Tathy89

Animes são infantis?

Os animes são Infantis?   18 votos

  1. 1. Os animes são Infantis?

    • Sim, sem duvida...
      2
    • Nao! De maneira nenhuma!
      17

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

34 mensagens neste tópico

Puxa rapaz..

Me perdoe, mas quando eu li Kawaii, eu me confundi!! Gomen!!

E eu tinha entendido q vc tinha dito q romances eram infantis, e eu apenas falei que não!! XD

Não leve a mal!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os últimos posts foram apagados por serem SPAM!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu post era spam? Em que parte? :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, os anime que sao infantis sao so os anime criados especificamente para crianças. Eu gostava de ver o meu primo de 6 anos a ver a OVA de Cowboy Bebop, Evangelion, Elfen Lied... Etc, etc, sem se aborrecer ou chocar.

As pessoas que dizem coisas desse genero sao pessoas que ainda não tiveram acesso a uma divulgação como os fãs de anime tiveram. Então deve-se a essas pessoas um desconto pela ignorância e uma reprendimenta por falarem do que não sabem. Agora uma vez que a divulgação de anime generalizadamente em Portugal é dirigida ao público jovem, é óbvio que a maior parte julga que anime é, sem sombra de dúvida para crianças.

Nunca tive problemas com este assunto apesar de a maior parte de algumas pessoas naquele meu colégio (que se acham muito adultas e no entanto andam por aí a a comportarem-se como crianças inocentes a fazer coisas que nao deveriam fazer) estarem sempre a falar mal de anime, nao como que a gozar, mas a dizer desenhos animados em vez de anime. Anime = Desenhos Animados Japoneses, nós os fãs de anime temos de ter respeito pela ignorancia ds outros. Por isso usar desenhos animados em vez de anime e perfeitamente aceitável, embora menos correcto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
acho que ninguem pode dizer que gosta de anime, ponto final.

eu gosto de generos dentro do anime: sci-fi, mechas, comedia...

mas também não gosto de outros: hentai, dramas, infantis...

claro que podem haver animes que sejam de um genero que eu normalmente aprecio, mas não gosto e vice-versa para os generos que eu não aprecio normalmente.

isto é tal e qual como os filmes, series normais...

discordo, porque entao também tens de dizer que ninguem gosta de musica, pois sobra sempre algum género musical que não gostamos.

existem varias categorias de anime, e digamos que entre elas, existem alguns cujo público em alvo são as crianças.A complexidade da história, a maturidade que é preciso para compreender certas cenas,isso pode não ser acessível para algumas classes etárias, não podemos estar á espera que todas as crianças consigam entender fullmetal alchemist, mas divertem-se a ver hamtaro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu acho que acaba por ser um pouco dos dois. Há muitos generos hoje em dia e não podemos caracterizar o anime em geral como infantil ou adulto.

Aliás um anime aparentemente infantil pode ter uma boa história e bons valores por detrás, mas no entanto é dirigido a um publico mais jovem. Depois há os que são dirigidos a publicos mais adultos e que normalmente abordam temas mais delicados e é claro que os mais novos não vão perceber grande coisa.

Pessoalmente não tenho um estilo preferido, posso gostar de um anime que seja infantil e não gostar de um que seja para adultos ou vice versa. Qualquer que seja o estilo só sei se gosto depois de ver :P .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem eu n acho k os animes sejam e nao sejam infantis.Como ja disseram nos posts anteriores há varias categorias de animes.Olhem pro caso do shin-chan!!Tem um puto k tira as calças kuase sempre e começa a dançar e anda gente de varias idds a ver.O meu irmao mais novo via assim como os meus colegas de escola.Agora só n vêem pk acho k já parou de dar na sic ou na tvi,certo???Por isso nao comecem por dizer k os animes sejam infantis...

Exemplos de animes nao infantis:

_Hellsing(kem nao ve k isto nao é infantil é cego!!!!)

_Gantz k acabou de sair(pelo k tenho visto nao e infantil)

_etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, já se chegou a uma altura em que nos estamos a repetir todos uns aos outros, mas mesmo assim...

O anime não é, nem de perto, nem de longe, infantil no seu total. Existem animes com conteúdos mais dedicados a adultos, outros dedicados a crianças (daí a infantilidade), outros a adolescentes (que acabam por agradar a quase todos os grupos)...

Um anime só é infantil quando é esse o seu propósito. Se ele for um anime dedicado para miúdos de 5 anos, claro que será considerado pelos adultos infantil! Mas não é por vermos um filme de comédia, dedicado aos mais novos, que vamos logo por aí a dizer que o cinema é infantil!

O que é facto, é que grande parte da população "inculta" encara imediatamente o anime como sendo infantil apenas por serem desenhos animados. E eu conheço montes de gente assim... As pessoas têm contacto com uma série anime, e tendem logo a julgar o super-mercado pelas couves. Como DragonBall e Pokemon, entre uns de menor sucesso, foram os principais representantes do anime em Portugal, a maior parte das pessoas associa imediatamente: Anime=DragonBall, Pokemon, Etc. = Coisa violenta, sem nexo nenhum e com sangue a mais, para miúdos.

Tive uma prof. de E.V. que se vira a meio de uma aula e manda assim uma: "Ai, anime? Aqueles bonecos japoneses sem história nenhuma que não têm piada nenhuma?" Isto é que se chama falar sem saber. O engraçado é que gente assim, que se julga muito culta e mais não sei o quê, manda estas postas de pescada assim, sem noção do ridículo que estão a dizer. Já a minha mãe, por exemplo, recusa-se terminantemente a ver qualquer anime, mesmo admitindo ter história superior a certos filmes e novelas que ela vê, simplesmente porque são "desenhos animados".

É normal que até nós sejamos tidos como infantis por vermos anime, por certas pessoas "selectas", mas já dizia o Betovsky, "defs há em todo o lado."

Se as pessoas recusam a aceitar animes como "Hotaru no Haka", "Gantz", "Monster", "Elfen Lied", como séries de conteúdo sério, problema delas. Não é pela estupidez dessas pessoas que um gajo vai deixar de ver o que quiser.

P.S: Espero não ter fugido em demasia ao tópico.

:roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Goncas: concordo 100% contigo. Acho que não teria dito melhor. ^^

Na minha longa lista de animes que já vi, e das que me lembro que gostei imenso de ver e estão mais marcadas na minha memória, existem desde séries dirigidas ao público infantil em geral, como Doraemon, Digimon II e Beyblade, ao público adolescente como as shounen: Bleach, Inuyasha e One Piece, até ao público mais adulto como FMA, a 1a OVA de Kenshin, Hellsing, Monster e inclusivamente até uma hentai: Kite. Aliás em geral, tenho uma preferência por animes "shounen" e "dark", com montes de mortes e sangue, o que não me impede de ter adorado Card Captor Sakura, por exemplo.

Alguns amigos meus, que só conheciam as séries vocacionadas ao público infantil e juvenil, começaram a mudar de ideias acerca de "anime ser infantil" depois de os ter (finalmente!) convencido a ver a 1a OVA de Kenshin. E depois de verem Saikano e metade de FMA, já estavam mais que convencidos que eu tinha razão. :)

Anime, tal como foi dito aqui por muitos de vocês, abrange tanto estilo e é tão vasta em número de títulos e ideias que não se pode catalogar nisto ou naquilo e acabamos todos por gostar um pouco de tudo. Anime, hoje em dia, tal como a Manga, já não é só "desenhos" feitos para entreter o pessoal, seja ele miúdo ou graúdo... Anime é Arte e, tal como o Cinema já o foi há muito, também deveria ser reconhecida como tal. ^^

-offtopic-

Goncas: a minha mãe é como a tua... só que lhes chama "bonecos". Vá lá, felizmente que gosta da maioria das OPs e EDs. Já que não a viciei em anime, ao vai menos em J-music, LOL. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguns animes são assim meio ecchi, ainda se podem considerar infantis, mas depois temos Saikano, Elfen Lied, etc... :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto é a mesma coisa que dizer: "Séries de televisão são infantis?" ou "Comics são infantis?" e até "Filmes são infantis?"

Anime é nome dado, como todos sabemos, à animação japonesa. É apenas um médio pelo qual se transmite uma história. Como um livro, um filme ou uma série, traz consigo diferentes ideias. Um pode ser sobre uma data de hamsters que se debatem com problemas todos os dias, outro sobre um grupo de gajos num planeta com robôs que se juntam para derrotar o mal intergaláctico, outro sobre um rapaz com cauda de macaco que anda à procura de umas bolas, etc.

Há histórias infantis (leia-se: com os conteúdos mais basicos para não traumatizar as criancinhas) e outras mais complexas e com ideias mais adultas (confrontos emocionais, a complexidade das teias e relações sociais e inter-pessoais, etc). Classificar tudo como infantil só porque é animado é, claro, um erro crasso e estúpido.

"Ai! O meu filho cortou os colegas aos bocadinhos! Que maldade! Tudo por culpa daqueles bonecos chineses!". Não, culpa dos país. Os filhos não se educam sozinho e é o papel dos pais ter a certeza que o que os filhos vêm, ouvem e absorvem é algo próprio para eles. [/b]Só porque é animado não quer dizer que é obrigado a ser para crianças.[/b]

É a mesma história com os videojogos. Jogos violentos e de conteúdo adulto são assinalados como tal. Se o puto de 14 anos pede o GTA e os pais lho compram, não é motivo para ficarem surpreendidos quando o miudo se passa da cabeça e mata pessoas. "Os jogos deviam ser banidos!" Não - os país é que deviam aprender a subtil arte de virar a caixa do jogo ao contrário e ver a classificação que o jogo tem.

Mas já saí muito do tópico, acho. A verdade é que o anime, tal como filmes ou séries, é apenas um meio audio-visual de transmitir ideias e contar histórias. Pode conter a mais inocente sucessão acções pedagógicas ou uma violenta saga de conflicto emocional e fisico.

Primeiro culparam a banda desenhada de andar a corromper a juventude, depois as séries de televisão e agora os videojogos - o que se segue? Anime? Pelo andar da coisa estou a ver que sim. E antes de haver anime, videojogos e comics, não havia violência juvenil? Miúdos que se passavam dos carretes e viravam-se para a violência? Cuidado - é muito fácil culpar tudo e todos quando não se quer admitir os próprios erros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, a minha opinião é igual a tantas outras que já vi aqui... Fiz uma pequena pesquisa há ja algum tempo, e fiquei a saber que as mangas são classificados de acordo com seu público alvo, ou seja há vários tipos de Manga... há para crinacinhas pequenas, adolescentes, adultos e por vezes até fazem distinção entre sexos... Por isso (sendo a maior parte dos Animes baseados nas Mangas), sim, existem Animes infantis... mas ainda bem que não são todos assim, ou não existiriam Otaku sufucientes para fazer sites como este, onde podemos falar sobre anime e manga sem sermos gozados :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Só porque é animado não quer dizer que é obrigado a ser para crianças

Tens toda e absoluta razão. Exemplos básicos: Mafalda... É querida não é? Sim... Mas não é direccionado a crianças. Snoopy.. Outro belo exemplo... Simpson.. Então esse...

Mas há muita gente ignorante por esse mundo fora que relaciona "desenhos animados" e "cómics" a crianças. Erro fatal. Por isso é que vemos tanta violência e a linguagem "abusada" da miudagem de hoje. Eles têm acesso praticamente a tudo... Cabe aos pais e identidades educacionais controlar essa situação, embora saiba que é algo complicado.

Mas também não se pode dexar as coisas andar, não é verdade?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo completamente com o post acima!

Bom, eu acho que qualquer um sabe aqui neste fórum que anime NÃO É infantil!!!! É sim como os filmes, tem generos para todos os gostos e idades!

Se tem coisa irritente é quando me dizem q ja tenho idade pra n ver destas coisas!!!!! grrrrrrr!!.... :evil: :evil:...mas pronto esse tipo de comments ignoro até, nem me dou ao trabalho de responder nessas situações...aff!

Porque se animação fosse só pra criança, poruqe não colocar no Panda o Hellsing, Loveless ou até quem sabe Os Happy tree friends!! :twisted: :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais