sim, a moderação do forum está toda espalhada, mas também os moderadores já estão velhinhos e cansados de tanta asneira limpa desde o inicio do forum.

Estão cansados, e terem um admin que, basicamente, ninguem quer, não ajuda muito.

Existem soluções mais fáceis do que o um reset ao forum.

Onde falei num reset ao fórum?

Basta uma reunião e um monte de ideias para decidir o futuro do Forum.

Isso não acontece do nada.

Em relação ao Eirin é preciso alguém que controle aquilo mas sem se esquecer que aquilo é um espaço para relaxar.

Exactamente. Mas também não é um espaço para o regabofe geral.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Gostei das ideias, se bem que não imagino muito a tua reinserção na equipa. Relativamente aos registos, sugiro aqui uma pseudoestrutura simples.

Nick:

Indice. Data - Acção tomada [Anexo à acção] - [Justificativa]

Acção tomada:

- Em deliberação  

- Aviso [Via *contacto*]

- Ban. Temporário [*nr dias* Dia/s]

- Ban. Permanente

- Reinserção [Ver *Indice do banimento*]

Foz:

01. 29/02/2010 - Aviso [via PM] - Fez xixi na cama.

02. 30/02/2010 - Ban. Temporário [1 Dia/s] - Voltou a fazer xixi na cama.

03. 31/02/2010 - Reinserção [Ver 02.]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ninguem quer o Shini a admin, ponto e virgula Kash. O anime portugal nao es so tu e o teu grupo de amigos.

Se ja cometi erros? Sim, varios, como disseste muito bem, ja fui impulsivo. Agora o que nao podes dizer eh que sou vira casacas,  desonesto ou agarrado ao poder. Muito menos que nao fiz nada para melhorar o anime portugal.

Desde que entrei na equipa do anime portugal que ha pessoal sempre a tentar mandar-me a baixo. Pessoal que se sente ameaçado porque eu nao levo as coisas na brincadeira e porque tento aplicar as regras.

E quanto ao resto do teu texto.

Medidas que disseste que ja estao a ser aplicadas

-Decretar amnistia a todas e quaisquer violações graves das regras com mais de 6 meses. Isto porque a unica garantia que os mods tem que X deveria ter uma suspensão mais/menos severa são a sua própria memória, porque não há um registo das violações das regras por cada utilizador.

Existe registo dos bans e existem as denuncias.

-Não meter utilizadores acima da lei. Todos deverão ser julgados pelos mesmos critérios, seja qual for o utilizador.

-Criar o dito registo, que deveria ser inteiramente público.

Podes ver o caso do pessoal que foi banido por fazer flood. Uns eram users, outros eram mods, ate havia um admin. Ou seja, esse teu primeiro ponto ja esta a ser realizado. O mesmo aconteceu com o recente caso do Oboro vs Travis Touchdown.

Em relação ao registo, podes ir ao topico Decisões, Banições na zona da conversa publica da equipa do anime portugal.

-Ter uma moderação mais dura:

Das medidas que disseste neste ponto, a equipa esta a reger-se por elas.

-Mudar a regra do eirin/ass/avutr/etc de "Não permitido: Tópicos com o intuito de gozar/trollar/etc. com alguém." para "Não permitido: Tópicos sobre outros utilizadores." Isto porque, na sua grande maioria, tópicos estúpidos e convites ao drama.

Se o topico for no gozo entre dois utilizadores amigos nao vejo razao para nao se deixar estar, como por exemplo o Viver com o Reliquias. Os moderadores teem o bom senso de avaliar cada situaçao e perceber se vai dar problemas ou nao.

-Re-estruturação do fórum para encurtar a lista de boards.

Esta medida eh discutida regularmente para a equipa.

Em relaçao as regras que nao concordo sao estas

-Inserir uma nova regra no eirin: "A regra do off-topic está relaxada aqui, mas se a partir dos 250 posts se o assunto original tiver claramente ido as urtigas o tópico é fechado. Se não, volta-se a ver de 100 em 100 posts (ou seja, no post 350, 450, etc.) ."

O Eirin eh para ser relaxado.

Medidas com que concordo

-A equipa de moderação deverá votar entre si periodicamente o desempenho de cada um dos membros da equipa. Se o desempenho for francamente negativo (qualquer coisa como unanimemente negativo, ou quase unanimemente negativo), então o membro da equipa será convidado a sair.

-Re-estruturação das 1001 equipas do AnimePortugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ninguem quer o Shini a admin, ponto e virgula Kash. O anime portugal nao es so tu e o teu grupo de amigos.

1. Quem é o meu 'grupo de amigos'?

2. Quem é que te quer a admin?

Se ja cometi erros? Sim, varios, como disseste muito bem, ja fui impulsivo. Agora o que nao podes dizer eh que sou vira casacas, desonesto ou agarrado ao poder.

"Vou sair da equipa."

No entanto continuas aí. Desonesto? O exemplo da Lynn só o veio provar à vista de toda a gente. E acho que já falei no estar 'agarrado ao poder'.

Muito menos que nao fiz nada para melhorar o anime portugal.

O quê, exactamente?

Desde que entrei na equipa do anime portugal que ha pessoal sempre a tentar mandar-me a baixo. Pessoal que se sente ameaçado porque eu nao levo as coisas na brincadeira e porque tento aplicar as regras.

Ficando inerte quando a Lynn/Oboro fazem das suas?

Existe registo dos bans e existem as denuncias.

Só á vista dos admins, e mesmo assim, terrivelmente desorganizado, onde ninguem entende nada.

Podes ver o caso do pessoal que foi banido por fazer flood. Uns eram users, outros eram mods, ate havia um admin. Ou seja, esse teu primeiro ponto ja esta a ser realizado. O mesmo aconteceu com o recente caso do Oboro vs Travis Touchdown.

E já deviam ter sido banidos à muito tempo atrás. Para alem que o que dá a entender é que saíram de livre vontade. E no caso do Oboro... "apaguei só os posts que me ofendiam", acho que isto diz tudo.

Em relação ao registo, podes ir ao topico Decisões, Banições na zona da conversa publica da equipa do anime portugal.

Organizado, por utilizador, não está, para além que não tem as acções prévias (razão porque é preciso uma amnistia.

Se o topico for no gozo entre dois utilizadores amigos nao vejo razao para nao se deixar estar, como por exemplo o Viver com o Reliquias. Os moderadores teem o bom senso de avaliar cada situaçao e perceber se vai dar problemas ou nao.

Entre um "Viver com o Relíquias" há cinquenta topicos para trollar. Se bem que esta medida até poderia não ser permanente.

-Re-estruturação do fórum para encurtar a lista de boards.

Esta medida eh discutida regularmente para a equipa.

E da última vez alargaram a lista dos boards, sem razão nenhuma.

O Eirin eh para ser relaxado.

E o que raio tem isso a haver? Se há um tópico a falar de X e no final são só posts que mais valiam estar no SPAMMMM, porque não estarão no SPAMMMM?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

LOL, outra vez a do grupo de amigos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu disse que saia da equipa se

-Tu continuasses. Nao sai porque tu fizeste hijack ao forum e o Mike tirou-te do cargo e baniu-te.

-Se a Lynn fosse banida sem provas como queriam fazer. Arranjaram provas por isso nao tive que o fazer.

-Se tornassem o Ban de 15 dias do Oboromusha permanente so porque o outro utilizador pediu para ser banido para sempre. Nao foi o caso, por isso nao sai.

-Caso o pessoal Neo, Blue, etc saissem impunes por ter andado a floodar o forum. Nao sairam por isso nao tive que sair.

Como ves, nunca as condiçoes se concretizaram para eu ter necessiadade de sair. Em todos estes casos eu estava a ver injustiças serem feitas. Elas acabaram por nao se realizar e por isso estou na equipa de consciencia tranquila.

Nao vou tornar nisto numa discussao sobre mim, se quiseres fazes um topico a pedir feedback sobre mim aos users. Se o Mike nao estivesse satisfeito eu nao estaria na equipa. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu disse que saia da equipa se

-Tu continuasses. Nao sai porque tu fizeste hijack ao forum e o Mike tirou-te do cargo e baniu-te.

-Se a Lynn fosse banida sem provas como queriam fazer. Arranjaram provas por isso nao tive que o fazer.

-Se tornassem o Ban de 15 dias do Oboromusha permanente so porque o outro utilizador pediu para ser banido para sempre. Nao foi o caso, por isso nao sai.

-Caso o pessoal Neo, Blue, etc saissem impunes por ter andado a floodar o forum. Nao sairam por isso nao tive que sair.

Como ves, nunca as condiçoes se concretizaram para eu ter necessiadade de sair. Em todos estes casos eu estava a ver injustiças serem feitas. Elas acabaram por nao se realizar e por isso estou na equipa de consciencia tranquila.

Nao vou tornar nisto numa discussao sobre mim, se quiseres fazes um topico a pedir feedback sobre mim aos users. Se o Mike nao estivesse satisfeito eu nao estaria na equipa. 

Não desejo ser admin, mas se o fosse também ameaçaria sair da equipa se:

- O utilizador shini não deixasse de ser admin depois de toda a trampa que aprontou contra a equipa de moderação com a qual trabalha, deixando-a mal vista e denegrida, via recursos ilegais e contra qualquer senso de ética.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu disse que saia da equipa se

-Tu continuasses. Nao sai porque tu fizeste hijack ao forum e o Mike tirou-te do cargo e baniu-te.

Saías antes de Fevereiro. Fevereiro chega e... não saíste, voltaste atrás no que disseste. E pronto, protestei e saí. Pensava que o problema podia ser meu. Este tempo todo se passou e deu para ver que foi longe disso.

O resto já não sei até porque não presenciei directamente.

Como ves, nunca as condiçoes se concretizaram para eu ter necessiadade de sair. Em todos estes casos eu estava a ver injustiças serem feitas. Elas acabaram por nao se realizar e por isso estou na equipa de consciencia tranquila.

Se a situação da Lynn te fez parecer o 'cavaleiro da justiça', e que 'os outros é que são maus', então acho que o provaste agora.

Nao vou tornar nisto numa discussao sobre mim, se quiseres fazes um topico a pedir feedback sobre mim aos users. Se o Mike nao estivesse satisfeito eu nao estaria na equipa. 

Não é o Mike aqui que conta, é o resto do fórum. E se eu criasse um tópico de feedback e fosse negativo, voltavas atrás e dizias que afinal o tópico não serviria para nada e tinha sido 'o grupo de amigos do Kash' a injustiçar-te.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
-Se a Lynn fosse banida sem provas como queriam fazer. Arranjaram provas por isso nao tive que o fazer.
Calma aí, que falta de provas é essa? Tal como o Fantas postou, a Lynn, namorado e aliases usavam todos o mesmo IP. É contra as regras a mesma pessoa ter várias contas. Concerteza não estavas à espera que provassem que não era um grupo de pessoas na mesma casa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@Kash, Curiosamente sao sempre as mesmas que ao longo dos anos me vao contestando.

@Wild, estou a falar em relaçao as outras contas que apareciam que usavam proxys. Nessa altura as contas extra foram banidas pelo Fantas, e fez ele muito bem. Estou a falar da segunda vaga de contas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0