Tohru-chan

[Evento] Workshops de Cosplay no Museu do Oriente -ACTUALIZÇÃO COM O PRÉMIO-

26 mensagens neste tópico

PRÉMIO DO CONCURSO IRON COSPLAY:

Uma noite para a equipa vencedora nas termas de Monchique, a Villa Termal das Caldas de Monchique!

http://www.monchiquetermas.com/index1.php

Não percam esta oportunidade magnífica! Aceitam-se inscrições durante hoje e amanhã, e ainda no próprio dia.

Como ainda existem vagas nas workshops aceitam-se também inscrições no dia, basta aparecerem no museu 15 minutos antes do início da workshop que pretendem, o pagamento é efectuado na recepção do Museu.

________________________________________________________________

Nos próximos dias 8 e 9 de Maio irão decorrer no Museu do Oriente várias workshops sobre cosplay, uma parceria da Associação Portuguesa de Cosplay e do Museu do Oriente, inseridas nas celebrações  dos  150 anos da assinatura do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre o Japão e Portugal.

8 de Maio

Workshop de técnicas de costura

Horário: 10.30 às 13.00

Preço: €10,00

Formadora: Leonor Pinela (mais conhecida por Misato, uma das mais antigas cosplayers de Portugal)

Sempre quiseram confeccionar os vossos próprios fatos mas não sabem por onde começar? Esta workshop será dedicada à introdução à costura - instrumentos essenciais, materiais, técnicas básicas. Se sempre quiseram saber o que é um cós ou como coser um fecho zip, não percam estar workshop.

Workshop de técnicas básicas de maquilhagem e caracterização

Horário: 14.00 às 16.30

Preço: €10,00

Formadora: Isabel Vieira, maquilhadora profissional (http://www.facebook.com/IsabelVieira.MUA)

Todos queremos estar no nosso melhor quando estamos a fazer cosplay, e não há nada mais fundamental do que a maquilhagem. Rapazes ou raparigas, todos benefeciam da aplicação de maquilhagem simples para estar no seu melhor, e obter boas fotografias no final. Nesta workshop irão poder saber quais são aqueles produtos essenciais e como os utilizar. Aprendam a se maquilharem para parecerem mais novos ou mais velhos entre outras dicas!)

Workshop de Fotografia

Horário: 17.00 às 18.00

Preço: €10,00/participante

Formador: Diogo Cunha (também conhecido por Endy, fotógrafo freelancer com vários anos de experiência)

Para além dos fatos e dos concursos o cosplay vive muitíssimo da fotografia. Nesta workshop será feita uma breve introdução à fotografia, na qual serão dadas dicas tanto aos fotógrafos sobre como obter melhores resultados, como aos cosplayers sobre como pousar para obter os melhores ângulos.

9 de Maio

Workshop “Estar em palco durante um cosplay”

Horário: 10.30-13.00

Preço: €10,00

Formador: a anunciar brevemente

Nesta workshop pretende-se dar algumas ideias básicas do que poderá ser o bom uso do palco durante um concurso de cosplay a fim de conseguirem retirar melhor proveito deste e, ao mesmo tempo, proporcionar um bom espectáculo a quem está de fora na plateia. Se nunca sabes o que fazer quando estão em palco e gostavam de saber, esta workshop é para ti.

Workshop de técnicas básicas de acessórios e armaduras

Horário: 14.00-16.30

Preço: €10,00

Formador: André Filipe (nick Vic, é um dos cosplayers mais antigos no activo e perito na construção de armaduras)

Perante um fato de um personagem que possua armadura ou acessórios mais complexos, a primeira pergunta a surgir é ”Como é que posso fazer este acessório/armadura?” Nesta workshop poderão dar os primeiros passos na construção de armaduras, aprendendo algumas técnicas e materiais, para uma das partes que levanta mais dúvidas no cosplay.

Concurso de cosplay "IRON COSPLAY"

Horário: 18.30-20.00

Preço: €3,00/participante

Prémio: a anunciar (mas podemos dizer que é uma coisa em grande e nunca antes oferecida!)

Muito popular no estrangeiro, o Iron Cosplay estreia-se pela primeira vez em Portugal. O Iron Cosplay visa testar a capacidade de improvisação dos cosplayers e de estimular a sua criatividade. Como funciona? É muito simples - em duplas, os cosplayers competem entre si para ver quem consegue criar o fato mais original em 30 minutos. Um dos elementos da dupla serve como manequim vivo, enquanto que o outro elemento irá utilizar todos os materiais dispostos no palco para criar um fato. Retalhos de tecido, cartão, prata de cozinha, cola quente, agrafadores - tudo vale, menos arrancar olhos! No final, o fato mais criativo será votado e terá direito a um prémio pelo seu esforço e criatividade.

________________________________________________________________________

REGRAS DO IRON COSPLAY:

1. O concurso "Iron Cosplay" consiste numa batalha de criatividade entre equipas de duas pessoas. A cada equipa será dada uma caixa cheia de objectos aleatórios, que poderão ir desde retalhos de tecidos a papel celofane, cartão, etc. O próprio palco estará igualmente recheado de objectos aleatórios. Com recurso a pistolas de cola quente, agrafadores, cola e fita adesiva, e mediante a apresentação de um tema pela organização (ex: magical girl, robot, guerreiro, etc.) um dos elementos do grupo deverá criar um fato, executando-o sobre o segundo elemento do grupo, que servirá de modelo/manequim.

2. As equipas têm um limite de 30 minutos para criar o seu fato.

3. No final do tempo-limite as equipas serão julgadas por um júri, composto por um elemento da APC e um elemento do Museu do Oriente. O júri irá julgar os fatos pela sua criatividade e fidelidade ao tema.

4. A participação no concurso é feita por duplas, na qual um dos elementos servirá de modelo, enquanto o outro elemento será aquele que executará o fato. A inscrição deverá ser feita por um dos elementos da dupla, que deverá indicar o nome dos dois elementos. Não é necessário explicitar qual dos elementos é o modelo e qual dos elementos é o executor do fato.

5. Cada participante deverá pagar 3 euros de inscrição. O pagamento é por elemento e não por equipa.

6. As inscrições são efectuadas enviando um e-mail para [email protected], indicando o nome, idade e localidade dos elementos.

7. As inscrições deverão ser enviadas até às 23h55m de dia 6 de Maio.

________________________________________________________________________

O cosplay também é bastante incentivado durante todo o evento. O museu autoriza e incentiva que os cosplayers circulem por todo o museu e tirem fotos onde desejarem, tanto dentro ou fora do museu. No local das exposições apenas não se pode utilizar flash. O museu tem locais giríssimos para fotos, por isso aproveitem!

Local: Museu do Oriente em Lisboa

Morada e mapa: http://www.museudooriente.pt/243/acessos.htm

Mais informações em: http://www.museudooriente.pt/1032/festa-do-japao.htm

Inscrições: [email protected]

Deverão enviar os vossos dados (Nome/Idade/contacto), juntamente com o nome das workshops em que pretendem participar para o e-mail em referência. O pagamento apenas vos será solicitado assim que o número mínimo de participantes em cada workshop seja atingido.

__________________________________________________________________

As datas foram decididas pelo Museu do Oriente, e não pela APC. O concurso que decorre no mesmo dia na Anicomics terminará por volta das 17h30, e como tal existe tempo suficiente para se participar em ambos os concursos, se assim o desejarem. Uma oportunidade única para ganharrem dois prémios num só dia!

___________________________________________________________________

PRAZOS DAS INSCRIÇÕES PARA AS WORKSHOPS ALARGADOS ATÉ DIA 6 DE MAIO! APROVEITEM!

Edit admin: Marcado no calendário

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adorava poder ir mas como sou do Porto não dá;_;, desejo no entanto Boa sorte ao projecto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh puxa... é nos dias do Anicomics!

:(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois da entrega de prémios da Anicomics, estou lá :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente não vou. Anicomics =/

Edit: Ou melhor, no dia logo se verá. Se tudo tiver dentro de tempo, e se correr como a APCosplay "garante", pode ser que dê um salto e veja o concurso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há um evento no Porto, nos dias do Anicomics. Há pessoal que vem cá abaixo de propósito, mas com sorte, no evento do Porto ainda enchem a casa.

Agora, fazer um evento destes nos dias do Anicomics, em Lisboa, é mesmo para esquecer.

Tinha potencial, mas a data foi mal escolhida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ver o "Iron Cosplay"... Se calhar até participava, se não fosse uma coisa na minha "Murtaugh's list".  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não foi a APC que determinou a data. Foi o próprio museu.

Ambas as partes, quer a Festa do Japão do Museu Fundação Oriente, quer da Anicomics, não sabiam da existência uma da outra, até pouco tempo.

Felizmente, conseguiu-se fazer ambos os concursos com algumas horas de diferença, o que permite quem está no Anicomics, depois da entrega dos prémios, ainda chegar a tempo para o cosplay da Festa do Japão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora, fazer um evento destes nos dias do Anicomics, em Lisboa, é mesmo para esquecer.

Tinha potencial, mas a data foi mal escolhida.

Pessoalmente não sei porquê. O anicomics não me diz nada. Prefiro o Fibda ou o Festival de Beja.

Eu pessoalmente vou ao museu, é mais interessante para mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há um evento no Porto, nos dias do Anicomics. Há pessoal que vem cá abaixo de propósito, mas com sorte, no evento do Porto ainda enchem a casa.

Agora, fazer um evento destes nos dias do Anicomics, em Lisboa, é mesmo para esquecer.

Tinha potencial, mas a data foi mal escolhida.

No [shadow=red,left]Porto[/shadow]?! Que evento, onde?! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Post inicial actualizado sobre como proceder às inscrições.

Como a Sahh mencionou, as datas não foram escolhidas por nós. Ambos os eventos só souberam da existência e da data em que se iriam realizar muito recentemente. No entanto como ambos os eventos têm conteúdos bastante diferentes (a Anicomics é essencialmente vocacionada para comics, enquanto que as worshops são vocacionadas para o cosplay e oriente), chegou-se a um acordo emtre ambos os eventos para que os participantes possam desfrutar dos dois eventos se assim o desejarem.

As workshops têm temáticas bastante interessantes tanto para cosplayers como para curiosos, e os preços são extremamente baixos comparados com o que se pratica no mercado.

O cosplay também é bastante incentivado durante todo o evento. O museu autoriza e incentiva que os cosplayers circulem por todo o museu e tirem fotos onde desejarem, tanto dentro ou fora do museu. No local das exposições apenas não se pode utilizar flash. O museu tem locais giríssimos para fotos, por isso aproveitem!

Apareçam, vão ver que vão gostar :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou estar presente pelos motivos óbvios (Anicomics, e tal), mas quero sublinhar um facto.

A entrada para as aulas é algo cara, e os temas não me dizem muito, MAS para dizer a verdade, escolheram excelentes masterclassers (nova palavra, lolz). Não, a sério.

Conheço por alto (não pessoalmente) as personalidades que vão dar as aulas, e já são todos muito experientes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou a escolher os workshops a que quero ir xD

Parecem todos interessantes!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse concurso do Iron Cosplay é mesmo esquisito...não é o típico defile e repesentação no palco?

Se calahr ainda dou por lá um salto, mas os workshops para hoje e amanhã (que eram mesmo giros) já estão esgotados. T_T Por isso tava a ver se fazia cosplay (ao menos isso)...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou passar esta tarde no Museu 8D

Aproveito e vou-me informar melhor sobre os workshops de cosplay, já que não vou hoje ao workshop de kimono (que por acaso até me dava bastante jeito xD mas fica para a próxima).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou estar presente pelos motivos óbvios (Anicomics, e tal), mas quero sublinhar um facto.

A entrada para as aulas é algo cara, e os temas não me dizem muito, MAS para dizer a verdade, escolheram excelentes masterclassers (nova palavra, lolz). Não, a sério.

Conheço por alto (não pessoalmente) as personalidades que vão dar as aulas, e já são todos muito experientes.

Agradeço a parte que me toca :P

Relativamente aos preços, admito sim, que são algo caros. Mas tambem como as datas e horários, não foi o nosso grupo que as escolheu, mas sim o Museu, para comportar os custos.

De qualquer modo, espero que apareçam!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou estar presente pelos motivos óbvios (Anicomics, e tal), mas quero sublinhar um facto.

A entrada para as aulas é algo cara, e os temas não me dizem muito, MAS para dizer a verdade, escolheram excelentes masterclassers (nova palavra, lolz). Não, a sério.

Conheço por alto (não pessoalmente) as personalidades que vão dar as aulas, e já são todos muito experientes.

Agradeço a parte que me toca :P

Relativamente aos preços, admito sim, que são algo caros. Mas tambem como as datas e horários, não foi o nosso grupo que as escolheu, mas sim o Museu, para comportar os custos.

De qualquer modo, espero que apareçam!

Não é por custar 10 euros que eu não vou. Eu não vou porque o Cosplay não é a minha paixão, e porque vou estar a trabalhar o dia todo como voluntário no Anicomics. Só costumo ir a workshops de música.

10 euros não é barato, mas quem está dentro do meio sabe que os workshops em faculdades, orquestras, etc. custam 40 a 80 euros por sessão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E hoje a APCosplay vai aparecer em directo no programa Portugal no Coração na RTP1 na Festa do Japão do Museu do Oriente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Post inicial actualizado.

As regras do IRON COSPLAY foram acrescentadas ao post inicial.

O prazo de inscrição para as workshops foi alargado até dia 6 de Maio, aproveitem![br]

Mensagem unida a: 04-05-2010, 00:06:11


Formadora da workshop de maquilhagem revelada!

A workshop será dada por Isabel Vieira, maquilhadora profissional. (http://www.facebook.com/IsabelVieira.MUA)

Inscrevam-se e descubram os vários produtos de maquilhagem, a camuflarem pequenas imperfeições, a se maquilharem de modo a parecerem mais novos ou mais velhos, a terem um look mais masculino ou até a criar as famosas olheiras do L![br]

Mensagem unida a: 05-05-2010, 22:50:20


PRÉMIO DO CONCURSO IRON COSPLAY:

Uma noite para a equipa vencedora nas termas de Monchique, a Villa Termal das Caldas de Monchique!

http://www.monchiquetermas.com/index1.php

Não percam esta oportunidade magnífica! Aceitam-se inscrições durante hoje e amanhã, e ainda no próprio dia.

Como ainda existem vagas nas workshops aceitam-se também inscrições no dia, basta aparecerem no museu 15 minutos antes do início da workshop que pretendem, o pagamento é efectuado na recepção do Museu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, enviei a minha inscrição ainda antes de aparecer este tópico, chegaram a recebe-la o.o?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais