Tathy89

Animes são infantis?

Os animes são Infantis?   18 votos

  1. 1. Os animes são Infantis?

    • Sim, sem duvida...
      2
    • Nao! De maneira nenhuma!
      17

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

34 mensagens neste tópico

Agora vou falar sobre o que as pessoas acham de os animes serem ou nao infantis. :D

Pessoalmente eu nao os acho infantis embora hajam alguns que (temos de concordar) que realmente SAO infantis, mas o que as pessoas nao compreendem e o facto de os Animes serem apenas um entreterimento e um puro passatempo. Eu defendo os seguintes argumentos: " Os animes sao viciantes" e " Os animes nao sao infantis". Acho que os animes sao vicantes, porque e como se fossem as novelas, queremos sempre ver o que vai acontecer a seguir..... E depois quando damos por isso (ou por vezes nem damos conta) ja estamos viciados.... E tambem acho que os animes nao sao infantis porque muitos deles falam de assuntos que os menores (quando falo de menores falo em putos de 5 aos 10 anos +/-) nao compreendem e que depois os incentiva a fazer em casa. Por isso e que os animes sao infantis. Imaginem que se voces colocarem uma crianca de 7 anos a ver Full Metal Alchemist o que ela ira pensar? " Ena fixe! O gajo da porrada em todos! Boa! Tambem quero ser como ele!" E semanas depois os pais recebem em casa avisos do professor / educador que o seu aluno/filho esta muito violento e que possivelmente seria melhor leva-lo a um psicologo. Este secalhar seria o motivo pelo qual as criancas de hoje em dia serem muito viloentas (entre outros, que nos sao visiveis: os pais sao o espelho do filho tambem....). Mas principlamente, esta guerra so acontece porque os que fazem a programacao dos animes nao o sabem fazer correctamente ou porque o colocam em sitios desnececarios que podem ser visiveis facilmente aos olhos de menores.

Mas a questao toda e: Sera que realmente os animes sao ou nao infantis? Isso eu ja no posso dizer porque cada um tem um juiso diferente sobre o caso.... Mas posso afirmar que se nao virem nunca o podem dizer, se sao ou nao infantis.....

Nao acham??? 8)

Comentem e digam-me o que voces acham.........

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1 - Realmente, os animes não são infantis. Poucos são os animes que realmente são infantis, pois na maior parte, há sempre algumas cenas de ecchi, que obviamente, deixam os putos menores à nora. Eu até aos 10 anos, era dos que pensava que um beijo era nojento :P

2 - Os animes são, indeed, viciantes. As séries de televisão também. As telenovelas também. Filmes também. Música também. Qualquer tipo de entertenimento que nos provoque prazer e satisfação a experimentá-lo, "vicia-nos", pois entertenimento é uma necessidade indispensável a qualquer humano. Semi-prova disso é o filme Equilibrium, se alguém o viu, era um filme sobre uma altura no futuro, depois da 3ª Guerra Mundial, onde se provou que os sentimentos humanos eram a origem de todos os conflitos, e que por isso se devia suprimí-los.

3 - Isso de atribuir aos anime, filmes, (sobretudo) jogos, é uma nova moda recente dos telejornais e advogados lunáticos. Por alguma razão metem classificações nos programas e nos jogos. Dizer que o Quake e Doom foram origem dos massacres ocorridos nas escolas americanas e alemãs é apenas tornar os jogos o bode expiatório, pois o senso comum diz que os pais é que devem ter a responsabilidade de educar os filhos, e não de lhes dar jogos violentos. Eu jogo Quake IV, P.H.E.A.R., vejo Guro Hentai, e não ando para aí a estripar gajas e a pegar em Uzis e a espalhar miolos pelas paredes da minha escola. Ou se fosse a tomar o exemplo que tu pegaste (FMA), não ando a pegar em espadas e a fazer cortes artísticos nos meus colegas. Além disso, uma criança com bom senso e educação, sabe quando deve ou não imitar os animes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eua cho que existem animes infantis e animes não infantis. Mas como para outras pessoas isto não passam de desenhos animados que as crianças gostam de ver consideram os animes logo como sendo infantis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem isso depende muito do anime, pois existem animes para todos, miudos e graudos, normalmente as pessoas utilizam essa desculpa " ah isso é para miudos " mas na verdade muitos deles nunca viram sequer, viram tipo um episodio de bayblade ou de pokemon (animes feitos a pensar nos mais novos) e generalizão.. Eu sem duvida que acho os animes viciantes se começo custa me muito deixar a meio, mas tambem nao sou uma viciada total ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ou se fosse a tomar o exemplo que tu pegaste (FMA), não ando a pegar em espadas e a fazer cortes artísticos nos meus colegas. Além disso, uma criança com bom senso e educação, sabe quando deve ou não imitar os animes.

Concordo plenamente com o que tu dizes, mas estava a referir ao facto de os pais serem irresponsaveis a esse nivel. :cry: Acho que hoje em dia se deveriam manter niveis de difrenca entre os animes para os mais novos e os animes para os mais velhos.... Se de facto existi-se essa diferenca talvez os problemas que tem exestido deixassem de existir.... :!:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho esta votação demasiado fraca. Anime é infantil ou não? Não achas mais do que óbvio que depende do anime? Eu não encontro mais vício no pokémon do que encontrava na Rua Sésamo. Duas séries dirigidas ao público infantil. Diferenças entre elas? Bem, a Rua Sésamo era de longe mais educativa que o Pokémon, mas isso já é outra questão.

É tudo uma questão de perspectiva. Se uma pessoa for bombardeada diariamente com animes que passam na televisão, virados para o público infantil, é óbvio que vão associar o anime às crianças.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois há os animes que são mostrados no Canal Panda e os animes que são mostrados na Sic Radical. Geralmente, os mostrados na Sic Radical são para Teens para cima e os mostrados no Canal Panda são dirigidos, claro, ao público-alvo que costuma ver o Canal Panda, ou seja, "putos". Mesmo assim há anime que acho interessante, mesmo agora, tipo Doraemon e Ninja Hattori.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol. k raio de poll....

esta poll deveria ser feita noutro forum (k nao de anime), porke tar a fazer aki é qs como batota . claro k aki todos sabem k anime está dividido em varias categorias sendo infantil uma delas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Depois há os animes que são mostrados no Canal Panda e os animes que são mostrados na Sic Radical. Geralmente' date=' os mostrados na Sic Radical são para Teens para cima e os mostrados no Canal Panda são dirigidos, claro, ao público-alvo que costuma ver o Canal Panda, ou seja, "putos". Mesmo assim há anime que acho interessante, mesmo agora, tipo Doraemon e Ninja Hattori.[/quote']

Desculpa discordar, mas nem todos os animes que dão no Panda são propriamente para putos.

Refiro-me claro está, a Rose of Versailles (Lady Oscar) que é para jovens adolescentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, fui obrigado a não responder a enquete.

Estava faltando a opção "depende" XD

Pois bem, falar sobre esse tema é algo muito relativo. Mas o q posso dizer?Que tema exelente.

Existem 3 tipos de animes. A seguir vão alguns deles:

1-Público infantil:

São animes semalhantes aos Desenhos animados produzidos nos USA, poré com um traço oriental. São Séries com pouco enrredo e conteudo, mostrando mais brigas ou romances.

Podemos citar entre esses animes, Pokemon, Sakura Card Captors, Digimon, e outros do genero.

2-Público Adolecente:

São animes com um enrredo "um pouco" mais complexos, com apelação sexual leve, e com muito sangue(dificilmente são romanticos).

Podemos citar Saint Seiya, Dragon Ball,yu yu hakusho, Tenchi Muyo e outros.

3-Público adulto:

Enrredo complexo, de dificil entendimento, ou quando não, o anime é voltado para comédia com apelo sexual mais forte.

Podemos citar Serial Experiments Lain, Saikano, Ghost in The Shell, Cowboy Bebop, Golden Boy, Evangelion e Hentais em geral.

Prefiro os animes adultos, com exeção de Hentais, que tenho um certo despreso.Mas curto tambem animes Voltados para Adolecentes.

Meus favoritos:

1 Saikano

2 Evangelion & Cowboy Bebop

3 Tenchi Muyo

4 Dragon Ball

5 Lain

6 Golden Boy

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Romances são practicamente todos dirigidos para o publico infantil?

I Loled.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um exemplo de haver animes infantis é o pokemon ou o digimon e o exemplo de um anime mais adulto é o elfen lied ou o hellsing.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É por causa disto que destesto rotular as coisas em categorias, seja anime, musica ou cinema... acho que a maioria não cabe numa só classificação. Por isso vou ter de discordar de ti, Heiwa-San.

Em relação ao publico infantil há imensa gente que vê e gosta de CCS, e mesmo aqui neste fórum encontrarão muita gente que também gosta de Digimon e Pokémon e que não considerará que estas séries são apenas para o publico infantil.

animes com um enredo "um pouco" mais complexos, com apelação sexual leve, e com muito sangue(dificilmente são romanticos).

Tenchi Muyo está nesta categoria? OMG, devo estar a ler mal... então a parte de ter muito sangue... LOL!

Quanto às restantes classificações das outras séries acho que são todas também algo discutíveis, mas pronto, sinceramente não me apetece aprofundar mais, já falei dos casos que considero mais gritantes.

Mas como também já disse detesto categorizar as coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

caramba ninguem fala de gantz,

sim isso das idades é extremamente importante porque á vária gente que dis que anime é pa putos associando logo aos que dao na sic(normal), panda e assim....tambem há aquelas pessoas que dizem "ha pokemon e digimon nao prestam...essas pessoas nao podem dizer isso porque se um tipo de 16 for ver pokemon é normal que nao ache tanta piada como um puto de 8.da mesma forma que se puseram um miudo de 8 a ver evangelion ou serial experiments, nao vai gostar tanto como nos poderemos gostar.eu ainda gosto de ver muitos animes infantis, como beyblade digimon e assim mas é claro que ja nao dou o valor que dava áquilo antes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, eu não acho que anime não é infantil, tal como comics e os filmes da Disney. Tirando algumas excepções (com referências (ou mais) sexuais, muito gore, etc, etc, etc), os animes são "para toda a familia", ou seja, qualquer um os pode ver, bastando para isso gostar. Tão simples quanto isso.

Afinal, quantos de nós não têm amigos que gostam do Noddy ou acham graça aos Teletubbies? ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

axo k ninguem pode dizer k gosta de anime, ponto final.

eu gosto de generos dentro do anime: sci-fi, mechas, comedia...

mas tb nao gosto de outros: hentai, dramas, infantis...

claro k podem haver animes k sejam de um genero k eu normalmente aprecio, mas nao gosto e vice-versa para os generos k eu nao aprecio normalmente.

isto é tal e qual como os filmes, series normais...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nisso discordo de certa parte, e acho que é ao contrário e ninguem pode diser que nao gosta de anime, ja que é quase a mesma coisa que diser que nao se gosta de musica, hoje em dia ja ha tantos estilos de anime que se torna dificil uma pessoa nao ter 1 que goste minimamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente falta a opção "Depende", mas na generalidade, os animes não são, de facto, infantis!

Há aqueles animes feitos com o intuito de educar as crianças, outros apenas para divertir (o caso do Beyblade, Digimon, etc.), outros que retratam histórias e se aproximam mais da realidade, sobram entao os animes para todas as idades e aqueles que realmente são só para quem gosta e suporta aquele género.

Por exemplo, quem quiser se distrair durante um bocado, poderá gostar de ver o Beybalde e quem gostar de anime mais pesado tem o Hellsing. Depende do nosso gosto e do nosso estado de espirito. Por exemplo, já dei comigo e ver o Gato Billy, quando não encontrava rigorosamente mais nada para fazer. :?

e é claro que há anime que equivale a novelas e que viciam realmente. um episódio perdido é como uma dor de cabeça, um vazio no coração e uma ansiedade muito forte.

Não acredito que haja alguém que diga que não gosta nada de anime. pode não gostar de certos géneros, mas como hoje em dia há anime para todos os gostos, logo haverá algum que a pessoa goste, apenas inda não teve a sorte de o encontrar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Romances são practicamente todos dirigidos para o publico infantil?

I Loled.

Depende moça. Saikano é um anime voltado ao publico Adulto' date=' e pode ser considerado Romance.

É por causa disto que destesto rotular as coisas em categorias, seja anime, musica ou cinema... acho que a maioria não cabe numa só classificação. Por isso vou ter de discordar de ti, Heiwa-San.

Em relação ao publico infantil há imensa gente que vê e gosta de Card Captor Sakura, e mesmo aqui neste fórum encontrarão muita gente que também gosta de Digimon e Pokémon e que não considerará que estas séries são apenas para o publico infantil.

animes com um enredo "um pouco" mais complexos, com apelação sexual leve, e com muito sangue(dificilmente são romanticos).

Tenchi Muyo está nesta categoria? OMG, devo estar a ler mal... então a parte de ter muito sangue... LOL!

Quanto às restantes classificações das outras séries acho que são todas também algo discutíveis, mas pronto, sinceramente não me apetece aprofundar mais, já falei dos casos que considero mais gritantes.

Mas como também já disse detesto categorizar as coisas.

Calma Sta. Valentine,

Não critiquei animes os animes infantis, e muito menos quem gostam deles. Não poderia fazer isso, senão estaria sendo um idiota, afinal eu gosto muito de desenhos infantis como Scooby Doo, Teenage ninja turtles(versão antiga), Eke the Cat, e muitos outros.

Quanto ao tenchi, ele esta nessa categoria não pelo sangue, mas pelo enrredo, e pelo erotismo leve.

Agora, essa categorisação não é simplesmente algo que eu criei. na verdade essa eh a classificação utilizada no Japão.

Pelo menos foi o que Marcelo Cassaro(um conhecedor profundo dos animes no Brasil) falou no evento Animecon.

agora por favor, não leve a mal o q eu disse. De longe essa não é a intenção. :wink:

Até mais!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Romances são practicamente todos dirigidos para o publico infantil?

I Loled.

Depende moça. Saikano é um anime voltado ao publico Adulto' date=' e pode ser considerado Romance.

[/quote']

Moça é a tua mão direita. Eu sou um gajo e com muito gosto : |

Romances são para o publico adolescente/adulto..quero ver um puto de 8 anos a perceber a 100% a relação amorosa do fulano tal e a whore acola..sem contar que hoje em dia em quase todos os romance existe fanservice ;\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais